De fato, não há espaço mesmo.
Essa solda química seria reversível, ou seja, daria prá mudar o amortecedor conservando os extensores?
Versão Imprimível
De fato, não há espaço mesmo.
Essa solda química seria reversível, ou seja, daria prá mudar o amortecedor conservando os extensores?
Chegaram meus GBL1024 e já deixei lá no Fernando Suspensões pra trocar. Olhei a rosca do amortecedor e não está espanada. Só pode ter desenroscado mesmo pela trepidação. Penso eu.....
Agora preciso saber se os calços nas molas tem algum risco também ou posso ficar tranquilo com relação a eles?
Comigo aconteceu algo parecido. eu havia colocado o prolongador no amortecedor original e, numa trilha, peguei um buraco numa curva e senti o impacto. voltei normal para casa. Depois fui olhar e o prolongador havia entortado, parecia uma vírgula!!! troquei na hora pelo amortecedor do suprema e fiquei sussa...
Eu tenho calços nas 04 molas e nunca tive problemas. O único cuidado que tive foi com os batentes das molas traseiras que devem ser aumentados na proporção dos calços, para evitar que as mesmas saltem fora, quando muito abertas.
Mas mesmo assim penso em mais tarde colocar molas maiores, abandonando definitivamente os calços.
As Molas pra traseira da Tracker são as dianteiras do Opala anos 70 correto? ECHE 07?
Elas tem a mesma altura das originais + 2"?
Fica a mesma altura do que se tivesse o calço de 2"?
Não é solda, trava química, totalmente reversível.
Existem vários tipos de dureza na trava, pode comprar desde uma trava que se solta fácil, até uma que não solte, somente com maçarico.
O link é só um exemplo
.:: Ferragens Metrofer ::.
abraços.
Kim.
Muito interessante...
O nome mais popular é trava rosca.
Existem 3 tipos: baixo, médio e alto torque.
Normalmente é usado nos parafusos dos bancos e dos cintos de segurança dos carros. :concordo:
A trazeira vai ficar mais alta, pois além da mola ser maior do que a original mais o calço tem ainda que ela coprime menos que a original pois foram feitas para aguentar mais peso.
Anexo 355649
Tenho ainda uma dúvida que o é possível quo André saiba:
Eu eu coloquei as molas com o assentamento original do opala na parte superior, na parte inferior vai direto no eixo (ferro com ferro), no meu caso a do lado direito ficou perfeita a do lado esquerdo tende a encostar no suporte da longarina, como resolver isso? Será que envolver com mangueira resolve?
Anexo 355650Anexo 355651
A mola original ela tem o elo superior mais fechado enquanto a do opala mantém o mesmo diâmetro dos elos inferiores o que não permite um assentamento perfeito.
Anexo 355652
o uso de prolongadores é confiavel DESDE QUE BEM INSTALADO. provavelmente esse caso se soltou pq nao foi bem apertado.
eu já montei tantos kits de suspensao com prolongadores aqui que já até perdi a conta e nunca tive nenhuma reclamaçao com prolongador que soltou ou espanou rosca.
pode-se usar trava quimica na rosca p/ aumentar a segurança contra afrouxamento
obviamente quando se levanta uma suspensao ( seja atravez de calço de mola ou com molas maiores) o amortecedor DEVE acompanhar o lift. o IDEAL é trocar o amortecedore por outro maior, o problema p/ variar é CONVENCER as pessoas a fazerem isso..
o que eu eu mais ouço dos clientes aqui ao instalar kit de 2" em vitaras/Gvitaras/tracker e recomendar o uso de amortecedore de suprema é;
"aaahhhh puxa... meu amortecedor original está muito bom ainda, coloca o prolongador mesmo, daqui uns meses eu troco pelo de suprema....."
ai já sabem quando é que vao trocar néh? NUNCA.. :mrgreen:
Aconteceu isso com os alongadores pois vc devia estar com certo peso na traseira e sem o batente maior causando fim de curso, isso ocorre sim, acaba soltando, mas uma dica para todos, quando isso acontecer, remova o alongador e fixe o amortecedor mesmo original para poder chegar no destino, uma chave 14 vc resolve o problema.
abcs