Daniel,
Uma curiosidade...
Esse o trecho entre 20-40seg do vídeo vc fez com 4x4 ou 4x2?
abs
Versão Imprimível
Pessoal,
Pelo que andei lendo o Jimny não possui diferencial central, o que impede o uso da 4x4 no asfalto.
Isso é uma grande desvantagem em relação a veiculos como a TR4 (que possui) ou algo irrelevante?
Em trechos de terra (sem lama, apenas terra) posso usar a 4x4 sem medo de danificar? mesmo fazendo curvas acentuadas?
abs!
Fala Daniel!
Legal, mais um pro time! Muito show a viatura! Valeu pelo vídeo!
Temos um pequeno grupo de Jimnys de sjc (amigos mesmo, nada oficial) e de final de semana saímos por aí! Qual o seu contato? Vamos fazer um passeio com a gente! O Robertão da Valentus tem meu telefone qq coisa!
Quanto aos pneus, o AT dá um visual legal, mas não muita diferença no off na minha opinião. Eu deixaria assim mesmo. Se trocar a suspensão, depois pensa nos pneus...
Na água? Tranquilo para pequenas travessias. Circuitos de alta voltagem são blindados e a tomada de ar até que é alta (logo atrás do farol direito). Não recomendaria passar dos 50 cm pra garantir. Diferenciais não precisa de respiros para travessias rápidas, principalmente em um Jimny novinho em folha (molas das válvulas dos respiros ainda estão tinindo).
absss
Matheus,
Diferencial central só é vantagem no asfalto. Na trilha não combina, é melhor blocado mesmo. O Jimny em asfalto só 4x2... Tem que ter certa experiência de volante pra dirigir sob chuva forte em estradas sinuosas. O TR4 acredito que agarraria melhor. Assim como As Grand Vitara 4x4. Feitos mais pra neve que pra lama. As vantagens do Jimny você já conhece, não vem ao caso repetir...
E, ao contrário da maioria das SUV e pseudojipes, o Jimny não tem quase eletrônica embarcada, como controle de estabilidade, ABS, etc. Dentro de poucos anos, isso será obrigatório. E o Jimny como é agora será o que hoje é o Samurai em um futuro não muito distante...
Pode e deve usar o 4x4 na terra. Não danifica, mesmo fazendo curvas acentuadas.
abssss
Eu costumo usar em QUALQUER estrada de terra a todo momento. Asfalto, nunca! Ligar sob chuva forte? Não recomendo. Melhor diminuir a velocidade. Talvez em uma situação muito específica valeria a pena. Por exemplo, dirigindo sob chuva forte, com tráfego intenso, te obrigando a andar a mais de 100 km/h... E não vai danificar assim, de repente. É um processo. Nesses casos eu usaria. Prefiro chegar vivo em casa, pois diferencial eu compro outro! Mas imagine, seria 0,1% dos casos...
absss
Oi pessoal.
Faz um tempo que não participo do forum.
Primeiro, parabéns Thix pelo seu Jimny. Segundo, desenvolvi um suporte para guincho para o Jimny.
Foi baseado em alguma imagens que achei na internet, mas que não faz nenhuma alteração na estrutura do Jimny, como cortar, furar ou soldar. Apenas cortes no parachoque.
Coloquei um guincho de 6000 lbs da Comeup de "tambor curto" com cabo sintético.Anexo 365814Anexo 365815Anexo 365813
Segue algumas fotos.
Putz, ficou muito show Bruno! Parabéns!
Deu muito trabalho adaptar? Já testou o guincho?
Tenho um amigo que fotografou um na Estrada Real. Acho que o cara optou por colocar mais alto mesmo, não sei como fixou...
Também, ouvi falar que carro com guincho paga IPVA reduzido. Alguém sabe se procede essa informação? Já viabilizaria o investimento...
abraços!
Thiago
http://farm9.staticflickr.com/8287/7...81b49e57_b.jpg
Thiago,
foram 4 sábados tirando medidas e fazendo pré-montagens, já testei, e ficou muito bom, ainda mais que não altera em nada o carro, fica fixo nas pontas do chassis. O serralheiro ficou com os moldes, e o guincho comprei com meus amigos do Armazém 4x4.
Umas das idéias iniciais era essa da foto, um suporte móvel, que daria para usar na frente e atrás do jimny, mas preferi colocar fixo por dentro do parachoque.
Essa do IPVA nunca ouvi falar.
Abraço.
Faço trilhas desde 2003, já tive alguns 4x4 e mesmo que vc tenha os melhores pneus 4x4 - que vc já tem - ou até mesmo os bloqueios, o guincho é a única coisa que vai te tirar. Os outros "retardam" mas uma hora ou outra vc encalha, e mesmo que esteja outro jipe com vc, o guincho resolve.