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Convex Datacenter
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  • #1

    Cambio ficando neutro no meio da trilha




    Olá

    tive um problema este final de semana, após desengatar a reduzida, com o veiculo 100% parado, meu cambio ficou neutro e nao conseguimos arrumar.

    O cambio ficou em uma posição como se estivesse em ponto morto

    queria saber se alguem tem ideia do q pode ter ocorrido, como arrumar, se isso é comum em samurai

    agradeço

    Felippe

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Manda dar uma olhada na bucha de nylon que tem na alavanca da reduzida.
    Procure pelo fórum, que tem muitas mensagens neste sentido. Deve ser isso. Quando a bucha gasta, fica difícil engatar qualquer uma das posições da alavanca (4x4H, 4x4L, 4x2). Muitas vezes não muda a alavanca mesmo.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #3
    Valeu Grassmann,

    tinha acabado de achar este topico e ia postar se alguem sabe o procedimento para fazer o reparo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=neutro

  • #4
    Usuário Avatar de Poc
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    Quando isto acontecer na trilha, retire a tampa da alavanca e com uma chave de fenda, engate na posição de 4x4 High, é na tentativa e erro mesmo, mas funciona.

  • #5
    Obrigado Poc

    queria os procedimentos para eu mesmo trocar a bucha da reduzida, se vc souber ficaria agradecido, ainda nao abri o cambio do samurai, nao sei como proceder e eh algo q nao quero fazer na loucura

  • #6
    Bom, vc está falando da alavanca de redução né?

    O procedimento para trocar a bucha é esse aqui: http://samuraiclub.com/index.asp?pag...1&CONTEUDO=141

    Tá em português de Portugal...

    A bucha é essa aqui: http://www.alternativa4x4.com.br/pro...ucha&Submit=ok

    Qualquer dúvida, vai postando aí... o processo é tranquilo.

    []s

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Putz....45,00 nesta bucha é um roubo... se ainda tiver como tirar as medidas da tua, leva num torneiro q ele faz por uns 20,00...em PU ou Nylon...Valeu

  • #8
    Barantes

    obrigado, o tutorial funcionou direitinho, agora o samuca ja esta andando normal, pelo menos posso usa-lo antes de comprar a bucha já q eh meu unico carro

    obrigado mesmo, foi exatamente o q eu queria


    Paulo Cesar Wisnievski
    concordo com vc, afinal, apesar de ser uma bucha nao passa de um pedaço de plastico

  • #9
    Legal, Patton... apenas completando a resposta: me parece que a bucha original é feita de nylon, e com o tempo o óleo da t-case detona com ela... por isso é comum em Samurais acontecer isso após alguns anos... a bucha que eu pus no meu é de PU e não está sujeita a essa ação do óleo.

    []s

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Bucha para reduzida

    Uma coisa muito útil seria ter as medidas desta bucha, pois sempre tem alguém aqui com este problema e com um desenho, quem precisar pode mandar faze-la em qualquer torneiro facilmente.
    Não tenho como tirar as medidas da q tenho no meu Samuca, pois a mesma já esta gasta e sei que logo serei outro que terá que troca-la.
    Se alguem dispor de algum croqui ou desenho preliminar com as medidas eu posso facilmente passar o mesmo em CAD e disponibilizar aqui para consultas...
    Valeu
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  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Bucha para reduzida

    Pessoal,
    Com intenção de disponibilizar o desenho desta bucha, fiz um croqui de acordo com uma foto que vi da mesma, para serem inseridas as medidas necessárias à fabricação.
    Caso alguém possa incluir as medidas, acho que seria útil para muitos.
    Segundo o torneiro aqui da empresa, uma peça desta feita por aí, sai por volta de $15,00~20,00...
    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio ficando neutro no meio da trilha-bucha-reduzida.jpg  
    4X4 Brasil
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  • #12
    Muito boa iniciativa, Paulo.

    Agora, se bem me lembro da bucha que instalei no meu samuca, ela pode ser mais simples. Aquele segmento que teria a medida A-C não é necessário, ou seja, a bucha poderia ter só o comprimento C mesmo, sem necessidade de se alongar até o comprimento A. Isso não interfere no funcionamento dela (eu acho), mas me parece que torna a construção mais simples.

    Além disso, na hora de construir é preciso fazer um corte perpendicular à peça deixando um espaço de uns 4mm entre uma parede e outra do corte para que a bucha possa ser inserida no compartimento da t-case passando através de um parafuso lateral que se encontra nesse compartimento.

    []s

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