x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63

Tópico: ESTRIBO - VITARA

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

pois é kalango ... eu ia ate dizer que nem precisava responder,pq eu tava olhando as fotos la ....

FANTASTICO !!!!!!!! EHEHEHEH

ABS
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    E o estribo, como fica afinal?
    Estou procurando ainda alguém que faça uma coisa legal desde que o RC parou de fabricar o que ele fazia, alguma sugestão?
    Algo como esse aqui não prejudicaria muito o vão livre

Rafael Maurici

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Acho que pra não prejudicar muito o vão livre... Somente com calço de carroceria pra dar um espacinho a mais mesmo... (como esse da fotos...).

O meu estou desanimado, pq vou ter que lantrnar as duas caixas de ar... $$$

Já vui o estilo dos da Leles??? Não diminuem em nada o vão livre...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Mas eu quero alguma coisa que proteja a lateral também, não só embaixo, algo que fique um pouco mais p/ fora p/ servir de apoio qdo o carro encosta nos barrancos e tal, qdo andava com o cj o estribo já salvou a lataria algumas vezes
    Rafael Maurici

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Aê galera...
    cada um tem sua opinião... tudo bem...
    mas continuo achando que estribos só protegem contra pancadas fracas ou raspadas....
    para pancadas fortes ele só piora....

pensem comigo....
    fora as raspadas (situação em que ele realmente protege bem) o estribo nada mais faz do que transferir o ponto de descarga da força de um impacto para outro ponto (local onde o estribo foi preso).... não se iludam achando que ele amortece.... só faria isso se fosse de borrachaou outro material flexível, o que naum é o caso....

Se ele foi preso na lataria, vai amassar a lataria no ponto de apoio e inclusive piorando o estrago pois costuma amassar um pouco onde foi preso e um pouco na parte onde deveria proteger pois ele empena na pancada.....
    Se foi preso no chassis, pode ser pior ainda, pois pode vir a danificar o chassis....

eu mesmo prefiro prefiro desamassar a lataria a desempenar um chassis....o chassis é forte mas não é feito de adiamantium
    um dia ele acaba cedendo e aí a porcaria tá feita....

Eu mesmo só prenderia um estribo no chassis se tivesse certeza do material do estribo ser bem mais fraco que o chassis em qualquer situação e isso depende de muitas coisas como diâmetro do ponto de apoio, ângulo de colisão etc. acho que não existe análise segura para se fazer um estribo suficientemente resistente a ponto de valer a pena... mesmo assim, pela foto naum dá para ver a espessura das paredes dos tubos.... e se o chassis for mais fraco, adivinhem quem vai sofrer com as pancadas grandes ?
    Imaginem um leve acidente de trânsito com uma pequena pancada na lateral da viatura em cima da barra de apoio do estribo... dependendo do ângulo da batidada, uma desamassada de porta pode vir a se transformar em perda total ou carro desalinhado para sempre ....

Só para deixar bem claro...

Não sou contra estribos, só acho que tem gente instalando estribos e achando que eles vão fazer milagres....
    Repito o que sempre postei a respeito.... para pancadas a única solução é evitar a batida e desviar o local se possível....

não existe solução sem riscos e cada um deve ter consciência daqueles que está assumindo ...

[]s cautelos para todos de quem já teve de consertar para-choque, capô, grade dianteira e farol por causa de uma pancadinha besta que só teria estragado o parachoque dianteiro por usar um estribo (mata cachorro) na frente da viatura...
    8)

Galera,
    Fiz com uns amigos o Morro da Skol, Boi Preto e desci atá Casa Branca por trilha no sábado.
    Tá tranquilo. A chuva compactou o minério e limpou um pouco aquela quantidade de pedrinha solta que tem naquela região. Isso ajuda bem prá quem não tem pneu. Mas a boa notícia é que desceu muita pedra grande e o barro tá dando gosto! Aí o sistema é bruto! Perto de Melo Franco tem um riozim que tá phodda passar...
    Ah! Eu uso a proteção do Luiz (Leles) nas caixas de ar e recomendo. Lógico que se tomar porrada forte ela não segura, mas antes com ele do que sem. A única restrição, na minha opnião, é que ela é presa na lata por rebites. No meu caso, quando passei na trilha do bicudo, dei um pancadão numa pedra e o rebite rasgou a lata...mas deu prá chegar no lugar e prender de novo a proteção. Mas é um detalhe que tem de ser analisado.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Tenho em meu carro o estribo do Lelles e como o Walter disse quando toma uma pancada muito forte ele rasga a lata mesmo.Mas mesmo assim prefiro ele ao outro tubular...
    Vão umas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ESTRIBO - VITARA-dsc01964__small__524.jpg   ESTRIBO - VITARA-dsc01962__small__967.jpg   ESTRIBO - VITARA-dsc01961__small__134.jpg   ESTRIBO - VITARA-dsc01960__small__173.jpg  

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    é isso ae... estribo NAO é parachoques, nao aguenta porrada e pronto, mas que é muuuuuiiiittttoooo melhor com eles do que sem eles é indiscutivel... raspadas e pancadinhas sem eles detonam a caixa de ar facinho..

R+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Bom, vou ilustrar meu ponto de vista...
    No primeiro caso, o carro passava literalmente raspando na pedra, se não fosse pelos estribos E os pneus mais largos que a carroceria não quero nem imaginar o que seria da lataria do carro...

No segundo caso, o carro escorregou para dentro do valo e ficou apoiado no estribo, que quase não sofreu danos, só o amassado que mal dá pra ver na foto, mas se o estribo não estivesse ali, a lateral do carro com certeza seria prejudicada.

E no caso de o carro ficar apoiado no estribo por baixo, fazendo uma gangorra, a meu ver, tudo o que o estribo faria seria distribuir a força por toda a superfície da parte inferior da caixa de ar, ao invés de concentrar toda a força em um pequeno ponto no caso de ficar apoiado em um tronco por exemplo, causando muito mais danos.
    Isso é claro, desde que a parte do estribo que é paralela à carroceria comece já embaixo da carroceria, como o estribo da foto da outra mensagem.
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Mas também tem um lance que já ví nos vitaras, é do estribo fazer uma alavanca forçar pra cima e quebrar os suportes da porta... E olha que nem foi pancada... No "X" o estribo apenas arrastou no barranco.

[s] ainda prefirindo os do Brukutu
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Olha esses que bacana!!!

Parece que protegem bem embaixo!!!

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Eu tenho um pouco de receio desse que se prendem ao chassi...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estribo pro Vitara
      Por WOT no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 14/10/2010, 18:50

Permissões de Postagem