Olá amigos foristas, já possuo cadastro há algum tempo e leio quase que diariamente o fórum porem estava meio que sem tesão pelo meu carro e estava afim de vende-lo e comprar outra viatura, nesse meio tempo comecei a mexer um pouco e me apaixonei novamente pelo pé grande (nome do meu GV), então resolvi escrever esse post para pedir ajuda dos mais experientes e retomar meu projeto. Quando comprei o veículo ele tinha apenas amortecedor de Omega na dianteira e originais na traseira, já achava ele alto e não procurei mudar nada, apenas mandei fazer para choques (dianteiro e traseiro) em aço, e coloquei pneus Genius 31x10,5xr15 com rodas de ferro, assim que chegaram as rodas e fui instalar, elas agarraram nas pinças dianteiras e como não conhecia os espaçadores troquei os estojos por de toy e coloquei arruelas como espaçador, tive de rebater um pouquinho o para lamas mas rodam bem, instalei kit gás mas me arrependo profundamente pois o carro perdeu muito torque mesmo quando roda em gasolina, andei olhando que poderia ser problema da lambda mas vou preferir tirar o kit ( opinião do meu mecânico), retirei o catalisador e coloquei uma bananinha no lugar, melhorou um pouco mas o carro ainda ta meio chocho, as vezes na partida ele se arrasta antes de começar a desenvolver normalmente e etc. Porem, não é esse o motivo pelo qual procurei a ajuda de vocês, coloquei uns faróis auxiliares, um bagageiro umas milhas e uma central de controle interno, me animei e resolvi mudar um pouco a suspensão, na frete ele esta com amortecedor de Omega, andei ouvindo falar em amortecedor traseiro de Omega e molas de opala isso procede? Se sim mesmo assim terei de comprar o kit de lift 2´´ da suspensão? Queria o dropkit para poupar um pouco minhas homocinéticas ( já quebraram uma vez )já viram aquele amarelo da sob? O azul parece muito mais robusto mas esta em falta e não chega nunca RSS.
Outra coisa que gostaria de perguntar, como meus pneus sobraram muito para fora dos para lamas e a polícia andou me enchendo o saco eu adaptei polainas de Willis e vedei com massa de calafetar mas não achei o resultado muito estético e sem falar que acabou toda a graça de jogar lama para cima, alguém ai sabe me dizer se realmente é proibido passar da lata? Obrigado a todos os foristas , segue abaixo algumas fotos do Pé grande na garagem. Abraços