x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de João Paulo Abreu
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cláudio MCZ Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui neste espaço e gostaria de sugestões.
    Já me decidi pela compra do Jimny 4Sun 13/14 com air bag e abs. Apenas estou aguardando sua chegada, provavelmente em 01 semana.
    Meu interesse é, inicialmente, uso em trilhas leves e médias para ir ganhando intimidade com o pequeno, visto que estou afastado das trilhas há muito tempo e usava um Jipe mais bruto (Engesa fase I).
    Levando-se em conta que prefiro deixar para fazer preparações mais significativos mais adiante, pergunto:
    Qual a preparação mínima para o uso de pneus BF mud 215/75/R15 ?
    Cláudio, já vi um jimny 4all 2013 montado com esse pneus e ficava roçando na ponta do parachoque dianteiro, acredito que terá que fazer um lift de 1" para resolver o problema.
    JIMNY 4SUN +BF 215/75R15 All Terrain + Lift 30mm RC4X4 + Alargadores AVM

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por João Paulo Abreu Ver Post
    Cláudio, já vi um jimny 4all 2013 montado com esse pneus e ficava roçando na ponta do parachoque dianteiro, acredito que terá que fazer um lift de 1" para resolver o problema.
    Tenho um 4all com esses pneus e sem lift (ainda) e não pega em nada.......

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Tenho um 4all com esses pneus e sem lift (ainda) e não pega em nada.......

abs!
    Também tenho MUD 215 e não pega nada!
    Puxa um pouco o para-choque com as mãos, que ele cede quase 2 cm e aumenta o gap entre o pneu e a parte que encosta.
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    Maceió/AL
    Valeu pessoal pelas respostas!!
    Agora é aguardar a chegada do Jimny.
    Continuarei por aqui observando e aprendendo.

Saudações,

Cláudio MCZ

Usuário Avatar de zecintra
    Entrada
    08/11/2013
    Local
    guaruja/SP
    oi pessoal, acabei de chegar... sou novo por aqui e novo também no mundo off road... Sou fotógrafo e farei uma expedição fotográfica pelo sertão brasileiro com duração aproximada de dois meses e meio. Por conta disso estou pesquisando a algum tempo qual o melhor veiculo a adquirir pra isso... boa parte do trecho é em estrada ruim de terra mas há também trilhas fechadas em regiões de serra. Pesando todos os aspectos e considerando que seremos em apenas 2 pessoas eu acabei me decidindo pelo Jimny 4Sport que pretendo adquirir nos próximos dias. A viagem terá em torno de 6mil KM pelo interior do Brasil entre SP e CE. Gostaria de algumas dicas de vocês sobre quais acessórios eu devo acrescentar ao 4Sport para garantir melhor performance e maior resistência considerando que trafegarei por todo tipo de estradas e trilhas. agradeço desde já a ajuda e as dicas de vocês... abraço...
    ZECINTRA Photographer

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Listinha sugestão:

Calibrador e mini-compressor (ex.: Black & Decker ASI 200 ou ASI 300)
    2 pranchas de desatolamento ou tábuas (podem ser abandonadas se necessário)
    1 cinta e 2 manilhas
    1 cinta com catraca ajuda
    Pá dobrável, enxadão e machado
    Guincho, principalmente se for o único carro
    Holofotes se for viajar à noite
    Snorkel se for atravessar alagados e tubo para o escapamento tb.
    Bota de cano alto
    Rádio PX ou outro

Mauro
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por zecintra Ver Post
    oi pessoal, acabei de chegar... sou novo por aqui e novo também no mundo off road... Sou fotógrafo e farei uma expedição fotográfica pelo sertão brasileiro com duração aproximada de dois meses e meio. Por conta disso estou pesquisando a algum tempo qual o melhor veiculo a adquirir pra isso... boa parte do trecho é em estrada ruim de terra mas há também trilhas fechadas em regiões de serra. Pesando todos os aspectos e considerando que seremos em apenas 2 pessoas eu acabei me decidindo pelo Jimny 4Sport que pretendo adquirir nos próximos dias. A viagem terá em torno de 6mil KM pelo interior do Brasil entre SP e CE. Gostaria de algumas dicas de vocês sobre quais acessórios eu devo acrescentar ao 4Sport para garantir melhor performance e maior resistência considerando que trafegarei por todo tipo de estradas e trilhas. agradeço desde já a ajuda e as dicas de vocês... abraço...
    Zecintra,

Além das sugestões interessantes que o Mauro B falou, pensa naquilo que já pode ser "essencial"...

Se realmente optar pelo 4 Sport, seu carro já virá com Snorkel e 3 manilhas, sendo duas na frente e uma atrás. Não sei ainda se é verdade, mas já ouvi falar que a partir desse mês os 4 Sport virá com os Muds Goodrich Terrain KM2 de série. Caso não venha, opte por estes pneus, já que você irá rodar bastante por estradas de terras, eles te darão uma boa tração em erosão e lamas... até então os originais Dueler H/T não tem boa eficiência em lamas, principalmente em trechos fora de estrada... além do mais, os Muds deixará o seu Jimny um pouco mais alto que já ajuda bem nos trechos de trilhas...

O Jimny possui um tanque limitado, 40 litros, que interfere na autonomia do carro... reveja o roteiro e tenha certeza que gasolina não lhe faltará....rsrs.

Bom, fica aqui a minha dica...

Abraços,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Minha sugestão, somando-se a dos colegas, um Hi-Lift com o kit de resgate pois serve até como guincho. Colocar guincho no Jimny parece ser meio complicado.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Cláudio MCZ Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui neste espaço e gostaria de sugestões.
    Já me decidi pela compra do Jimny 4Sun 13/14 com air bag e abs. Apenas estou aguardando sua chegada, provavelmente em 01 semana.
    Meu interesse é, inicialmente, uso em trilhas leves e médias para ir ganhando intimidade com o pequeno, visto que estou afastado das trilhas há muito tempo e usava um Jipe mais bruto (Engesa fase I).
    Levando-se em conta que prefiro deixar para fazer preparações mais significativos mais adiante, pergunto:
    Qual a preparação mínima para o uso de pneus BF mud 215/75/R15 ?

Não precisa de nenhuma adaptação. O meu é 4All com pneu MUD, e embora o espaço para o para-choque (principalmente quando você esterça o volante), fique mínimo, mas fica espaço.
    Estava tentando postar a foto dele aqui, com os pneus MUD, mas não estou conseguindo.

Sds.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE

O Mauro e o Roger, já falaram tudo. Dicas preciosas, as deles.
    Eu só acrescentaria um par de luvas, para ser melhor de lidar com os cabos de aço do guincho, e como só vai um carro, recomendo bastante cautela.

Sds.
    Off Road
    Recife -

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Listinha sugestão:

Calibrador e mini-compressor (ex.: Black & Decker ASI 200 ou ASI 300)
    2 pranchas de desatolamento ou tábuas (podem ser abandonadas se necessário)
    1 cinta e 2 manilhas
    1 cinta com catraca ajuda
    Pá dobrável, enxadão e machado
    Guincho, principalmente se for o único carro
    Holofotes se for viajar à noite
    Snorkel se for atravessar alagados e tubo para o escapamento tb.
    Bota de cano alto
    Rádio PX ou outro

Mauro
    Complementando:
    2 patescas
    Cordas
    Galão de reserva se for rodar em locais sem postos (o tanque do Jimny é pequeno)
    Hi lift com kit de resgate (bem lembrado pelo Homero)
    Luvas (boa dica do Nivaldo)
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Consegui postar uma foto...
    4All com pneus MUD. Nenhuma adaptação.

Suzuki Jimny NACIONAL.-20131005_101555.jpg
    Off Road
    Recife -

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23