x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63

Tópico: ESTRIBO - VITARA

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4

Uma outra alternativa são os "sliders" como dizem os gringos, são presos na carroceria ao invés de no chassis, mas são fortes p/ kct, é só olhar as fotos:
    http://www.shrockworks.com/zukbars.htm

Esse é p/ samurai, mas tem de vários outros, e o do Vitara está em fase de desenvolvimento mas não tem nenhuma foto ainda.
    Os caras parece que tem a manha de fazer as proteções, pena que são gringos, mas nada impede de a gente usar as fotos como "inspiração" né...
    hehehe
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

gostei

Ai moçada ...

gostei desse estribo gringo no samurai .... bem bacana ....... pena q nunca vi por aqui .....

Ainda tambem, assim como o Alexandre, prefiro a proteção da caixa de ar do leles .... pra porrada enorme, nao segura, mas dai nem o estribo né ??? ..... heheheheheh .......

Todavia, passei por uma situacao sabado a noite que talvez me faça optar pelo estribo: estavamos eu e CApitao, no CJ Capetao dele, e ao tentar subir uma vala, o carro tombou, bem pro meu lado ... heheheh ... ...... caiu aquele tamanho de homi do Capitao em cima de mim, e eu com a cara na terra .... cacacacaca

Quando todo mundo veio correndo pra desvirar o bichao, a lata estava intacta: motivo: o carro se sustentou todo no baita estribo que ele tem !! fiquei impressionado.... o estribo salvou o carro quase todo ....

Ta dada a opiniao .... e mais uma vez: nada, nenhum equipamento, nenhum jipe, é perfeito .... cada um vai ser melhor em uma determinada situaçao ....

Abs a todos ...
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    exatamente o que eu quis dizer, em uma situação dessas, a proteção da Leles não faria nenhuma diferença, a lateral ficaria toda amassada
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    o carro se sustentou todo no baita estribo que ele tem !! fiquei impressionado.... o estribo salvou o carro quase todo ....
    Acho que o problema é que o chassis do vitara é bem junto a lata e muito pro meio, além da caixa de ar ser muito baixa... Não sei se rola estribos bons (de tubos) para o vitara como tem para CJs, Samurais, etc...
    Acho que pra um projeto desses, devemos incluir um calço de carroceria, pra dar ( ) mais espaço!!!

[s] com uma sanfona debaixo da porta!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Caras,

fiz uma trilha noturna (1ª trilha que fiz) e fui na loucura de ir com pneus AT. Numa subida, me encrenquei, estava sozinho na trilha o comboio da frente se foi e o de trás tava enroscado com uma rural num atoleiro. Fiquei tentando subir um trecho bem enlameado e nada, os pneus estavam lisos que nem bunda de nenê e pra piorar tinha uma pedra no meio do caminho que fazia o carro patinar ainda mais. Fui tentar fazer uma manobra de ré, pra subir pelo meio do mato, no que eu faço a manobra pra dar a volta, o carro desliza de lado, não tem reduzida ou freio que segure e dá direto numa puta pedra. A caixa de ar do carona afundou todinha pra dentro. Por muito pouco não pegou a porta. Certo que se eu tivesse uma chapa protetora, o dano seria menor.

Vivendo e aprendendo. O carro tá na chapeação e estou quase encomendando as proteções que o Fabil faz. Alguém aí tem essas proteções que o Fabil faz para os Vitaras?! Quero opiniões, de preferência opiniões boas, hehehe!!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Aqui em BH a maioria usa!

Protege mesmo!

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por mir000 Ver Post
    Aqui em BH a maioria usa!

Protege mesmo!

[s]
    Muchas gracias señor Rafael!!

Era isso que eu queria ler!!

[]´s
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vamos Fugir Ver Post
    E aí suzukeiros !!!

Estou precisando colocar um estribo no meu Vitara e gostaria de saber se alguém aqui sabe indicar algum que seja bom ... eu conheço os da RC4x4 mas gostaria de mais opiniões.

Se alguém tiver foto pra colocar pra servir de base pra eu mesmo fazer o meu ou encomendar em algum serralheiro aqui em Sorocaba mesmo eu agradeço !!!

E se alguém acha que é besteira colocar estribo, que dê a sua opinião que será bem vinda!!!

Já fiz várias trilhas médias e ainda não senti falta dos estribos...

Gostei de um modelo bem reforçado que vi num site americano sobre samukas...segue a foto abaixo

Abraços estribados
    Não entendo muito sobre estribos, inclusive o tópico veio bem acalhar pois pretendo colocar estribos no meu vitarinha tambem. Mas acredito que o estribo postado nas fotos não deve resolver muito pois dependendo da pancada por ele estar fixado na caixa de ar pode amassala da mesma forma (sem deformar) ou seja a caixa ira ser empurrada para cima do mesmo jeito. Acredito que os estribos devem ser fixados no chassi pora transferir o impacto para ele e não para a caixa de ar. (sou leigo mas tai o meu ponto de vista).

Bruno Pita
    Vitara 95 "Red Bull"

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Bruno... se vc conseguir fazer um estribo p/ VITARA que seja fixado no chassis com um custo VIAVEL e funcione BEM ( ous seja, que aguente as pancadas conforme vc diz) e nao tire vao livre do jipe, EU PAGO TODO O SEU CUSTO na producao dele...heheheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    PS:... DETALHE.. se vc NAO conseguir faze-lo, vc me paga o que vc gastou p/ fazer, topa???
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Btpita Ver Post
    Não entendo muito sobre estribos, inclusive o tópico veio bem acalhar pois pretendo colocar estribos no meu vitarinha tambem. Mas acredito que o estribo postado nas fotos não deve resolver muito pois dependendo da pancada por ele estar fixado na caixa de ar pode amassala da mesma forma (sem deformar) ou seja a caixa ira ser empurrada para cima do mesmo jeito. Acredito que os estribos devem ser fixados no chassi pora transferir o impacto para ele e não para a caixa de ar. (sou leigo mas tai o meu ponto de vista).

Bruno Pita
    Vitara 95 "Red Bull"
    Sim, mas se vc colocar estribos "comuns", na hora da pancada ele pode ceder e amassar a caixa de ar igual. A não ser que vc instale os estribos no chassi, mas bem afastado da caixa de ar, desse jeito vc perderá muito vão livre.

Optei pelas proteções do fabil, pois elas não tiram vão livre da viatura, que no meu caso já não é muita (1" na suspensão).

A idéia dessa proteção do Fabil é que a chapa que ele faz, é mais grossa que a lata do vitara. A lata do vitara vc amassa com um martelo de borracha se quiser. É a mesma idéia de trocar os parachoques de plástico pelos de aço, ali nas caixas de ar vc estará trocando proteções de plástico por proteções de aço.

Mas o certo mesmo é vc passar longe de encrencas que possam acarretar no uso das proteções!

[]´s
    ex-Vitara Guaxinim

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Sim, mas se vc colocar estribos "comuns", na hora da pancada ele pode ceder e amassar a caixa de ar igual. A não ser que vc instale os estribos no chassi, mas bem afastado da caixa de ar, desse jeito vc perderá muito vão livre.

Optei pelas proteções do fabil, pois elas não tiram vão livre da viatura, que no meu caso já não é muita (1" na suspensão).

A idéia dessa proteção do Fabil é que a chapa que ele faz, é mais grossa que a lata do vitara. A lata do vitara vc amassa com um martelo de borracha se quiser. É a mesma idéia de trocar os parachoques de plástico pelos de aço, ali nas caixas de ar vc estará trocando proteções de plástico por proteções de aço.

Mas o certo mesmo é vc passar longe de encrencas que possam acarretar no uso das proteções!

[]´s
    Galera, na boa:
    Para quem faz TRILHA, o estribo preso no chassis é uma merd@@@@@@@@@@. Raspa em tudo que é pedra, erosão, etc...Mas numa porrada forte qualquer modelo vai empenar a cx de ar, ou mesmo a estrutura das portas!!!
    A idéia é "proteger" e não virar batmóvel.KKKKKKKKKKKK.
    Ruim com ele, PIOR sem ele, com certeza.
    Umbraçoproçeis.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estribo pro Vitara
      Por WOT no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 14/10/2010, 18:50

Permissões de Postagem