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  • #1
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Victor!
    Vc está errado!
    Esses postos geralmente e podre!
    Pois nossos carros só podem beber Podium.....
    Há pouco tempo troquei a bombina ( que fica emcima umas das velas)... Tinha queimado e troquei....
    Logo o meu carro está completando aos 100.000 km com maior saúde!
    Já troquei os bicos injetores... Que tinham travados e abri para trocar... E descarbonizei o cabeçote..... E 10!


    Citação Postado originalmente por Victor_Kr Ver Post
    fala galera...
    hoje, agora pouco aconteceu a mesma coisa comigo. Estava na estrada, e quando fui dar uma acelerada para ultrapassar um carro, o carro engasgou, acendeu a luz da injecao e depois a luz EPC. A potencia do carro sumiu, o carro nao tinha resposta no acelerador, e soh me restou encostar e chamar o guincho.

    Gasolina ruim? Duvido, pois soh abasteco nos Postos do Pao de Acucar e Extra , na avenida Ricardo Jafet, SP. O ultimo abastecimento foi a 2 dias atras, hoje quando aconteceu isso ja tinha se passado 220 km e quase meio tanque. Se fosse gasolina ruim, nao teria q dar problema pouco apos o abastecimento?

    Um mecanico de confianca disse que pode ter sido a bobina que queimou.... Li em foruns americanos, e la a maioria dos problemas semelhantes que aconteceram foram devido ao sensor do acelerador.

    Deixei meu carro na Amazon da Radial Leste. Minha Tiguan foi comprada em Janeiro de 2014 e esta com 14 mil km
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2
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    nao da pra eu andar soh com Podium meu amigo... gasto 1 tanque a cada 2 dias.... eh mta grana... e nao tem essa desculpa de que os Tsi soh podem andar com podium.... a VW deveria ter feito uma melhor adaptacao do motor a nossa pessima gasolina.... todos os meu carros (tem 4 em casa) colocam gasolina nesses postos, e o meu ultimo carro, uma Rav4 rodou mais de 100 mil km com essa gasolina...

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Victor!
    Vc está errado!
    Esses postos geralmente e podre!
    Pois nossos carros só podem beber Podium.....
    Há pouco tempo troquei a bombina ( que fica emcima umas das velas)... Tinha queimado e troquei....
    Logo o meu carro está completando aos 100.000 km com maior saúde!
    Já troquei os bicos injetores... Que tinham travados e abri para trocar... E descarbonizei o cabeçote..... E 10!

  • #3
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Victor_Kr Ver Post
    nao da pra eu andar soh com Podium meu amigo... gasto 1 tanque a cada 2 dias.... eh mta grana... e nao tem essa desculpa de que os Tsi soh podem andar com podium.... a VW deveria ter feito uma melhor adaptacao do motor a nossa pessima gasolina.... todos os meu carros (tem 4 em casa) colocam gasolina nesses postos, e o meu ultimo carro, uma Rav4 rodou mais de 100 mil km com essa gasolina...
    Pois motores TSI e mt sensivel com a gasosa brasileira..... Pois eu estudei o motivo da causa e cheguei a conclusao afinal...
    Postos BR tem adv novas que e 50ppm... bem mais limpa do que demais... Podium tem 30ppm...
    Resto e 800ppm.... Alto teor de enxofre que acaba.... Troquei os bicos com 85500km... Fiquei tao surpreso que usava maioria adv... Ficou tao preto de enxofre que travou os bicos...
    Que tal comprar Gol para bater a vida e deixar o TIG para viagens?
    No meu...80% da km dele e somente viagens.... Que procuro sempre postos BR[/B] [B]no meio do caminho..... Que tenha PODIUM... ADV so se for ultimo caso!
    Baeta's Off Road!
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  • #4
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    adv seria aditivada? hummm entao essa aditivada do postos Br sao melhores? to pensando em colocar 1 tanque de podium por mes, pra ver se da uma limpada entao... q q vc acha?
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois motores TSI e mt sensivel com a gasosa brasileira..... Pois eu estudei o motivo da causa e cheguei a conclusao afinal...
    Postos BR tem adv novas que e 50ppm... bem mais limpa do que demais... Podium tem 30ppm...
    Resto e 800ppm.... Alto teor de enxofre que acaba.... Troquei os bicos com 85500km... Fiquei tao surpreso que usava maioria adv... Ficou tao preto de enxofre que travou os bicos...
    Que tal comprar Gol para bater a vida e deixar o TIG para viagens?
    No meu...80% da km dele e somente viagens.... Que procuro sempre postos BR[/B] [B]no meio do caminho..... Que tenha PODIUM... ADV so se for ultimo caso!

  • #5
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
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    Fala Vitor, aconteceu o mesmo caso com a tiguan da minha namorada que está com 11milkm. Me informe o que te disseram na concessionária, por favor. Na original de tté, onde o carro está, começaram com a história de combustível e tal o q eu não engulo.

    Citação Postado originalmente por Victor_Kr Ver Post
    fala galera...
    hoje, agora pouco aconteceu a mesma coisa comigo. Estava na estrada, e quando fui dar uma acelerada para ultrapassar um carro, o carro engasgou, acendeu a luz da injecao e depois a luz EPC. A potencia do carro sumiu, o carro nao tinha resposta no acelerador, e soh me restou encostar e chamar o guincho.

    Gasolina ruim? Duvido, pois soh abasteco nos Postos do Pao de Acucar e Extra , na avenida Ricardo Jafet, SP. O ultimo abastecimento foi a 2 dias atras, hoje quando aconteceu isso ja tinha se passado 220 km e quase meio tanque. Se fosse gasolina ruim, nao teria q dar problema pouco apos o abastecimento?

    Um mecanico de confianca disse que pode ter sido a bobina que queimou.... Li em foruns americanos, e la a maioria dos problemas semelhantes que aconteceram foram devido ao sensor do acelerador.

    Deixei meu carro na Amazon da Radial Leste. Minha Tiguan foi comprada em Janeiro de 2014 e esta com 14 mil km
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #6
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por Victor_Kr Ver Post
    fala galera...
    hoje, agora pouco aconteceu a mesma coisa comigo. Estava na estrada, e quando fui dar uma acelerada para ultrapassar um carro, o carro engasgou, acendeu a luz da injecao e depois a luz EPC. A potencia do carro sumiu, o carro nao tinha resposta no acelerador, e soh me restou encostar e chamar o guincho.
    Gasolina ruim? Duvido, pois soh abasteco nos Postos do Pao de Acucar e Extra , na avenida Ricardo Jafet, SP. O ultimo abastecimento foi a 2 dias atras, hoje quando aconteceu isso ja tinha se passado 220 km e quase meio tanque. Se fosse gasolina ruim, nao teria q dar problema pouco apos o abastecimento?
    Um mecanico de confianca disse que pode ter sido a bobina que queimou.... Li em foruns americanos, e la a maioria dos problemas semelhantes que aconteceram foram devido ao sensor do acelerador.
    Deixei meu carro na Amazon da Radial Leste. Minha Tiguan foi comprada em Janeiro de 2014 e esta com 14 mil km
    Não conhecia este tópico! Acabei de comprar uma Tiguan (segunda que temos) está com 1.000km e por enquanto tudo bem.

    Mas este relato me assusta muito, duas Tiguan 0km com problemas graves.

    Tenho usado gasolina comum BR e Shell alternando com aditivada grid e evolux.

    Todas as gasolinas (comum e aditivada) agora tem 50ppm de enxofre, ou seja se o problema for o enxofre, que antes era 800ppm, não vai ter mais. A Podium tem 30ppm de enxofre e mais octanas, não sei se isso faria diferença.

    Há algum tempo viajamos para o RJ na Space fox de um amigo colocamos gasolina no Posto Graal Imperador, foi tudo pro saco. Gasolina adulterada mesmo. Foi na hora. Encheu o tanque saímos do posto após alguns km acendeu a luz.

    Por favor postem aqui o que as CCS falaram e como arrumaram seus Tiguan.

    Obrigado.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7
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    EPC e prejuizo

    Aconteceu o mesmo comigo. tiguan 2011, ontem ao acelerar p/ fazer ultrapassagem, subitamente o carro perdeu potencia, e acendeu a luz do EPC. continuei o trajeto mais 30 min, em baixa velocidade pois nao tinha como parar ali, e o carro andava, porem sem potencia em baixa rotaçao.
    Deixei na CSS, e hoje recebi o orçamento de 7000 reais.. isso mesmo.... tem tanta coias que mal consigo citar aqui.
    Nao entendo muito de motor mas, pelo que andei pesquisando, o problema é o mesmo com outros carros.
    Esta com 90 mil km, abasteço sempre com podium ou aditivada, todas revisoes em dia e na CSS.

    Anterior a Tiguan tinha uma bmw 2006 330i, entreguei com 140 mil km, e nem passei perto de problema assim. A maior despesa que tive foi com a caixa de direçao - nada mais plausivel, pois andar nessa buraqueira infernal por anos com um carro esportivo... -
    mas agora, a tiguan? troquei justamento p/ evitar problemas e sobreviver a essas estradas ridiculas e destruidas.
    Ja n sei p onde correr... ou melhor, fugir desse pais que parece um circo e o palhaço sao os contribuintes..

    Citação Postado originalmente por Victor_Kr Ver Post
    fala galera...
    hoje, agora pouco aconteceu a mesma coisa comigo. Estava na estrada, e quando fui dar uma acelerada para ultrapassar um carro, o carro engasgou, acendeu a luz da injecao e depois a luz EPC. A potencia do carro sumiu, o carro nao tinha resposta no acelerador, e soh me restou encostar e chamar o guincho.

    Gasolina ruim? Duvido, pois soh abasteco nos Postos do Pao de Acucar e Extra , na avenida Ricardo Jafet, SP. O ultimo abastecimento foi a 2 dias atras, hoje quando aconteceu isso ja tinha se passado 220 km e quase meio tanque. Se fosse gasolina ruim, nao teria q dar problema pouco apos o abastecimento?

    Um mecanico de confianca disse que pode ter sido a bobina que queimou.... Li em foruns americanos, e la a maioria dos problemas semelhantes que aconteceram foram devido ao sensor do acelerador.

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  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Minha esta indo embora!
    Deu grande pau aos quase 118mkm!
    Cansei da VW seriamente!
    Leia no outro topico a causa......!


    Citação Postado originalmente por alexandreaz Ver Post
    Aconteceu o mesmo comigo. tiguan 2011, ontem ao acelerar p/ fazer ultrapassagem, subitamente o carro perdeu potencia, e acendeu a luz do EPC. continuei o trajeto mais 30 min, em baixa velocidade pois nao tinha como parar ali, e o carro andava, porem sem potencia em baixa rotaçao.
    Deixei na CSS, e hoje recebi o orçamento de 7000 reais.. isso mesmo.... tem tanta coias que mal consigo citar aqui.
    Nao entendo muito de motor mas, pelo que andei pesquisando, o problema é o mesmo com outros carros.
    Esta com 90 mil km, abasteço sempre com podium ou aditivada, todas revisoes em dia e na CSS.

    Anterior a Tiguan tinha uma bmw 2006 330i, entreguei com 140 mil km, e nem passei perto de problema assim. A maior despesa que tive foi com a caixa de direçao - nada mais plausivel, pois andar nessa buraqueira infernal por anos com um carro esportivo... -
    mas agora, a tiguan? troquei justamento p/ evitar problemas e sobreviver a essas estradas ridiculas e destruidas.
    Ja n sei p onde correr... ou melhor, fugir desse pais que parece um circo e o palhaço sao os contribuintes..
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  • #9
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    EPC como se estivesse com 3 cilindros

    Acabei de ter o problema EPC e entrei aqui pra ver o que falavam.
    Deu EPC e parecia como se estivesse com apenas 3 cilindros funcionando.
    Verei se continua o problema e levarei numa autoeletrica, nada de concessionaria. Espero que seja apenas uma vela ou cabo de um dos cilindros danificados.
    Sou eng. mec. e sinceramente, se vierem com essa de combustivel ruim vão tomar uma tapa pra aprender kkkkk, além da vw tomar um processo.
    Apenas como info, abasteço com vpower da shell, mas poderia abastecer com QQUER comum por aí, que se vierem com essa desculpa vão tomar. Desde qdo qualidade de combustivel empena cilindro? So se o material do motor for barro...
    A minha eh 11 e esta com 68mkm.
    Aviso sobre os proximos capitulos.
    Abraços

  • #10
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    EPC e modo de segurança
    cabo de vela?!
    pode ser bobina ou perda de compressão interna.....
    Ja passei nisso.... Sei muito bem o que e....!




    Citação Postado originalmente por Rodrigolj Ver Post
    Acabei de ter o problema EPC e entrei aqui pra ver o que falavam.
    Deu EPC e parecia como se estivesse com apenas 3 cilindros funcionando.
    Verei se continua o problema e levarei numa autoeletrica, nada de concessionaria. Espero que seja apenas uma vela ou cabo de um dos cilindros danificados.
    Sou eng. mec. e sinceramente, se vierem com essa de combustivel ruim vão tomar uma tapa pra aprender kkkkk, além da vw tomar um processo.
    Apenas como info, abasteço com vpower da shell, mas poderia abastecer com QQUER comum por aí, que se vierem com essa desculpa vão tomar. Desde qdo qualidade de combustivel empena cilindro? So se o material do motor for barro...
    A minha eh 11 e esta com 68mkm.
    Aviso sobre os proximos capitulos.
    Abraços
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  • #11
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    Era a bobina msm. Comprei no ML original bosch e eu mesmo troquei, eh tranquilo trocar, so tirar a proteção do motor, desconectar o chicote, puxar a bobina e colocar a nova.
    Acabei de comprar as outras pelo ebay dos eua por 1/4 do preço daqui. Comprei tb as 4 velas que devem estar forçando as bobinas.
    Eh isso, caso resolvido.

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Isso,
    ADV da BR sao novas gasosas.... sao 50PPM.... veja a cor mais limpa.... Nao aquele laranja escura que vc ve nos outros postos!
    Podium e mais branquinha...!
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