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  • #13
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    E ai gustavo, td legal?

    Tú está usando os jumelos originais no samurai ? aqueles pequenos? A barra estabilizadora ainda está no lugar?

    Como tua suspensao está toda original, acredito que nao precisará mexer no cardã, no máximo colocoar um espaçador se for o caso...

    Eu nao sou especialista em suspensao... nem perto disso, mas nao sei qual seria o ganho "verdadeiro" em articulaçao ao instalar jumelos revolver no samurai SPUA. Sei que o pessoal coloca jumelo maior para conseguir usar pneus maiores...

    Trocando apenas os jumelos, nao será preciso que instale a barra de traçao, berços novos, barra de direçao, amortecedores de ranger, nada disso.... Essas peças sao necessárias apenas quando faz SPOA.

    Como nossas trilhas nao exigem uma susp muito elaborada, no seu caso eu manteria os jumelos originais, tiraria a barra estabilizadora dianteira e colocaria um bloqueio no eixo trazeiro... já vai dar uma bela melhorada no desempenho nas trihas...

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #14
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    quais os amortecedores que podem ser utilizados em samurai de feixe com suspensão original?
    Samurai 97
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  • #15
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai gustavo, td legal?

    Tú está usando os jumelos originais no samurai ? aqueles pequenos? A barra estabilizadora ainda está no lugar?

    Como tua suspensao está toda original, acredito que nao precisará mexer no cardã, no máximo colocoar um espaçador se for o caso...

    Eu nao sou especialista em suspensao... nem perto disso, mas nao sei qual seria o ganho "verdadeiro" em articulaçao ao instalar jumelos revolver no samurai SPUA. Sei que o pessoal coloca jumelo maior para conseguir usar pneus maiores...

    Trocando apenas os jumelos, nao será preciso que instale a barra de traçao, berços novos, barra de direçao, amortecedores de ranger, nada disso.... Essas peças sao necessárias apenas quando faz SPOA.

    Como nossas trilhas nao exigem uma susp muito elaborada, no seu caso eu manteria os jumelos originais, tiraria a barra estabilizadora dianteira e colocaria um bloqueio no eixo trazeiro... já vai dar uma bela melhorada no desempenho nas trihas...

    Abraço
    -isso ai, estou com os jumelos originais, pequenos, e a barra estabilizadora tambm..
    -para as nossas trilhas nao sao nessesario SPOA e revolver, penas um dos dois, mas como nao quero mecher muito na altura, apenas estou querendo colocar jumelos revolvers, mas apenas trocando isso nao vai ajudar, pois os amortecedores originais do samurai nao tem tanto curso, ai é preciso trocalos por algum q tenha mais curso..
    -eu andei conversando com um amigo meu de SP, que projeta e equipa jipes para trilhas, e ele me falou que que o jipeiros estao fazendo jipes para tombar, fazendo SPOA só, e essas coisas, pois SPOA nao tem tanta articulaçao, e q faz tombar, é preciso esticulaçao, e o revolver faz isto, e no caso SPOA+revolver é pra subir pedra, e só revolver ou só spoa é para nossae trilhas.

    -e sobre a barra estabilizadora, sabe que eu nem pensei nisso, sera que se eu tirar ela nao vou ter problemas? mas vai dar mais jogo?
    -e sobre bloqueios, muitos me aconselham a nao colocar, nao sei porq, mas nos samurais nao me aconselharam, por quebra e tal, nao sei tambm..e se colocar, precisaria de um que eu possa desligar e ligar...qual me aconselha? sera q coloco mesmo? nao vai acabar com minha brincadeira? porq eu dou muito no meio..tranco e tal..

    obrigado abrass
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #16
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    quais os amortecedores que podem ser utilizados em samurai de feixe com suspensão original?
    os originais do samurai, se voce esta com a suspa original nao precisa outros..
    mas pode adaptar, de omega, opala, kombi, chevette...etc..
    temq só ver o tamanha de curso que as molas te dao, ai voce mede e procura um amortecedor que se encaixe certo..

    T+
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  • #17
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    Entao,

    A retirada da barra estabilizdora nao prejudica o samurai na trilha, pelo contrário... vai ter uma leve melhora no trabalho da susp.

    Quanto ao bloqueio, quem indicou para nao instalar no samurai está equivocado! Como voce ja possui o XCrawler, com o bloqueio instalado a tocada do jipe será bem diferente.. nao será preciso mais "moer" p/ passar em certos atoleiros, nao vai mais dar X.... enfim, só melhorias.... Utilizo o bloqueio 100% Lock Right vendido na SOB Performace (sao anunciantes aqui no forum)...Recomendo.

    A suspensao é questao de gosto e custo x beneficio, Fiz Spoa no meu samurai para melhorar a articulaçao, usar pneus maiores e dar uma melhorada no visual... Achava ele mto baixo original....

    Abraço


    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    -isso ai, estou com os jumelos originais, pequenos, e a barra estabilizadora tambm..
    -para as nossas trilhas nao sao nessesario SPOA e revolver, penas um dos dois, mas como nao quero mecher muito na altura, apenas estou querendo colocar jumelos revolvers, mas apenas trocando isso nao vai ajudar, pois os amortecedores originais do samurai nao tem tanto curso, ai é preciso trocalos por algum q tenha mais curso..
    -eu andei conversando com um amigo meu de SP, que projeta e equipa jipes para trilhas, e ele me falou que que o jipeiros estao fazendo jipes para tombar, fazendo SPOA só, e essas coisas, pois SPOA nao tem tanta articulaçao, e q faz tombar, é preciso esticulaçao, e o revolver faz isto, e no caso SPOA+revolver é pra subir pedra, e só revolver ou só spoa é para nossae trilhas.

    -e sobre a barra estabilizadora, sabe que eu nem pensei nisso, sera que se eu tirar ela nao vou ter problemas? mas vai dar mais jogo?
    -e sobre bloqueios, muitos me aconselham a nao colocar, nao sei porq, mas nos samurais nao me aconselharam, por quebra e tal, nao sei tambm..e se colocar, precisaria de um que eu possa desligar e ligar...qual me aconselha? sera q coloco mesmo? nao vai acabar com minha brincadeira? porq eu dou muito no meio..tranco e tal..

    obrigado abrass
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  • #18
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Entao,

    A retirada da barra estabilizdora nao prejudica o samurai na trilha, pelo contrário... vai ter uma leve melhora no trabalho da susp.

    Quanto ao bloqueio, quem indicou para nao instalar no samurai está equivocado! Como voce ja possui o XCrawler, com o bloqueio instalado a tocada do jipe será bem diferente.. nao será preciso mais "moer" p/ passar em certos atoleiros, nao vai mais dar X.... enfim, só melhorias.... Utilizo o bloqueio 100% Lock Right vendido na SOB Performace (sao anunciantes aqui no forum)...Recomendo.

    A suspensao é questao de gosto e custo x beneficio, Fiz Spoa no meu samurai para melhorar a articulaçao, usar pneus maiores e dar uma melhorada no visual... Achava ele mto baixo original....

    Abraço
    -legal, gostei da ideia, vou tirar a barra estabilizadora.
    -e sobre o bloqueio, eu nao gosto de andar na manha, eu gosto de aloprar, haha, e sera que um bloqueio em minhas maos nao vai quebrar? ouvi falar muito em bloqueios quebrarem!?!!, ( e este bloqueio que voce utiliza, nao da para desligar e ligar? ele sempre fica ligado? eu queria um que eu pudesse ligar só nas trilhas, e no asfalto pudesse desligar) , e voce comprou o com planetarias?

    obrigado amigo
    valeu
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  • #19
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    ah esqueci leoPOA,
    e este bloqueio ronca muito?
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  • #20
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    O bloqueio nao ronca nada.... ele da alguns estalos quando estou manobrando.... mas é normal e logo voce acustuma.

    Bloqueio para ligar e desligar só os ARB, acho que está custando uns R$ 3.000 para o eixo trazeiro do samurai.
    Samurai 93 - Under Construction
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  • #21
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    O bloqueio nao ronca nada.... ele da alguns estalos quando estou manobrando.... mas é normal e logo voce acustuma.

    Bloqueio para ligar e desligar só os ARB, acho que está custando uns R$ 3.000 para o eixo trazeiro do samurai.
    caramba, facada, haha, mas se eu colocar algum outro, ele vai arrastar, ?! e o bloqueio nao quebra? e eu nao gosto de andar na manha, nas minhas maos ele vai quebrar nao?!
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  • #22
    Usuário Avatar de dodger 4x4
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    Vou tirar umas fotos para entender melhor a função.

    Abração

  • #23
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por dodger 4x4 Ver Post
    Vou tirar umas fotos para entender melhor a função.

    Abração
    isso, obrigado
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  • #24
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    caramba, facada, haha, mas se eu colocar algum outro, ele vai arrastar, ?! e o bloqueio nao quebra? e eu nao gosto de andar na manha, nas minhas maos ele vai quebrar nao?!
    entao se é pra ter um 100% eu posso soldar o diferencial, hahaha?!

    e oque acha sobre o kaiser?
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