x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Agradecimentos: 0

Um lado bom do 16v é q ele usa 4 bicos, o que garante uma alimentação mais uniforme e constante, o que deixa a mistura mais "rica"... vai fundo que fiiiiica bão!

abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

O Mauricio, não se esquece de mim não, Ticket Nº1 pro kit do supercharger se for vender hehehe

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    hehehehehehe, pod deixar Felipe...

abras
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Mauricio me tira uma curiosidade aqui... o SC do Fiesta, com as adaptações de polia e bico já mencionados, dá qto de ganho de potência, afinal das contas, no caso dos 8v?
    E se vc souber, a instalação pronta, nova (inclusive SC novo), qto custaria? A grosso modo...?

(Eu e a velha relação C/B...)
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Ary, no Fiesta da 30cv de ganho, mas nesse caso tudo é controlado eletronicamente, entrou mais ar o modulo injeta mais combustivel, alem de contar com o apoio de um intercooler, no meu caso eu nao cheguei a medir, mas acredito que deve ter ganho entre 20~25cv, é gritante a diferença de torque que da. Eu gastei 2.400,00 tudo entre blower, valvula blowoff silenciosa (pra nao chamar os homi da lei), dosador HPi de combustível, módulo Clamper Fueltech, tensionador do motor AP, Correia, Hallmeeter, flanges e mão de obra!

Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Então, se torque é o problema prá sapatos maiores, esse ganho poderia substituir a necessidade de upgrade na relação dos diferenciais?
    Visto que uma relação 6x35 é muito difícil e cara, calculo uns 4000,00 hoje, trazendo lá de fora?
    Ou tô falando bobagem?
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Mauricio, qual a relação de giro motor:blower que você usou??? esses 0.6kgf chegam em que rotação?? não seria necessario diminuir o corta giro do vitara (por segurança), pois o blower m24 só aguenta 18mil giros, então a relação máxima deveria ser 1:2,25 (8000*2,25=18000), e essa relação quase não deve dar pressão em baixo giro.

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Felipe, a pressão começa ja nos 1500RPM chegando a potencia maxima nos 3500RPM, a pressão é a mesma tanto nos 1500RPM como nos 3500RPM. A pressao maxima que aguenta é só questao de calculos de engenharia mesmo, pq nem no fiesta chega aos 6000RPM, quem dirá 18.000, ai como falei, a pressão é a maxima em praticamente todos os regimes de giro a partir dos 1500RPM!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Ary, no meu caso resolveu o problema, pois como eu andava com os pneus 32" mais a recapagem ficou bem redondinho o trabalho do motor. É claro que pra fazer o bichinho dar a "primeira" girada nos pneus ele ainda é amarrado pelo fato do blower nao estar girando o suficiente pra gerar pressão e cosequentemente tirando um pouco de força do motor para comprimir o ar, mas qndo chega nos 1500RPM ele enche bem e logo "explode" o giro rapidamente até os 3500RPM com total torque, depois dos 3500RPM vc ja nao sente mais muito efeito mesmo que segure o pé até cortar giro, o troço fica que nem moto, é aquele giro fino e de vez!

Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Interessante...mesmo.

po legal se em 1500rpm já tem pressão é bom. agora, é bom dar uma verificada na relação senão uma hora dessas tu pisa fundo no acelerador, o giro do motor sobe pra 7mil e a relação alta (1:3 por exemplo) faz a turbina subir a 21mil giros, ela vai ir parar lá no espaço, pois o máximo dela é 18mil huh...

(apesar que eu acho que mais de 6mil giros no motor do vitara mesmo sem supercharger já uma loucura, o bixo ronca mais que uma duzia de caminhão juntos)

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Não há o que verificar relação, uma vez que a polia do virabrequim do vitara tem o mesmo diametro do Fiesta, e a polia do blower é a original que vem no fiesta tbm, até pq a pressão é constante e a injeção do vitara corta por volta dos 6000RPM!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SUPERCHARGER nos Motores
      Por Thiago Rodeghel no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 103
      Última resposta: 19/03/2024, 15:59
    2. Supercharger?
      Por Elton... no fórum JPX
      Respostas: 37
      Última resposta: 31/01/2024, 09:05
    3. Vendo kit Supercharger importado para Samurai ou Vitara -NOVO
      Por Mauricio Mei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9