x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    41
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    Supercharger




    Falaaa Cheeeee....

    Hoje tem (GRÊMIO máquina) x inter kkkkkkk quem é gremista aiiiii????
    To so me bobiando eu sou gremista !!

    Viu sobre o supercharger se nao tem umas fotinhas Mauricio pra mostrar ai.
    Será que eu mesmo consigo instalar o bixinho na vitara ???

    Abraço
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

  • #26
    @mauricio, ahh agora eu entendi, sendo assim sim, pau no bixo então

    jumperhd, aqui tem umas fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nstrim-13.html (Vitara 98 X-Zuki Monstrim)

  • #27
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Sobre as polias do motor x supercharger.....

    Tive problemas de falta de pressao no supercharger por usar uma polia para toca-lo mto pequena....

    A polia do vitara possui se nao me engano 145mm de diametro ( se alguem pudr corrigir/confirmar eu agradeço).

    Como errei na 1a vez, pretendo usinar uma polia nova amanha com a medida de 162mm de diametro no VB e manter a polia do blower original (54mm).

    A relação entre as polias pode ser de até 1:3,5 conseguirei uma relaçao de 1:3,0 o que ainda está dentro dos limites de segurança, e se girar 6 mil rpm no motor do samurai, o blower irá girar os 18.000RPM.

    Vamos ver o que acontece !!!!!

    Abraços
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #28
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    43
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0
    Isso ai LeO, mas qnto ao giro, pode ficar tranquilo pq vc nunca vai segurar mais do que 4.500RPM, vc ja vai meter outra marcha pra manter o trocão do bixo!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #29
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    E como é a dificuldade de se achar um m24? Novo? Usado? Como vcs acharam o bicho?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #30
    Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    41
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    To com as minhas dúvidas aqui se o M24 vai ser suficiente para a Vitara 16V, pois oq vejo é que para ficar bom vcs estão pensando em instalar um bico suplementar né...
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

  • #31
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    43
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0
    Justamente, Jumerhd... pelo fato da injeção do vitara 8v ser monoponto e ter somente 1 bico, a injeção dos 16v ja tem 4 bicos e é Multiponto, a injeção praticamente se regula!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #32
    Tava pensando nisso hoje mesmo pro meu Grand Vitara 2.0... Alguém aconhece histórico dessa alteração em GV 2.0?
    YETI - GV 01/02

  • #33
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    43
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0
    Rodrigues, acho que no 2.0 nao rola o blower do Fiesta, ai ja teria que ser um M45 ou um M65 pra dar conta do recado!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #34
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Rodrigues, acho que no 2.0 nao rola o blower do Fiesta, ai ja teria que ser um M45 ou um M65 pra dar conta do recado!

    Abs
    É, um M62 ou M90 seria o mais indicado... Mas eu não teria que mexer em mais nada pra conseguir usar essa potencia extra sem risco de quebra?
    YETI - GV 01/02

  • #35
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    43
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0
    Até onde sei, dependendo da pressao vc tem que aumentar o volume de combustivel a ser injetado, nesses caso é ter 50% extra de combustivel pra pressao de entrada no coletor e ainda assim passar para alcool talvez ou remapear a injeção!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #36
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Mauricio,
    Vou fazer o motor do meu Vitara 97 1.6 16v, e estive pensando num projeto muito parecido com o seu! Vou precisar de umas dicas, espero que não se importe com algumas (muitas) perguntas! O ganho que pretendo ter é similar, entre 22 a 28 cv.
    Não conhecia esse módulo clamper da Fueltech, ja estava desistindo do projeto por achar que teria que colocar uma injeção fueltech (+- 1.500,00). Tinha ligado em alguns lugares para tentar reprogramar o chip, mas sem boas notícias.
    Como fica o carro de saída? Como o motor precisa girar também o blower, imagino que fique um pouco mais fraco, como se estivesse com o ar ligado. Claro que depois dos 2.000 giros a coisa muda muito. Pergunto isso, porque também penso em colocar uma embreagem de cerâmica da displatec. Obvio que expliquei minha necessidade pra eles, precisando de uma embreagem que ainda patine um pouco para servir de 'escape' dos sistema de transmissão, como um todo. Mas se o carro ficar muito fraco, toda hora terei que jogar 2.000 giros pra sair, o que vai acabar forçando a transmissão.
    O seu é o eaton m24, do fiesta 1.0? No meu projeto estive procurando um m45, do mercedes kompressor por achar que o m24 não daria conta.
    Com o motor admitindo mais ar, precisou fazer alguma modificação no filtro de ar? Não quero colocar filtros esportivos pois a micragem é maior, e passa mais sujeira. Ainda está em projeto, estive pensando em trocar por um maior, como o da Ranger.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SUPERCHARGER nos Motores
      Por Thiago Rodeghel no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 103
      Última resposta: 19/03/2024, 15:59
    2. Supercharger?
      Por Elton... no fórum JPX
      Respostas: 37
      Última resposta: 31/01/2024, 09:05
    3. Vendo kit Supercharger importado para Samurai ou Vitara -NOVO
      Por Mauricio Mei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2011, 23:18
    4. Xj Com Supercharger !!!! Filme
      Por gutoxj98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/04/2007, 21:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade