x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Se esse motor já começou a espocar com baixíssima kilometragem estando ORIGINAL, COM CERTEZA MAIS QUE ABSOLUTA chipar não é uma idéia nada boa...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Meu pai tem uma oficina (de carros "civis", infelizmente...), desde o gol "bolinha" a qualidade construtiva da VW tem decepcionado um pouco. É surdina que se vai rapidinho, carro flex que não liga por problema no injetor de gasolina, carcaça de termostática (de plastico) rachada, as buchas da suspensão são de trocar, mas vão embora rapidinho, e atualmente o preço tá mais por comprar as bandejas completas. Enfim, tá brabo. E na hora de dirigir, minha tia tem um GIII 1.0 que eu vou te contar, que decepção tb, desde desempenho do motor, trambulador frouxo. Eu tinha um voyage com motor 1.6 CHT. O câmbio é outro, precisão de dirigir é outra. Não vou falar do motor porque comparar 1.6 com 1.0 não dá mesmo. Mas tive que trocar os dois cilindros de roda pra ela porque trancaram!!! dá pra acreditar? Cilindro de roda trancado em 2010? Os dois? Brabo... Sem falar que quando fui comprar um carro pra patroa eles me cobraram 2000 a mais por um Fox 1.0 que pelo Fiesta 1.6 que acabou lá na garagem, se fosse o 1.6 dava 8000 de diferença. Não me arrependo. Tenho a impressão que eles estão vendendo uma coisa que não entregam mais.
    Fico ainda mais triste de ouvir essas coisas a respeito de veículos mais caros, que não deveriam ser feitos somente para ser mais baratos (como os 1.0), e triste de ouvir o dizquemedizque do tratamento com os clientes (mesmo sendo considerados vipsmegaplussuperultra por causa do carro que compraram).
    Pena.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/01/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Completando a saga, na semana passada me entregaram o carro com o problema "resolvido" e para minha surpresa com um barulho no motor de ignição que parecia dar marteladas ao ligar o carro, não sei exatamente o que ocorreu mas dessa vez terão que substituir o motor de ignição e volante do motor... Quanto ao problema do motor, o terceiro bico injetor travou aberto (calço hidraulico) e no final vieram com essa história de "combustível adulterado", mas o posto que abasteço além de ser um posto Petrobrás e possuir um valor de combustível de médio para alto, tenho NFs que comprovam que abasteço lá. Sugiro que todos os proprietários de Tiguan passem a solicitar NF e guardá-las, pelo jeito o carro não está tropicalizado para aceitar a nossa gasolina.

  • #4
    Leonari, quanto cobraram pelo serviço? O meu ficou em R$ 3750,00, mais incluso a revisão de 6 meses.
    Depois que tirei o carro da concessionária com o problema resolvido agora abasteço só gasolina aditivada num posto da rede Walmart (Ipiranga), e sempre peço NF com o número da placa mencionado na mesma.
    Esse posto é tradicional aqui da cidade e conheço várias pessoas que abastecem lá a mais de 8 anos sem nunca perceberem problemas com o combustível.
    Tiguan é um carro muito bom, mas esses problemas com o motor preocupam.
    Em tempo: vou enviar o caso para a Revista Quatro Rodas, mencionando todos os casos conhecidos aqui.








    Citação Postado originalmente por leonari Ver Post
    Completando a saga, na semana passada me entregaram o carro com o problema "resolvido" e para minha surpresa com um barulho no motor de ignição que parecia dar marteladas ao ligar o carro, não sei exatamente o que ocorreu mas dessa vez terão que substituir o motor de ignição e volante do motor... Quanto ao problema do motor, o terceiro bico injetor travou aberto (calço hidraulico) e no final vieram com essa história de "combustível adulterado", mas o posto que abasteço além de ser um posto Petrobrás e possuir um valor de combustível de médio para alto, tenho NFs que comprovam que abasteço lá. Sugiro que todos os proprietários de Tiguan passem a solicitar NF e guardá-las, pelo jeito o carro não está tropicalizado para aceitar a nossa gasolina.

  • #5
    Isso é um absurdo, carro com 3000km desse nível de sofisticação, motor trava e alegam COMBUSTIVEL ADULTERADO e garantia não cobre? Ok, como provar que foi combustível adulterado? Não vejo meios reais dessa constatação, é tudo uma suposição. DÚVIDO que se fosse um Audi com o mesmo motor eles não combririam. Esse é o problema de fábrica de carro popular querer entrar em segmento premium. O carro pode até ser, mas todo o resto continua "popular".....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/01/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Não paguei nada pelo conserto, de qualquer forma um carro de R$ 120.000,00 com 3 meses de uso, sendo abastecido com gasolina aditivada da Petrobrás em um posto renomado com qualidade de combustível comprovada não pode ter esse problema!

  • #7
    Bom para vc, pois eu tive que desembolsar quase R$ 3.000,00.
    Depois do acontecido, fiquei sabendo de alguns casos em que pessoas que abasteciam seus veículos no mesmo posto que eu abastecia minha Tiguan, tb tiveram problemas com motor falhando, etc.
    Portanto, acabei aceitando o laudo da conc. sobre comb adulterado.
    Além disso, o consumo urbano que antes não passava de 5 km/l agora está a 7,5 km/l, outro indício que o comb anterior não era bom.
    Agora já foi.
    Espero não passar por isso novamente.
    No mais, o carro é show.
    Outra coisa, é ficar atento no relatos dos futuros donos que irão adquirir o novo Jetta TSI. Será que teremos mais "coincidências" desses problemas com esse motor?
    A verificar...







    Citação Postado originalmente por leonari Ver Post
    Não paguei nada pelo conserto, de qualquer forma um carro de R$ 120.000,00 com 3 meses de uso, sendo abastecido com gasolina aditivada da Petrobrás em um posto renomado com qualidade de combustível comprovada não pode ter esse problema!

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Leonari,
    No meu TIG... Só acendeu a luz de avaria... E Fui na CSS e alegaram gasosa podre.... E queriam cobrar 600 pratas pra trocar...(!!!)
    E meu pai foi lá e meteu pau neles.... Trocaram cortesiamente.... Resolvido o problema!!!!!
    Acendeu a luz com 10500km...
    Nao tenho NF... Mas sempre anoto no meu caderno de carros...
    Parece que o carro nao tem filtro de combustivel.... Melhor nao acender a luz da reserva... Senao a sujerada do tanque vai parar no... Bico injetor e detona a merd@ toda!
    Parece que o carro nao foi "bem tropicalizado"..
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pagar 120.000,00 num carro a gasolina que funde o motor com 2 meses, é dose, hein!

    Só no Brasil mesmo!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/01/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Após receber o carro depois de 25 dias, utilizei o mesmo por quase uma semana e vuala, dessa vez quebrou o volante do motor (cremalheira), provavelmente montaram errado. Dessa vez estou a 20 dias sem o carro, a VW não dá a mínima, já contratei um advogado mas já ví também que a VW, ao contrário da sua equipe de engenheiros e concessionários, possui um excelente time de ótimos advogados, isso aliado a velocidade da nossa justiça acho que nem preciso dizer no que vai dar né? De qualquer maneira estou desistindo, valeu a experiência e que sirva de alerta para todos os que pensam em comprar um Tiguan, por coincidência o mesmo ocorreu com outros proprietários desse mesmo veículo e a VW não dá a mínima. Tudo indica que nessa semana pego meu carro e decidi que irei trocar de imediato por outra marca, dessa vez vou para o Volvo XC60. Abs a todos...

  • #11
    Eu queria pegar o Tiguan. Mas depois de ler os tópicos sobre ele perdi a coragem.

  • #12
    Eu quase pego uma hoje mas depois de ler estes relatos sobre o motor acho que vou desistir. É uma pena pois o carro tem um excelente motor e muita tecnologia embarcada. Fiz um test drive e gostei muito principalmente do desempenho. Se fosse um problema mais simples tudo bem mas motor? Ai fica complicado. Outro motivo de muita reclamação que tenho visto é em relação ao atendimento nas ccs. Não é de se estranhar pois o volume de vendas de Tiguans, Passats e Touaregs em relação a gol e cia. ltda. é insignificante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade