x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Hybrid View

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

valeu fabil, mas tem uns vitaras estranhos, quando instalei o focinho do samurai no meu, ele simplesmente não entrava, foi uma puta mão de obra, tivemos até que fazer uma leve modificação na travessa do chassis e levantar o motor, enquanto em outros é só enfiar!
    neste caso dos bloqueios não é diferente!
    Mas o interessante é que o bloqueio funciona, fui no rio aqui da minha cidade, andei na areia, é bem pesada, normalmente tem que andar em 4x4, pouquíssimas viaturas conseguem andar em 4x2, algumas camionetes cabine dupla nem em 4x4 anda, o fato é que ja entrei em 4x2 pra ver o que ia apresentar, andei todo o trajeto de boa, as duas rodas tracionando certinhas, foi uma façanha que nunca tinha conseguido fazer! fiquei satisifeito com o bloqueio, até pq faz curvas sem reclamar!

PS: quando resolvi ligar a tração pra dar mais umas voltas se foi uma AVM novinha! rsrsrsrrs
    4X4 Brasil
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    mais ai é que está, o bloqueio ficando sempre travado, fica BLOQUEADO o tempo todo, nas trilhas é uma beleza, mas quando é preciso que ele destrave, ele nao o faz, dai p/ andar no asfalto é um tortura..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    hummm, entendi, que lerdeza!!!!!

não estou notando diferença de andar na cidade, tentei testar de todas as maneiras no uso urbano! fazendo curvas cotovelo, bem fechadas mesmo, um amigo que tem jeep tava junto, ele falou que não iria fazer curvas fechadas, ficou indignado, ele falou: "parece que nem tem bloqueio, tem certeza que ta funcionando? testou direitinho?" ele estalou somente uma vez, mas era bem fechado o cotovelo! o mecânico falou que depois que montou manobrou o vitara na oficina pra por o oleo e ele estalava, depois de tudo pronto, óleo colocado, ele testou o vitara e não estalou mais!

Fabil agradeço a ajuda, mais uma coisa, quais os sintomas ruins quando se anda no asfalto e cidade bloqueado 100%? pois vou ficar de olho, vou andando e testando, esse fim de semana tem trilha, então agora não adianta mais!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Pessoal

To instalando o dif-lock no meu Vitara.. Eu só achei estranho uma peça que tem junto a coroa.. Parece uma roda fonica..

Alguem sabe a função dessa peça ai???

Segue as fotos meio ruinzinhas..

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio para Vitara-foto-0158.jpg   Bloqueio para Vitara-foto-0159.jpg   Bloqueio para Vitara-foto-0160.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    Vai ficar show Rodrigo!

Este é meu próximo up, se não se importar, onde comprou e quanto pagou? E para instalar, está fazendo em casa mesmo ou mecânico? No caso do mecânico, qual o valor da mão -de - obra?

Abs
    Troller T4

Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Agradecimentos: 3
    A roda "fônica" geralmente e para o RAW (sistema ante travamento dos freios traseiros) quase um semi abs, mas e mais comum nos sidekicks de importação independente, tem um sensor que le essa roda se o seu tiver o sistema ele fica preso na carcaça pelo lado de fora como o da foto...

Abraços

Bloqueio para Vitara-170120081493.jpg

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    [QUOTE=Buno Ventura;1949782]A roda "fônica" geralmente e para o RAW (sistema ante travamento dos freios traseiros) quase um semi abs, mas e mais comum nos sidekicks de importação independente, tem um sensor que le essa roda se o seu tiver o sistema ele fica preso na carcaça pelo lado de fora como o da foto...

Abraços

ta ai uma coisa que nunca tinha visto! parece uma cremalheira, liga um motor elétrico ali pra ajudar na força! rsrsrsrsrs
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Buno Ventura Ver Post
    A roda "fônica" geralmente e para o RAW (sistema ante travamento dos freios traseiros) quase um semi abs, mas e mais comum nos sidekicks de importação independente, tem um sensor que le essa roda se o seu tiver o sistema ele fica preso na carcaça pelo lado de fora como o da foto...

Abraços

Bloqueio para Vitara-170120081493.jpg
    Cara

Senão me engano a gente tinha comentado algo a respeito em outro tópico.. Além dessa espécie de roda fonica tem o sensor preso na carcaça e um chicote ligado nela.. Agora se esse sistema ainda funciona não sei dizer.. Se for como vc diz ele deve dizer para a central se as rodas traseiras estão girando ou não.. Deve ser desse jeito, caso haja algum travamento das rodas traseiras ele libera a pressão na linha..

[ ]´s

Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Vai ficar show Rodrigo!

Este é meu próximo up, se não se importar, onde comprou e quanto pagou? E para instalar, está fazendo em casa mesmo ou mecânico? No caso do mecânico, qual o valor da mão -de - obra?

Abs
    E ai Augusto.

Comprei na RC4X4 senão me engano o valor e R$ 700,00.. Da uma ligada lá e bate um papo com o Rodrigo.. A instalação sou eu que estou fazendo.. Como ex-proprietário de um CJ acabei ficando adepto do "faça vc mesmo".. Desse jeito acabo conhecendo a viatura e economizando uns trocados.. Breve estará prontinho..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Agradecimentos: 3
    Rodrigo
    E por ae mesmo,,.....
    Ele pulsa o freio traseiro para não travar as rodas, você percebe no pedal os pulsos, e da para acionar e desabilitar o sistema....
    E só seguir o diagrama que vc vê os códigos. Asim vc ablita ou desablita o sistema...
    Abraços
    Bloqueio para Vitara-code-plug1.jpg

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Buno Ventura Ver Post
    Rodrigo
    E por ae mesmo,,.....
    Ele pulsa o freio traseiro para não travar as rodas, você percebe no pedal os pulsos, e da para acionar e desabilitar o sistema....
    E só seguir o diagrama que vc vê os códigos. Asim vc ablita ou desablita o sistema...
    Abraços
    Bloqueio para Vitara-code-plug1.jpg
    Buno

Pelo que pude perceber o sensor do sistema nada mais é que um ímã recebendo sinal.. Nunca notei nenhum tipo de pulsação ou algo do tipo no pedal do freio.. Ou oi sistema está desativado ou nunca travei as rodas traseiras pro sistema funcionar.. Qd tiver um tempinho vou dar uma olhada nisso ai..

Bom!! Esse final de semana terminei de instalar o bloqueio.. Tudo regulado e creio eu que ira funcionar muito bem.. Pra variar o francês apareceu e "jaque" tirei as lonas de freio, vou trocar tb.. Pelo que li aqui no fórum irei arrebitar no lugar das originais as do fusca.. Vou aproveitar e trocar o fluido de freio tb..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    Fala Rodrigo, blz?

tirando a poeira do seu tópico.....como ficou o seu bloqueio, deu certo, está funcionando direitinho?
    Deu muito trabalho para regular a coroa e pinhão
    ? Como vc fez, regulou no olhometro ou usou equipamento para isso?

Estou pensando em fazer em casa também mas estou com medo de não acertar a regulagem da C&P,

Abraço.
    Troller T4

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Fala Rodrigo, blz?

tirando a poeira do seu tópico.....como ficou o seu bloqueio, deu certo, está funcionando direitinho?
    Deu muito trabalho para regular a coroa e pinhão
    ? Como vc fez, regulou no olhometro ou usou equipamento para isso?

Estou pensando em fazer em casa também mas estou com medo de não acertar a regulagem da C&P,

Abraço.
    E ai Augusto, blza..

Por enquanto estou andando sem o bloqueio ainda.. Minhas planetárias estão um pouco gastas e o bloqueio tava desbloqueando mesmo no reto.. Como tinha umas coisas pra fazer, resolvi desmontar e andar sem.. Agora devo voltar ao bloqueio pra finalizar a instalação do mesmo.. Não e nada muito difícil de se instalar.. Vai precisar de uns cavaletes, chaves e com o manual da pra fazer em casa.. O ideal era ter um relógio comparador pra ajustar a folga da coroa, pois mesmo marcando se a folga estiver fora pros padrões vai continuar.. O ajuste ali e muito preciso.. Mas da pra fazer tudo sozinho e só levar o focinho do diferencial já montado pra alguém regular a folga..

Fiz uma trilha esse final de semana meio puxada e senti falta do bloqueio.. Muita erosão e ficava sempre com uma rodinha pro alto..

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio traseiro Lock-Right para Vitara (RJ)
      Por fchevita no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2012, 19:19
    2. Bloqueio de diferencial para Vitara
      Por AndreTramontini no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/11/2011, 07:55
    3. Bloqueio Lockright para vitara
      Por bpspoa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/02/2009, 11:03
    4. Melhor Bloqueio para Vitara