x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Tombamento/Acidente Jimny

Infelizmente venho aqui hoje relatar o tombamento de meu querido jimny HR 10/10 com seus 100 mil km, em dezembro, na dutra, estávamos eu e meu irmão, com o meu irmão no volante, estava dormindo então não vi o que aconteceu, aparentemente a velocidade de cruzeiro, 100 km/h, um cachorro de porte pequeno entrou na pista , e como nos foi ensinado pelos nossos pais,

"se der freia ou desvia, mas antes tenha certeza das suas redondezas, só freie ou desvie se não for causar um acidente, se não der para desviar ou freiar e o animal for de porte pequeno ou médio, segure firme o volante e passe por cima"

Ele passou por cima, mas o carro desgovernou e ele perdeu o controle causando o tombamento do carro, o carro rodopiou na pista de lado até parar , não sofremos se quer um arranhão , o carro segurou bem o tranco, saímos pela janela de cima com a ajuda de um caminhoneiro que viu o acidente estando um pouco atras da gente, o carro voltou para casa até o seguro vir buscar pela manhã, pelo fato de estarmos cansados e o local que fazia a vistoria estar fechado no momento.

O carro estava com pneus novos a 1 semana com direito a balanceamento e alinhamento

Condições do carro:

- capo não abria
    - janela direita traseira estourada
    - aparentemente vazava óleo e água de algum lugar
    - as duas colunas amassadas ou estouradas do lado direito

Fatos interessantes:
    - janela do motorista não estourou , comprovando assim que o chão não chegou nem perto do motorista
    - os dois passageiros saíram ilesos
    - O carro subiu da segunda vez no guincho ligado e andando

O seguro deu perda total no veiculo , quem comprar ele no leilão vai poder transformar ele em carro de trilha suavemente.

Obs: Depois do susto fiquei aliviado que tenhamos saído ilesos do carro e as minha considerações, são que embora o carro tenha se desgovernado e talvez um carro mais baixo ou maior, tivesse só quebrado ou não sentido nada, ele protegeu bem os seus ocupantes, e ainda saiu andando o que para min foi a maior surpresa, talvez não desse para andar alguns quilômetros , mas subiu no guincho com tranqüilidade.

E garanto com todas as forças o jipe vale cada centavo, nunca me deu despesas desnecessárias, sempre me deu muita alegria, alem de trazer e eu meu irmão para casa sem um arranhão, não iria troca-lo nunca

tenho mais fotos do interior em outro dispositivo vou posta-los mais tarde para mostrar o interior intacto.

O seguro pagou o meu carro , e eu pude realizar outro sonho para min distante ter uma defender, que acabo de comprar com o seguro.

Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-de-110-p.html (Mais um novato de 110 :p)
    Tombamento/Acidente Jimny-jimny3.jpgTombamento/Acidente Jimny-jimny9.jpgTombamento/Acidente Jimny-jimny8.jpgTombamento/Acidente Jimny-jimny7.jpgTombamento/Acidente Jimny-jimny6.jpgTombamento/Acidente Jimny-jimny5.jpgTombamento/Acidente Jimny-jimny4.jpgTombamento/Acidente Jimny-jimny1.jpgTombamento/Acidente Jimny-jimny2.jpgTombamento/Acidente Jimny-jimny10.jpg

4X4 Brasil Razão: Link da LR adicionado

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Bom Primeiramente, fico feliz que ninguém tenha se machucado.

Eu sempre fiquei com o pé atras no meu samuca achando que se virasse eu ia me machucar, mas o seu acidente, e o da esposa do cara do site do jimny family car ( Que capotou ) e também saiu ilesa ela e o Bebê. Me mostra que ele foi projetado pra aguentar isso.

Se não me engano ele tem 4 ou 5 estrelas na Europa no crash Test ( coisas de Subarus e Volvos ). claro que sem Airbags perde uma estrela, mas ainda é mais seguro que a maioria dos populares. ( Acredite se quiser ).

Sabe que eu também tinha o sonho de uma Defender 90, mas eu sou tão apaixonado pelo Jimny, que eu no seu lugar, teria comprado outro Jimny.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Hehe... Sempre fui apaixonado por jipes pequenos, defender's e o hummer H1 , ai descobri o jimny e os meus olhos brilharam, e vivi muito bem ao seu lado, mas me desanimou o fato de ter que esperar uma grande quantidade de dias para receber o jipe alem de ter que procurar arduamente um tipico japones 0 km, nao entra na minha garganta um japones tao bem feito fabricado no brasil, porem posso estar errado, de qualquer forma adorava falar que tinha uma série especial HR, que não produz mais e que ficaria com aquele carro pelo resto da vida, e o que mais pesou foi a falta de espaço e a oportunidade de realizar outro sonho .
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Poxa, Felipe.

Sempre acompanhei seus posts, vc pegou o seu um pouco antes de eu pegar o meu.

Foi uma pena o acidente e a perda do seu companheiro. Mas como tudo na vida tem seu lado bom, ficou provado que ele é seguro e vc pôde pegar seu sonhado Defender

Depois poste algo falando sobre as diferenças de um e do outro.

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Yuki, vou esperar pegar um pouco mais de experiencia com o monstro e posto sim as diferenças , por enquanto sinto falta da agilidade do japonês, e da facilidade se arranjar vagas com o pequeno , contudo ja gosto da imposição na rua do defender ,e do seu espaço interno infinito, vejo que você e de campinas. Embora sempre esteja na região de são paulo , a minha cidade dormitório é indaiatuba vamos marcar um passeio

Huauha, sabia que lembrava desse nome, já trocamos algumas idéias por caixa de entrada naquela época você ainda não tinha pegado o intrepido japonês o convite continua em aberto, abraços Yuki
    4X4 Brasil
    Ex - Jimny 10/10 HR

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Huauhauha já tava ficando chateado que não se lembrava de mim...

Vc pegou o 110?
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Sim, peguei a 110 e estou usando no dia a dia , um jipe maravilhoso , trambolho, lerdo mas que da o mesmo sorriso que dava o jimny ao se sentar no local do motorista, acredite em min fiquei mais chateado que você odeio esquecer um velho amigo .
    Ex - Jimny 10/10 HR

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Joinville/SC
    Pô, Felipe, uma lástima que tenha ocorrido um acidente. Uma lástima pior ainda pro cachorro, coitado.

Mas esse tipo de relato só confirma minha maior preocupação com o Jimny: a estabilidade é MEDONHA! Com chuva fina e rua inclinada, já cansei de levar susto, com o carro deslizando de lado e eu rezando pra endireitar logo... enfim, Jimny pra mim é pura emoção. Já estou acostumado e calibrando o pé entre o Jimny e a Palio Weekend (trabalho).

Abraço e boa sorte com a Defender.... que também é meu sonho, rsss

Felipe fico feliz que tudo esteja bem com vc e seu irmão. Pobre doguinho que descanse em paz...

Que bom que o jipinho os manteve a salvo, essas horas fico pensando que P..A sacanagem venderem o Jimny por aqui sem ABS e Air Bag.

O presidente da Suzuki aqui tentou justificar que por ser um veiculo off road, bla bla bla....na Europa vem com os dois dispositivos e enfrenta as mesmas situações.

Felicidades com o 110!!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Boa noite Felipe. Felizmente que vocês saíram ilesos e não ocorreu nada mais grave , além do susto. Os Suzukis são carros excelentes, robustos, seguros, mas lamentavamente tem a fama de tombar e capotar com certa facilidade (dependendo das circunstâncias, evidentemente, porque qualquer carro pode capotar, independentemente da marca). Antes que me critiquem, quero deixar bem claro, que a minha intenção não é denegrir a imagem dos Suzukis, e sim falar apenas sobre a minha experiência, sobre o que eu vivi e presenciei. Num curto intervalo de tempo, ocorreram vários acidentes com Suzukis, comigo e com amigos próximos (todos da minha equipe off road e pertencentes ao meu círculo de amigos). Eu mesmo, capotei um Tracker (Suzuki Grand Vitata II) que deu PT. Um amigo, tombou um Tracker numa trilha e também deu PT. Outro támbém tombou um Grand Vitara (2 portas) numa trilha, mas não deu PT, somente amassou a lateral. Um outro capotou um Jimny e também deu PT. De todos estes acidentes, eu estava presente em 3 deles (incluindo o meu). Verdade seja dita. Ninguém se machucou. Os Suzukis protegeram de forma impressionante os seus ocupantes, o que é louvável. Eu também não sofri nada, mas a minha esposa (que capotou junto comigo e também não sofreu nada) não quer nem ouvir falar em Suzuki. Ficou traumatizada. Eu também compraria outro Suzuki, tranquilamente (não fiquei traumatizado) , mas aí teria que andar sozinho, sem a dona onça, o que complicaria um bocado para o meu lado. Abs. Válter.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    COMPLEMENTANDO A MENSAGEM ANTERIOR ( msg 10)
    p.s. é bom deixar registrado , que todos os modelos da Suzuki, acima citados (msg 10), estavam com a suspensão levantada, inclusive o Jimny que era um HR ( alguns, os primeiros, vieram mais altos, com calço de suspensão) e serve mais como um alerta para quem pretende modificar as configurações originais dos carros. Vale também lembrar que com relação ao Jimny , alguns modelos tem a suspensão levantada aqui mesmo no Brasil , na montadora nacional ( eles não vem do Japão com a suspensão levantada) e o Jimny do meu amigo que capotou, era um HR (já pegou na autorizada com o calço de suspensão). Abs. Válter.
    4X4 Brasil

Trotamundos: concordo que quando pegava chuva o carro ficava instavel mas éra so cair o mundo de água que eu ligava o 4x4 e o carro grudava no chão , fazia uma viagem tranquila com medo só de alguem ter parado no meio da pista ou vir algum imbecil atras de min a 140

Sfranco: como eu estava dormindo não deu para pensar muita coisa , mas o meu irmão me confessou que ficava olhando para o volante enquanto o carro deslizava imaginando o airbag estourar e quebrar o nariz dele , depois que saiu do carro ele me perguntou eu eu afirmei que não tinha airbag, ele agradeceu a deus, posso estar errado mas acredito que o cinto de segurança protege suficientemente os ocupantes e que o airbag, mais substitui do que complementa o cinto de segurança, contudo prefiro não fazer afirmações invalidas. Acredito porem que o ABS poderia ter evitado o acidente.

Idoso do troller: eu sempre achei o jimny um carro instavel relativo a carros baixos, porem eu me dei um costume passado pelo meu pai de segurar o volante do carro na estrada pela parte do meio dando uma estabilidade maior e conforto do braços evitando tambem dessa forma manobras bruscas em alta velocidade, logo sempre consegui andar a 100-120 de uma forma bem instavel com o jimny, só que temos que levar em consideração que 80% dos 100 mil km do carro foram rodados na castelo branco, rodoanel viario de são paulo e imigrantes rovodias muito bem pedagiadas$$$, e muito bem conservadas ou seja um carro bastante estavel em rodovias boas, eu estava acostumado o jipe, mas não sei se fosse eu que estivesse dirigindo seria diferente, dos 100 mil km , eu mesmo só tomei um susto notificado no fórum em que digo que fui surprendido positivamente pelo carro puxei o carro de um lado para o outro a uns 60-80 km/h para desviar de um caminhão imaginava capotar mas as rodas traseiras deslizaram verticalmente fazendo barulho sem balançar o carro me disseram que foi a barra estabilizadora muito bem dimensionada para o carro, de qualquer forma como posso sempre conseguir informações neste fórum nada mais justo dividir este fato , os ocupantes não sofreram um arranhão , mas o carro tombou.
    Ex - Jimny 10/10 HR

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Acidente na CUP
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2010, 10:32
    2. Acidente com jipe
      Por folgado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 30/01/2008, 11:27
    3. Acidente de carro
      Por mllebiz no fórum Humor
      Respostas: 0