x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Hybrid View

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

De fato, não há espaço mesmo.
    Essa solda química seria reversível, ou seja, daria prá mudar o amortecedor conservando os extensores?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Chegaram meus GBL1024 e já deixei lá no Fernando Suspensões pra trocar. Olhei a rosca do amortecedor e não está espanada. Só pode ter desenroscado mesmo pela trepidação. Penso eu.....
    Agora preciso saber se os calços nas molas tem algum risco também ou posso ficar tranquilo com relação a eles?

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Chegaram meus GBL1024 e já deixei lá no Fernando Suspensões pra trocar. Olhei a rosca do amortecedor e não está espanada. Só pode ter desenroscado mesmo pela trepidação. Penso eu.....
    Agora preciso saber se os calços nas molas tem algum risco também ou posso ficar tranquilo com relação a eles?
    Eu tenho calços nas 04 molas e nunca tive problemas. O único cuidado que tive foi com os batentes das molas traseiras que devem ser aumentados na proporção dos calços, para evitar que as mesmas saltem fora, quando muito abertas.

Mas mesmo assim penso em mais tarde colocar molas maiores, abandonando definitivamente os calços.
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

CR!CO
    e agora, depois da instalação dos novos amortecedores, acabaram os problemas?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    De fato, não há espaço mesmo.
    Essa solda química seria reversível, ou seja, daria prá mudar o amortecedor conservando os extensores?
    Não é solda, trava química, totalmente reversível.

Existem vários tipos de dureza na trava, pode comprar desde uma trava que se solta fácil, até uma que não solte, somente com maçarico.

O link é só um exemplo
    .:: Ferragens Metrofer ::.

abraços.

Kim.

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Muito interessante...

Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Comigo aconteceu algo parecido. eu havia colocado o prolongador no amortecedor original e, numa trilha, peguei um buraco numa curva e senti o impacto. voltei normal para casa. Depois fui olhar e o prolongador havia entortado, parecia uma vírgula!!! troquei na hora pelo amortecedor do suprema e fiquei sussa...

Galera este é um dos meus primeiros posts. Pesquisei muito aqui e optei por comprar um Kit Lift 2" da RC4X4. Ficou muito bom visual e também na dirigibilidade. Porém depois de 1 mês instalado, olha a MERDA que deu: Não sei como, mas a extensão do amortecedor se soltou do amortecedor. Não sei como aquilo foi desenroscar!!! E não fiz nenhuma trilha depois de colocado, só estradas de chão, nada com torção do veículo. A minha sorte foi que isso aconteceu a 10km da minha casa. Aí o jeito foi ir bem devagar e com muito cuidado nos buracos e quebramolas.

Seguem fotos em anexo e aguardo opiniões de como será que isso foi acontecer.

Obs.: umas da fotos é do outro lado, pra mostrar que está bem encaixada a extensão do amortecedor.
    Jair 4x4
    TRACKER 2.0 - KIT RC+GG AT² 235/70 R16
    EX-GV 2.0 / Ex-GV 1.6 / Ex-niva 91

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    As Molas pra traseira da Tracker são as dianteiras do Opala anos 70 correto? ECHE 07?
    Elas tem a mesma altura das originais + 2"?
    Fica a mesma altura do que se tivesse o calço de 2"?

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    As Molas pra traseira da Tracker são as dianteiras do Opala anos 70 correto? ECHE 07?
    Sao as que eu uso. Recomendo
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    A trazeira vai ficar mais alta, pois além da mola ser maior do que a original mais o calço tem ainda que ela coprime menos que a original pois foram feitas para aguentar mais peso.
    Lift 2" Tracker - Olha a M.... que deu!!!!!-2012-06-06_13-14-05_678.jpg

Tenho ainda uma dúvida que o é possível quo André saiba:

Eu eu coloquei as molas com o assentamento original do opala na parte superior, na parte inferior vai direto no eixo (ferro com ferro), no meu caso a do lado direito ficou perfeita a do lado esquerdo tende a encostar no suporte da longarina, como resolver isso? Será que envolver com mangueira resolve?

Lift 2" Tracker - Olha a M.... que deu!!!!!-2012-06-06_13-42-20_725.jpgLift 2" Tracker - Olha a M.... que deu!!!!!-2012-06-06_13-42-29_311.jpg

A mola original ela tem o elo superior mais fechado enquanto a do opala mantém o mesmo diâmetro dos elos inferiores o que não permite um assentamento perfeito.
    Lift 2" Tracker - Olha a M.... que deu!!!!!-2012-06-06_13-05-06_936.jpg
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    O nome mais popular é trava rosca.
    Existem 3 tipos: baixo, médio e alto torque.
    Normalmente é usado nos parafusos dos bancos e dos cintos de segurança dos carros.
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o uso de prolongadores é confiavel DESDE QUE BEM INSTALADO. provavelmente esse caso se soltou pq nao foi bem apertado.

eu já montei tantos kits de suspensao com prolongadores aqui que já até perdi a conta e nunca tive nenhuma reclamaçao com prolongador que soltou ou espanou rosca.
    pode-se usar trava quimica na rosca p/ aumentar a segurança contra afrouxamento

obviamente quando se levanta uma suspensao ( seja atravez de calço de mola ou com molas maiores) o amortecedor DEVE acompanhar o lift. o IDEAL é trocar o amortecedore por outro maior, o problema p/ variar é CONVENCER as pessoas a fazerem isso..

o que eu eu mais ouço dos clientes aqui ao instalar kit de 2" em vitaras/Gvitaras/tracker e recomendar o uso de amortecedore de suprema é;
    "aaahhhh puxa... meu amortecedor original está muito bom ainda, coloca o prolongador mesmo, daqui uns meses eu troco pelo de suprema....."

ai já sabem quando é que vao trocar néh? NUNCA..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Respostas: 32
      Última resposta: 07/06/2018, 14:41
    3. Pneu original e lift 2" em GM Tracker 2.0 16V
      Por RogerioF1 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/08/2009, 12:56

Permissões de Postagem