x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Este é o tópico que eu mais espero que seja atualizado... pena que o criador dele sumiu.

Usuário Avatar de Victor Miro
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Tiagobel Ver Post
    Este é o tópico que eu mais espero que seja atualizado... pena que o criador dele sumiu.
    Rapais, eu não sumi não, mas o preparador só vai mexer no meu carro em setembro, enquanto isso eu fico babando nas peças e imaginando como vai ficar a preparação. Enquanto isso coloquei as correias, filtro de combustivel...coisinhas básicas pra continuar em perfeito estado o carro.

Mas, legal que você gostou da idéia! Dá uma animada pra continuar postando as idéias e evoluções da brincadeira.
    Quem quiser dicas ou melhor ainda dar dicas e opniões, fiquem a vontade pra falar !!!

A injeção eletrônica já chegou é uma FT300 da fuel tech e bicos do Lancer evolution 9.

Entrada
    30/05/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por BRUNO SOUZA GV Ver Post
    precisa de mtas adaptações para colocar os bancos da CRV?

Cara foi bastante simples a adaptação, a única coisa é que você perde o banco original, que pra mim não serviria pra nada! Basta você cortar a base do banco original e soldar na altura certa pra você. Que não tem muito segredo. Apenas não se esqueça de soldar num angulo que a parte da frente do banco (onde esta mais perto do seu joelho qnd sentado) fique mais alta que a parte de traz...eu nao me lembrei disso e acabei tendo que refazer, mas fácil fácil. Qualquer bom tapeceiro pode fazer isso pra você.

Entrada
    30/05/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Parabens pelo tópico.

Vc tem ideia de quanto irá custar em média esse turbo?

Se for instalar somente aquele turbo tipo um supercharger da Ford, oque é preciso e realmente funcionaria no Tracker?

OBS. Só alertando: Esse protetor vai te dar trabalho para uma troca de óleo... não tem furação no local..

Att
    Ainda não tenho idéia de valores finais, mas eu venho adquirindo as peças aos poucos e não estou fazendo ele de uma forma tradicional, estou fazendo tudo na mais perfeita forma que eu posso, preciso de um carro confiável. Por exemplo a preparação terá 3 setups diferentes que eu posso escolher no painel, uma leve, uma pra andar mais forte e uma pra grandes altitudes (onde o oxigenio influencia muito na potencia e programação).

Então, o que você quer dizer com somente????? Todo sobre alimentador precisa ser "alimentado" ou seja, precisa de bicos de vazão maior, injeção eletronica nova, bomba de combustivel compatível...etc, fora que você tem que manter o bixo frio, entra intercooler e tudo mais. O supercdharger funcionaria sim tranquilo, o único inconveniente que eu acho, seria achar um do tamanho certo que não é o do FIESTA 1.0 e vai custar bem caro um novo.

O protetor tem essa dificuldade mesmo, mas tirar e colocar não é tão dificil assim...rsrsrs

Entrada
    30/05/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Parabens pelo tópico.

Vc tem ideia de quanto irá custar em média esse turbo?

Se for instalar somente aquele turbo tipo um supercharger da Ford, oque é preciso e realmente funcionaria no Tracker?

OBS. Só alertando: Esse protetor vai te dar trabalho para uma troca de óleo... não tem furação no local..

Att
    A só mais uma coisa Tmorais, na TEORIA, eu disse TEORIA hehehe, o supercharger tende a consumir mais combustivel que o turbo. Pelo simples fato de ele trabalhar em todas as faixas de rotação, desde o ponto morto até o final. ( DEPENDE CLARO DO PÉZINHO DO CONDUTOR ).
    Porém tem uma vantagem também, ele te dá o torque desde essas rotações tb...então pra quem quer fazer rock crawling fica mais feliz com um supercharger.

Gosto sempre de lembrar que dirijmos um JIPE/pickup que os dois tem estabilidade e aerodinâmica de tijolo voador. hahahaha não adianta querer andar a 200 km/h, pq q alguem vai morrer SEMPRE !

Victor, td bem? Como fez a adaptação dos bancos? Foi só tirar um e colocar os do CRV ou modifiou os trilhos? a altura ficou a mesma da original?

E o painel, quais as lampadas usadas?

abraço!

Eduardo.

Citação Postado originalmente por Victor Miro Ver Post
    Fala ae galera!
    Venho aqui dividir uma das minha alegrias que eh o meu Tracker, comprei-o em marco do ano passado do meu tio e de lah pra cah vim fazendo algumas poucas modificacoes. Mas chegou a hora de dar uma melhorada na performance, conforto e coisinhas mais. E outra, odeio coisas que nao tenham um toque meu...sempre o original eh chato...hehehehe
    Nao sei se alguem aqui compartilha da minha opniao, mas os bancos da Tracker sao um LIXO, pequenos, duros e nada anatomicos, por isso adaptei bancos dianteiros do HONDA CRV 2011.

Anexo 347864

Troquei todas as lampadas do painel, de verde cansativo para branco facil de enxergar! Na foto nao dah para enxergar direito...

Anexo 347865 Anexo 347885

Fiz toda a tubulacao de escapamento e downpipe em 2.5" com catalizador MAGNAFLOW.

Anexo 347868

O coletor e turbina dimensionados e preparados com ceramica para que a temperatura nao influencie no cofre do motor e nao destrua pecas plasticas que fiquem perto dos tubos. A cobertura de ceramica otimiza o ganho de potencia.

Anexo 347872

Intercooler Mishimoto para manter o menino frio e estável.

Anexo 347880

E vamo indo com a preparacao pra trilhas leves e principalmente espedicoes. Hoje pela manha deixei pra fazer o protetor de motor e cambio que eu desenhei, to doido pra ver o bixinho cortado e pronto pra eu poder instalar.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Entrada
    30/05/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Victor, td bem? Como fez a adaptação dos bancos? Foi só tirar um e colocar os do CRV ou modifiou os trilhos? a altura ficou a mesma da original?

E o painel, quais as lampadas usadas?

abraço!

Eduardo.

Fala Eduardo...tranquilo por aqui, quer dizer, tranquilo qnd o carro estiver pronto...rsrsrsrs
    Entao as lampadas que eu usei foram essas da foto, muito facil de colocar. tira uma e coloca a nova no lugar.
    Preparacao Tracker Turbo 2007 e coisinhas mais.-333112g.jpeg

Jah os bancos te dah um trabalhinho maior, voce tem que tirar os trilhos originais e adapta-los no banco do CRV, o banco do tracker eh tao ruim, que o trilho original eh parte da estrutura do acento e o encosto eh outra parte separada. Por tanto "basta" corta fora o trilho original nos limites onde ele se junta com o acento e depois cortar no angulo para que o banco do CRV fique inclinado.
    Vou tentar tirar umas fotos do banco por baixo e depois posto por aqui. Fica mais Facil.
    A altura ficou perfeita, tenho 1,83m e estah excelente.

Abracao.

Victor,

parabéns pelo desafio, topico assinado.

O Coletor você fez sob medida? vai rodar com cana ou gasolina? já estimou consumo (tá certo que quem gosta de performance, não liga muito para consumo, mas...)?

Dica: crie um modo manobrista, onde o carro não passe de 50km/h.

Abraço

Entrada
    30/05/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Victor,

parabéns pelo desafio, topico assinado.

O Coletor você fez sob medida? vai rodar com cana ou gasolina? já estimou consumo (tá certo que quem gosta de performance, não liga muito para consumo, mas...)?

Dica: crie um modo manobrista, onde o carro não passe de 50km/h.

Abraço

Obrigado pelos parabéns!!!
    O coletor foi feito sob encomenda, na medida certa para o turbo e o meu sistema de escape, a idéia principal é rodar na gasosa, mas só vamos saber depois de acertar o carro. O consumo é uma história que eu me preocupo sim e por isso estou fazendo tudo da maneira mais perfeita que eu posso...manter o motor frio e bem alimentado é uma das maneiras de se melhorar o consumo e a melhor delas é uma injeção eletrônica que gerencie tudo. não será fácil, mas vamos ver como vai ficar o consumo, eu nao tenho a menor idéia de como vai ficar. Mas o new beatle do preparador ficou mais econômico na estrada do que quando era original. na cidade nao tem jeito bebe mais.
    Boa...o modo manobrista já tá anotado! excelente idéia!

Abraços e vamo que vamo!!

Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Com a taxa de compressão original (9,3:1) dá pra rodar tranquilamente na gasolina até uns 0,5bar de pressão no turbo acertando na fueltech. Andando normalmente, o consumo deve aumentar muito pouco.

Já tive carro turbinado (siena 1.6 16v) e digo sem dúvida que o carro na gasolina com 0,6bar de pressão era muito mais agradável de dirigir em baixas e médias rotações do que com 1,0bar no álcool.

Entrada
    30/05/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Tiagobel Ver Post
    Com a taxa de compressão original (9,3:1) dá pra rodar tranquilamente na gasolina até uns 0,5bar de pressão no turbo acertando na fueltech. Andando normalmente, o consumo deve aumentar muito pouco.

Já tive carro turbinado (siena 1.6 16v) e digo sem dúvida que o carro na gasolina com 0,6bar de pressão era muito mais agradável de dirigir em baixas e médias rotações do que com 1,0bar no álcool.
    Eh isso aih Thiagao, álcool deixa a condução aspera demais e nao vai me deixar tranquilo qnt a lubrificação e a confiabilidade do conjunto. O alcool come tudo que eh borracha, experiencia própria, demora mas corrói. Minha mae tem um C4 Pallas e com alcool fica uma "carroca" comparado qnd na gasolina.

Essa lampada é uma t5 ou t10? quantas foram necessarias?

Quanto ao banco preciso tomar coragem... vc trocou todo o acabamento pra couro?
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Pajero Sport HPE 2007 / 2007 2.5 turbo diesel mecânica prata
      Por ricardomartins no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2011, 10:34
    3. Vortec 4.3 e mais algumas coisinhas...
      Por umberto xxxrrr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 60
      Última resposta: 12/05/2008, 15:15
    4. Diferencial Asia Rocsta Completo Vendo E Mais Algumas Coisinhas
      Por rocstaleo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/05/2008, 12:49
    5. Cabeçote para 4.1MPFI e mais algumas coisinhas
      Por ribon no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2006, 16:11

Permissões de Postagem