x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    Agradecimentos: 0

samurai com jumelo revolver e adaptaçoes

Amigos..
    sou novo aki, mas ja venho acompanhando o forum a muito tempo, entao..
    tenho um samurai 95 feixe, e estou pensando em colocar jumelos revolvers, mas sem fazer SPOA, e colocar amortecedores de ranger/troller ou de f1000 na traseira, e de s10 na dianteira, oq voces acham? ideias? conselhos?
    a suspa ta toda original...
    obs: ja possui bodylift

obrigado
    abrass

Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    po pessoal deem uma maozinha ai,
    pessoal que entende de zukis..

abbrass

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    po pessoal deem uma maozinha ai,
    pessoal que entende de zukis..

abbrass
    Qual uso do samurai? 100% trilha e asfalto só deslocamento?
    edit: trilha é brejo/lama ou pedra/morro/facão?
    Usa no dia a dia?
    Quando abrir a suspensão o cardan vai dar conta?
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    Citação Postado originalmente por Frodo Ver Post
    Qual uso do samurai? 100% trilha e asfalto só deslocamento?
    edit: trilha é brejo/lama ou pedra/morro/facão?
    Usa no dia a dia?
    Quando abrir a suspensão o cardan vai dar conta?

-é um samurai para trilha, uso muito poco no dia a dia...
    -as trilhas sao brejo/lama ( mas qualquer trilha vai ter algum desnivel que o samurai vai se enrroscar, pois nao tem muita suspa)
    -uso pouco no dia a dia, as veses vou dar uma volta, e as vezes uso ele um pouco.
    -pois é, acho que o cardam vai escapar, vou ter que trocar a espiga dele talvez..

abrass
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Tem que ver também se o trabalho que vai ter para colocar os jumelos revóver não vai ser quase o mesmo do que para fazer SPOA logo.

Os amortecedores você decide depois de pronta a suspensão..ai mede com a suspensão fechada e aberta e procura um amortecedor com as medidas necessárias.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de dodger 4x4
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá Gustavo,
    estou fazendo esta mesma função neste momento.

Comprei o kit basico da RC4x4, High steer, barra de direção, berços para as molas e os suportes do amortecedores.
    Havia comprado ano passado os jumelos articulados, minha idéia é colocar nas 4 pontas os jumelos. A altura dele fechado é bem proxima do original 10cm e aberto fica com 20cm. Acredito que ficará com um bom jogo de suspenção.

No passado coloquei os calços de carroceria e é uma coisa que me arrependo de certa forma, pois você acaba mexendo nas palancas da caixa e sobrecaixa, as coifas ja não fecham mais, não fica bacana, não indico.

O carro esta na fase de montagem do spoa, acho q final da semana que vem tenha uma posição mais certa dos ajustes necessário.
    Abração
    Rodrigo

Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Tem que ver também se o trabalho que vai ter para colocar os jumelos revóver não vai ser quase o mesmo do que para fazer SPOA logo.

Os amortecedores você decide depois de pronta a suspensão..ai mede com a suspensão fechada e aberta e procura um amortecedor com as medidas necessárias.
    pois é amigo, mas eu nao queria mecher muito na altura do jipe fazendo SPOA, penso em colocar só os revolvers para dar uma articulaçao..

valeu

Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS

impaired hermian

Citação Postado originalmente por dodger 4x4 Ver Post
    Olá Gustavo,
    estou fazendo esta mesma função neste momento.

Comprei o kit basico da RC4x4, High steer, barra de direção, berços para as molas e os suportes do amortecedores.
    Havia comprado ano passado os jumelos articulados, minha idéia é colocar nas 4 pontas os jumelos. A altura dele fechado é bem proxima do original 10cm e aberto fica com 20cm. Acredito que ficará com um bom jogo de suspenção.

No passado coloquei os calços de carroceria e é uma coisa que me arrependo de certa forma, pois você acaba mexendo nas palancas da caixa e sobrecaixa, as coifas ja não fecham mais, não fica bacana, não indico.

O carro esta na fase de montagem do spoa, acho q final da semana que vem tenha uma posição mais certa dos ajustes necessário.
    Abração
    Rodrigo
    -amigo, eu nao conheço este kit ai, como ele funciona? e quanto voçe gastou?
    eu procuro pelo mais simples, nao quero fazer modificaçoes muito sinistras..

-e sobre os calcios, eu ja tenho eles, ja estao estalados, na verdade ja comprei o samurai com eles,.. e acho q nao vou tirar, até que nao tive problemas com eles, mas que fica fora dos padrao fica, temq mudar algumas estalaçoes, e tal..

isso ai, obrigado
    falow

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    O kit comprei na www.rc4x4.com.br, da uma olhada, é o Rodrigo Portugal, custou apxm R$500,00, tem o kit completo que tem um custo mais alto e fazer como preferi, comprei as peças mais criticas e o restante vou montar por conta propria. como os amortecedores, nova linha dos freios, etc
    Quanto aos calços, iniciei colocando eles tambem, ja da um espaço para o pneu, agora com o spoa talvez tire, to em dúvida se vai entrar na garagem de casa depois hahaha
    Conselho que dou é que quando fizer o Spoa é colocar a barra de tração pelo menos no eixo traseiro, evita problemas com cardan e cruzetas.

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Assim Se você ja tem os calços de carroceria, colocando os jumelos articulados ja vai ter mais trabalho na suspenção, mas a articulação é menor que as molas por cima do eixo (spoa).É isso ai boa sorte no projeto!
    Abraço

Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    O kit comprei na www.rc4x4.com.br, da uma olhada, é o Rodrigo Portugal, custou apxm R$500,00, tem o kit completo que tem um custo mais alto e fazer como preferi, comprei as peças mais criticas e o restante vou montar por conta propria. como os amortecedores, nova linha dos freios, etc
    Quanto aos calços, iniciei colocando eles tambem, ja da um espaço para o pneu, agora com o spoa talvez tire, to em dúvida se vai entrar na garagem de casa depois hahaha
    Conselho que dou é que quando fizer o Spoa é colocar a barra de tração pelo menos no eixo traseiro, evita problemas com cardan e cruzetas.
    -qual o motivo de trocar a barra de direçao, e colocar o berço de molas? no que isto vai ajudar na articulaçao? nao consegui imaginar..
    -e sobre a SPOA, acho que nao vou fazer, pois nao preciso de tanta articulaçao, acho..-mas se eu nao fizer SPOA, e só colocar os jumelos , vou precisar colocar a barra de traçao tambm? -nao preciso só trocar a espiga do cardam talvez?
    -voce nao tem algumas fotos do projeto para mim entender um pouco?

obrigado amigo
    valeu

Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    Assim Se você ja tem os calços de carroceria, colocando os jumelos articulados ja vai ter mais trabalho na suspenção, mas a articulação é menor que as molas por cima do eixo (spoa).É isso ai boa sorte no projeto!
    Abraço
    é isso eu ja tenho em mente, mas como nao vou precisar de tanta articulaçao, vou deixar as molas por baixo, depois mais tarde se eu nao estiver satisfeito, ou se eu colocar pneus maiores , ai eu faço a SPOA
    eu nao tenho pneus muito grander, sao 235/15 recapados , entao nao é tao nessesario a SPOA..

obrigado pela atençao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. jumelo revolver
      Por leandro bosi dinelli no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/12/2009, 21:08
    2. Jumelo revolver
      Por Marisco Off Road no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 115
      Última resposta: 25/09/2009, 11:41
    3. Jumelo Revolver
      Por Eugenio Risovas Pirata no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10