Seguinte, instalei as proteções que o Fabil faz! E o que posso dizer é que o bagulho é bruto!!
Dá até pra levantar a viatura com o hi-lift por ali!!
Eu mandei fazer a instalação num lugarzinho aqui em são léo e o "campeão" da oficina (o tio é gente fina, mas não manja de geometria) instalou o estribo direito no lado esquerdo e vice-versa!
Fiquei meio P a vida na hora, mas bah, o tio tinha passado o dia todo instalando as proteções, deu pena de mandar desmontar e montar tudo de novo. Sim eu sou bem bonzinho.
Então, cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi furar todos os rebites com broca 6mm, hehehe.
Pra quem for instalar em casa, aqui vão algumas dicas. Pro pessoal do sul que for comprar as benditas proteções e não quiser botar a mão na massa, por uns pilas e um copo de suco eu faço a mão!!
- vc vai precisar de alguma disposição e uma marreta de borracha.
- vc vai precisar de uma ÓTIMA rebitadeira. De preferência aquelas profissionais. Fui tentar a sorte com uma dessas de 15 pilas da MUNDIAL e a porra quebrou o cabo e voôu na minha cara, fiz um puta corte embaixo do nariz, quase arranquei o nariz fora. Sangüera na garagem
- vc vai precisar de uma ÓTIMA broca 6mm. Nas primeiras tentativas de "arrombar" os rebites, utilizei uma daquelas brocas de kits de hipermercados que vc ganha da sua mãe no natal ou no dia das crianças. A broca só fez fumacinha. Posso dizer que os rebites que o Fabil manda são de ótima qualidade! Grau de dureza maior que a broca vagabunda!! Resolvi o problema comprando uma broca IRWIN.
- (caso seja um halterofilista não precisa!!) vc vai precisar de um macaco hidráulico ou dois amigos pra segurar a chapa!! O bom do macaco hidráulico é que vc empurra a proteção contra a caixa de ar, fazendo com que ela se encaixe na viatura sem esforço algum.
- vc vai precisar de silicone, daquelas de vedar juntas e outras paradas obscuras. De preferência de cor preto.
Na hora de instalar (depois do episódio da rebitadeira de m%&*$ que quase me "desnarizou") é mamão com açúcar quando se tem essas ferramentas!!
Antes de instalar, tive que dar uma limadinha numa "orelhinha" da proteção que não tava querendo encaixar na viatura. Depois da limada, entrou perfeito, nem um mm a mais nem a menos.
E pra instalar é só encaixar na caixa de ar (certifique-se se está do lado correto a proteção!!), empurrar com o macaco hidráulico, depois marreteie de baixo pra cima pra deixar a proteção bem justa na lataria do carro, fure nos buracos das proteções e rebite!! Para dar acabamento, passe o silicone veda juntas nas frestinhas por baixo e pela lateral e pronto!! Pode jogar a viatura na pedra!!
Falando sério agora, a viatura ficou linda demais!! Logo posto umas fotos aqui de como ficou a viatura, antes vou pintar os rebites de preto!!
Acho que no início de janeiro pego uma trilha. Espero não ter que usar as proteções, mas qualquer enrosco, eu conto as impressões aqui!!
Recomendo!!
[]´s e um bom natal a todos!! Se cuidem nas estradas!!