Srs.,

Apesar dos barulhos e vícios aqui mencionados sobre a Tiguan, segue relato que ocorrerá comigo na última semana, estarei atualizando a todos sobre os próximos capítulos dessa história:

Adquiri um veículo Tiguan 2.0 TSI da Volkswagen a pouco mais de 2 meses, imaginando que tratava-se de um carro de excelente qualidade e também que a Volkswagen cumprisse a reputação da marca referente a qualidade e seus serviços oferecidos de suporte ao consumidor (Volkswagen Premium). Na ocasião que ocorrera na semana passada dia 19 de Abril, estava no caminho do trabalho quando o carro começou a esfumaçar ao mesmo tempo em que acendeu a luz da injeção eletrônica e perdeu a potência do motor, onde de imediato tive que encostar para entrar em contato com o 0800 Premium Service da VW, nesse contato fui informado que estariam encaminhando um guincho e que meu veículo seria rebocado obrigatoriamente para a concessionária mais próxima, Itavox da rua Consolação.

Durante a tarde fui até a concessionária ITAVOX, onde fui informado que o terceiro cilindro havia empenado e que estava passando óleo direto para as velas, bem como isso tratava-se de um defeito de fabricação. Independente disso informo de antemão que somente abasteço com gasolina de qualidade comprovada em um renomado posto da Av. Pompéia.

Entrei em contato com a Volkswagen e me disseram que embora o Premium Services abrange um carro reserva de características semelhantes ao veículo que deve ficar na oficina (sem prazo), não poderiam me atender por conta que a responsabilidade de solicitação do veículo é da concessionária junto a fábrica, por outro lado a concessionária me falava exatamente o contrário. Aproveitando que eu estava lá, fiz uma conferência telefonica entre o SAC da VW e a concessionária e no final fui informado que infelizmente o mal entendido ocorreu por conta que a concessionária que encaminharam meu veículo não trata-se de uma concessionária premium e por conta disso não conhecem os procedimentos.

De qualquer maneira estou com um veículo praticamente zero, com motor fundido e até agora sem o carro reserva, pagando pelo aluguel de outro veículo por conta que meu carro foi encaminhado (obrigatoriamente) para uma concessionária que não é premium, estou me sentindo extremamente [editado pelo Reclame Aqui] e espero que isso alerte outros possíveis consumidores. Gostaria que por tratar-se de um veículo da categoria e preço PREMIUM que supostamente a VW mantém em seu portifólio de veículos TOP, que no mínimo seja honrado o que prometem e também que estudem o que fazer com um veículo dessa categoria cujo motor fundiu com menos de 3 meses de uso absolutamente normal