x
Convex Datacenter
Página 4 de 30 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 385

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0



    Parece que vamos ter muitas novidades no mercado de SUVs no Brasil. Só não sei se viável neguinho cobrar 90 a 120 k em um carro de uma marca praticamente sem mercado no Brasil, é meio forte! Tem que ter muita coragem mesmo para comprar um carro desses. O motor EURO V também é problema. Vi alguém comentando da FL2, mas esta também é EURO V. Pra mim, o melhor é esperar o que vai acontecer com estes motores EURO V usando este diesel maravilhoso que temos por aqui. Sei lá, por 110 a 120 k dá pra comprar uma pickup diesel, que logicamente não tem a mesma proposta do SUV, mas "quebra o galho", ou não quebra?

  • #2

    Novo Ssangyong Korando: confira as primeiras impressões (fotos e vídeos)

    Depois de um dos mais demorados processos de homologação no mercado nacional, finalmente chega às ruas o Ssangyong Korando. O carro rompe paradigmas e abre importantes precedentes que pareciam ignorados até o momento, ao menos pela mídia relacionada e pelo consumidor brasileiro.


    Ele é o segundo veículo a diesel, de construção monobloco, que tem capacidade de carga abaixo de uma tonelada e sem reduzida, comercializado no Brasil. Antes dele, a Mercedes lançou o ML 350 cdi 3.6 V6, um belo e moderno automóvel que pesa 2.185 kg (o Korando pesa 1.580 kg), e possui “sistema eletrônico” equivalente ao sistema de redução.

    Tanto no Mercedes, quanto no Ssangyong este sistema é o controle de tração. Outra solução criativa foi apresentada pela Agrale com o seu Marruá ao dispensar a caixa de redução e recorrer a uma primeira marcha extremamente curta para compensar a ausência do item, que podem atender a projetos de baixo custo.

    Quem sabe em breve veremos os nacionais Jimny, Ecosport e Tucson equipados com modernos motores diesel… A liberação total para veículos diesel se dará em um futuro próximo, por motivos que apresentarei em breve através de artigo neste site.

    O Korando é bem construído e apresenta aspecto robusto e durável nas peças de acabamento e manipulação, como as maçanetas. Os bancos forrados em tecido demasiadamente simples não combinam com o modelo; a quantidade de plástico infelizmente está por toda parte e são rígidos demais.

    O porta-malas é generoso e o acesso, através de uma tampa com base larga, é relativamente fácil, mas poderia oferecer soluções como a abertura bi-partida do Outlander, diminuindo a altura e facilitando o processo de carga e descarga das bagagens. Faróis e lanternas se encaixam bem no desenho e a iluminação, que reforçam o desenho do carro, parecem eficientes.

    Uma solução interessante é o esguicho de água do pára-brisa com um toque, que descobri por acaso ao procurar o botão de comando do computador de bordo, este último instalado no painel, logo acima do comando do ar-condicionado fornece informações triviais como consumo médio e instantâneo no padrão europeu (l/100 km).

    Seu motor, com 175 cavalos, é construído pela própria Ssangyong, vibra pouco, menos do que o do Kia Picanto com três cilindros, e é pouco ruidoso, ao contrário do que foi dito na matéria superficial da revista Quatro Rodas deste mês.

    No interior do veículo, percebemos o funcionamento do motor como em qualquer outro carro a diesel moderno, não se pode exigir muito de quem não possui parâmetros para avaliação (caso da QR), e isto inclui modelos vendidos no Brasil como Amarok e Freelander equipados com motores que vibram mais e fazem mais barulho do que o Korando.

    Concorrentes: com 435 cm, é menor que ix35 (441 cm), Sportage (445 cm), CR-V (458 cm) e RAV4 (463 cm) e com generosos 36,7 mkgf de torque a partir de 2000 rpm consegue ter 50% mais força do que qualquer um dos concorrentes citados, e, enquanto eles se esgoelam a até 4.600 rpm para atingir 20,1 mkgf, o Korando nos oferece esta força a aproximadamente 1.200 rpm.

    A condução se dá sem esforço e com baixíssimo consumo de combustível, que chega a 13 km/l na cidade e 17 km/l na estrada! Trata-se de outro estilo de condução, muito mais agradável. Hoje o carro é, de longe, a melhor opção entre os modelos disponíveis da categoria, mas é bom lembrar que na sua versão mais cara, o valor se aproxima do Freelander mais barato, que é um legítimo 4×4 e encara qualquer parada, o que não é o caso de todos os veículos citados neste texto.

    Em alguns mercados o Korando substituiu o Action, que deve deixar o mercado em breve, então fiquem de olho, os preços devem baixar, mas se você gostou do Korando, corra e reserve o seu, pois apenas 200 unidades estão disponíveis neste lote. O baixo volume de importação será o alívio dos concorrentes…


    Fonte, fotos e vídeos: Novo Ssangyong Korando: confira as primeiras impressões (fotos e vídeos) | Notícias Automotivas - Carros

  • #3
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Pois é povo...
    Estava no posto e olhei de cara esse new Korando D20T... Até confundi com a "Captiva"... Bem parecido... Entrei no carro dei bela olhada e gostei do carro... Gostei do motor a diesel de 2.0 TD 175cv! Pois o carro era da loja... Tinha levado para encher o pneu.... Eu liguei o carro e nem se parecia com o diesel (Hoje o diesel eletronico está quase = o da gasosa...Silencioso)... E como a lei e obrigatório de reduzida da versão diesel... E comecei a procurar.. E Só achei o o "lock diferencial" que fica no canto esquerdo do motorista.... E seguiu o mesmo caminho da ML 320CDI e Agrale... Que possui "reduzida" só na 1° marcha!
    E hoje vou dar passada na loja para saber o $$$$$$ ... E posto aqui os valores daqui!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #4
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Umas fotinhas pra ilustrar o tópico: SsangYong Korando diesel chega a partir de R$ 89.900
    Ssangyong Korando.-ssangyong-korando-2.jpgSsangyong Korando.-ssangyong-korando-1.jpg
    Ssangyong Korando.-ssangyong-korando-4.jpgSsangyong Korando.-ssangyong-korando-3.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Liguei para outras lojas e não foi diferente de Florianópolis. Na concessionária de Chapecó-SC pediram 108 mil na manual e 119 na automática, é impressionante.

    Em Curitiba o carro não chegou ainda.

    Abraço!!

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    Fui na loja da marca...
    O vendedor disse: Que a top custa R$109.900 D20T auto
    E tá vindo a mecanica por R$79.900!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    ^

    R$ 10.000 a menos. Sendo assim, fica mais interessante.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Por enquanto o preço mais baixo que consegui na versão de entrada foi R$ 99 mil.

    O mais incrível é como cada vendedor fala uma coisa sobre o carro e a gente ve que eles não entendem nada. A própria Ssangyong me passou informações totalmente erradas sobre versões e valores. Ou então todos os sites e revistas estão equivocados.

    Quando ao valor de R$ 79 mil, realmente só acho possível numa versão à gasolina.

    Abraços!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    A importadora da SSangyoung é muito fraca, no site oficial da marca do brasil ainda nem tem este carro... não vi nenhuma propaganda....

    O vendedor daqui disse que a versão GL manual custa 89k memso, conforme no anuncio oficial, mas creio que seja porque aqui eles nao tem o costume de cobrar agio em cima do preço do carro.

    Vi pessoalmente e o carro tem potencial, principalmente na versão GL manual pelo preço que estao pedindo que é quase o mesmo das demais SUVs do mercado que são a gasolina...

    Se tivesse propaganda deste carro iria vender muito.

    O vendedor da CCS teve a capacidade de dizer que eles nao fazem propaganda por medo de não atender a demanda de importação... pra mim isso é, no mínimo, burrice.

  • #10
    Já era esse preçinho...

    Nosso ministro aumentou o IPI de para cerca de 30%! Para todos os importados fora do mercosul.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Korando

    Amigo,

    Poderia me informar o contato dessa loja?
    Liguei para várias e mesmo antes do aumento de IPI não achei a R$89.000,00

    Aguardo!

    Citação Postado originalmente por marlonric Ver Post
    A importadora da SSangyoung é muito fraca, no site oficial da marca do brasil ainda nem tem este carro... não vi nenhuma propaganda....

    O vendedor daqui disse que a versão GL manual custa 89k memso, conforme no anuncio oficial, mas creio que seja porque aqui eles nao tem o costume de cobrar agio em cima do preço do carro.

    Vi pessoalmente e o carro tem potencial, principalmente na versão GL manual pelo preço que estao pedindo que é quase o mesmo das demais SUVs do mercado que são a gasolina...

    Se tivesse propaganda deste carro iria vender muito.

    O vendedor da CCS teve a capacidade de dizer que eles nao fazem propaganda por medo de não atender a demanda de importação... pra mim isso é, no mínimo, burrice.

  • #12
    Uma coisa que gostei nesse Korando é que não tem opção de 4x2, ou seja, é no mínimo 4x4 Auto, com opção de bloqueio de diferencial.

    A meu ver, todo carro com diferencial central não deveria ter opção de tração 4x2. No caso daqueles em que tem a opção 4x4 permanente (como a TR4) pode até justificar a 4x2 para economia de combustível e pneu. Já aqueles que tem opção 4x4 Auto (ASX, SX4, Duster, dentre outros) não há essa justificativa, pois as outras rodas só vão tracionar quando necessário, e o que é um insignificante aumento no combustível e desgaste de pneu frente à sua segurança?

    Não é questão de pegar estrada de terra, ou de lama, ou outra situação que possa requerer o uso de 4x4, trata-se de segurança no dia dia, no asfalto mesmo.

    Então carros como ASX, SX4, Duster etc. que tem opção de tração 4x4 Auto, não deveriam ter opção 4x2! Uma pessoa leiga que compra um veículos desses pode não lembrar que tem que usar a 4x4 Auto em certas situações. E estando sempre em 4x4 Auto (com opção de bloqueio e outras coisas se for o caso) o motorista leigo, mesmo sem saber, terá a segurança que essa tração poderá lhe oferecer.

    Gosto de carros com tração permanente nas 4 rodas, mas se vier no mínimo um 4x4 Auto com opção de bloqueio, não reclamo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ssangyong - Korando 2.0 - 2012
      Por helielson1 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2020, 14:06
    2. Korando ssangyong aumentando o nível do óleo do carter
      Por g_erdei no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/08/2019, 16:30
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 21/05/2019, 14:14
    4. [SSANGYONG] Novo Korando C - 2014
      Por SsangYong_Power no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 107
      Última resposta: 13/08/2015, 13:35
    5. SsangYong Korando 2011 chega a partir de R$89.900
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/09/2011, 12:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade