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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    aqui nó fórum tem um tópico com manual de instalação do dif loc, pelo manual da pra instalar em casa, ele ensina a marcar todas as peças e instala-las novamente conforme estavam, dispensando assim regulagem de coroa e pinhão! pois o bloqueio não vai interferir na regulagem!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #26
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    28/01/2013
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    Amigos, desculpem a pergunta de leigo, mas...
    Os estalos não são prejudiciais ao sistema como um todo? É comum estalar? Se não é prejudicial, qual a grande vantagem destes que são acionáveis? Apenas para fazer manobras em trechos urbanos?

  • #27
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    Eu estou usando o Dif-Loc a dois meses no eixo traseiro....Nesse período, usei o carro diariamente na cidade....nos primeiros dias é estranho, mas com os dias acostuma, hoje até esqueço que tenho um bloqueio na traseira....
    Sob os estalos, posso estar errado, mas penso o seguinte....são dois tipos de estalo: Quando vc vira uma esquina, devagar, sem acelar, vc esculta os leves tec-tec-tec....esse pra mim é o correto, e acredito que praticamente não força o diferencial....agora, quando vc vira uma esquina, embalado ou acelerando, vai escultar um belo CLACCC forte! É o bloqueio destravando a força...esse sim força os eixos....nos pneus tmb não percebi nenhuma variação!
    Sinceramente achava que a dirigibilidade ficaria bem pior! Me surpreendeu...
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #28
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    20/11/2011
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    Chapadão do Sul/MS
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    Agora se tivesse bolso pra aguentar, os ARB pneumáticos são outra opção para os vitaras, até no eixo dianteiro. Por seer selecionáveis, vc bloqueia somente no momento de necessidade, forçando menos o conjunto.
    Dif Lock, Spartan, Lock right no vitara existem só trazeiros.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #29
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    06/02/2008
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Fala Rodrigo, blz?

    tirando a poeira do seu tópico.....como ficou o seu bloqueio, deu certo, está funcionando direitinho?
    Deu muito trabalho para regular a coroa e pinhão
    ? Como vc fez, regulou no olhometro ou usou equipamento para isso?

    Estou pensando em fazer em casa também mas estou com medo de não acertar a regulagem da C&P,

    Abraço.
    E ai Augusto, blza..

    Por enquanto estou andando sem o bloqueio ainda.. Minhas planetárias estão um pouco gastas e o bloqueio tava desbloqueando mesmo no reto.. Como tinha umas coisas pra fazer, resolvi desmontar e andar sem.. Agora devo voltar ao bloqueio pra finalizar a instalação do mesmo.. Não e nada muito difícil de se instalar.. Vai precisar de uns cavaletes, chaves e com o manual da pra fazer em casa.. O ideal era ter um relógio comparador pra ajustar a folga da coroa, pois mesmo marcando se a folga estiver fora pros padrões vai continuar.. O ajuste ali e muito preciso.. Mas da pra fazer tudo sozinho e só levar o focinho do diferencial já montado pra alguém regular a folga..

    Fiz uma trilha esse final de semana meio puxada e senti falta do bloqueio.. Muita erosão e ficava sempre com uma rodinha pro alto..

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #30
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    25/08/2009
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    Valeu Rodrigo.

    Pensei exatamente nisto, montar em casa e levar ao mecânico que fez a troca do focinho dianteiro para regular a folga, ele tem o relógio comparador.

    Pensava que vinha as planetárias junto com o bloqueio mas pelo que vc falou não vem. Bem que vi um anuncio do cara vendendo com e sem planetárias, por isso talvez do RC4x4 seja mais barata, não vem.

    Aqui também sinto falta do bloqueio, inclusive estive conversando com o tjflorindo ( Vitara Jaspion ) e hj eu ia trocar os pneus por uns maiores mas resolvi comprar primeiro o bloqueio, depois a x-crawler e os pneus, ele tem o mesmo pneu que vou usar e me aconselhou a comprar a x-crawler antes do pneu e achei mais coerente mesmo. O problema é que a x-crawler está em falta e por isso segui para o bloqueio.

    Mais uma vez obrigado pelas informações e assim que o Rodrigo da RC me mandar o valor do frete já fecho no bloqueio. Quando instalar posto aqui.

    Abraço.
    Troller T4

  • #31
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    06/02/2008
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    Bom..

    Depois de uns dias com a viatura pendurada no cavalete, a reinstalação começou.. Amanha finalizo e tomara que o resultado seja o esperado..

    Vamos ver...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #32
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Bom..

    Depois de uns dias com a viatura pendurada no cavalete, a reinstalação começou.. Amanha finalizo e tomara que o resultado seja o esperado..

    Vamos ver...

    [ ]´s
    Bacana Rodrigo, tomara que fiquei show. Depois fala para nós como ficou.

    O meu chegou esta semana, depois quase 2 meses de espera devido a falta do mesmo, mas ainda não instalei e para ser sincero não sei se vou instalar, depois que coloquei os Colossus Max não sinto mais necessidade do bloqueio nas trilhas que temos aqui. Vamos ver se me animo e instalo o bicho.

    []'s.
    Troller T4

  • #33
    Usuário Avatar de edcmanhaes
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    Atualiza aí galera, tô com vontade de instalar esse bloqueio no meu... neste feriado fiquei "garrado" na areia numa praia em buzios aqui no estado do RJ... foi a segunda vez que aconteceu, realmente faz falta e olha que uso pneus agressivos, porém tem certas manobras que acabam enroscando o bicho... mas valeu, aguardo atualizações, abraço!
    Edinho
    Vitara Auto 96
    Band longa 81 - Vovozona

  • #34
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    Manhaes,

    Pneu agressivo e areia não combinam... O bloqueio ajuda mas se começar a agarrar na areia, tem que parar, baixar a pressão dos pneus ao mínimo possível, engatar 1ª reduzida e tentar sair sem acelerar muito pra não cavar. Se mesmo assim não sair o ideal é não insistir (tentar sair com prancha, guincho, corda, etc.) para não cavar ainda mais e colar o fundo do veiculo na areia.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #35
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Concordo com o Rainer!

    O bloqueio será mais efetivo em erosões, pedras e em alguns tipos de atoleiros. Ontem fiz uma trilha que tinha uma subida muuuuuuiiiiiiito ingrime e muito lisa que mesmo sem o bloqueio as 4 rodas patinavam e não saia do lugar, só guincho mesmo. Enfim, bloqueio ajuda muito mas nem sempre é a solução. Estude bem os tipos de trilha que tem na sua região e veja se tem necessidade do bloqueio ou não.

    []'s.
    Troller T4

  • #36
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    16/11/2013
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    Jaraguá do Sul/SC
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    alguem falou ai q os estalos diminuiram dps de colocar o oleo, acho isso coerente, pois o oleo vai lubrificar o sistema e amenizar o atrito entre as peças.....
    este bloqueio automatico da Kaiser funciona bem? ou na hora que precisa mesmo ele pula e não traciona, e pode andar com ele ligado a trilha toda? não desgasta? o que faz ele pular? é uma mola que força o engate? ou é eletrico?

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