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Tópico: quem tem Mohave

  • #421
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    Citação Postado originalmente por Cleber Pires Ver Post
    Amigos detectado o problema. Essa é a boa notícia, a ruim, o problema é na caixa de transmissão.
    Agora vamos trocar o módulo - 5.000,00
    Caso tenha que abrir e o problema seja maior - 11.000,00.
    Eu deixaria num especialista em câmbios automáticos. Em Curitiba tem ao menos dois ou três.

    As concessionárias muitas vezes nem mexem nisso, põe seu carro na cegonha e levam para estas oficinas.

    Quanto ao diesel S10 não pode ser problema, só uso esse no meu 2010/2011 sem problemas. O carro é importado, já se usa diesel de baixo teor de enxofre no exterior faz tempo.

    Só se for diesel sujo, contaminado, com água... aí sim o Brasil é campeão.
    __________
    Kia Mohave 3.0 V6 diesel 2011 black / Mitusbishi Outlander 3.0 V6 2016 / Hyundai Azera 3.0 V6 2011 / Tucson 2.0 GLS 2016

  • #422
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    Esse dilema de ter de "levar o veículo numa autorizada" numa situação igual a sua, e ter de arcar com custo de peças e mão de obra quando existe a possibilidade de obter serviços e peças fora da rede por preço realista, sinceramente iria na segunda opção. Lógicamente tomando como base se a "garantia expirou", meu caso por exemplo. Não vejo o serviço prestado pela rede autorizada que utilizo com "Premium", na verdade é bastante irregular. Já precisei regressar por serviço mau executado por duas vezes.

    Uma delas em um recall para substituição do conjunto do pedais de freio. Fizeram algo de forma errada, que precisei interromper uma viagem por uma cagada do mecânico. A viatura ativava o sistema de descida em declives... me consumiu pastilhas de freio de forma prematura em função dos uper aquecimento.

    A última delas a um mes atrás, pois na revisão de 60.000 km, reclamei de vibração oriunda da caixa de direção e detectaram um vazamento interno. 3 meses de espera até que a nova caixa chegasse da Coréia. QUando realizaram a substituição desta, os braços articulados da caixa forma instalados cada um deles do lado errado. Ou seja, direito na roda esquerda e vice-versa, resultando que a curvatura do braço ficava na posição invertida, causando o toque deste nas rodas dianteiras. Eu mesmo descobri a gafe e mesmo assim precisei levar o veículo por duas outras vezes para a correção.

    Daí, sinceramente penso...após o término da garantia, levar ou não levar a viatura para as próximas revisões programadas??? Por um simples carimbo, sem saber ao certo se todos aqueles itens de verificação descritos no manual serão realmente verificados???

    O mesmo serviço certamente pode ser efetuado por mecânico de confiança com baixo custo. Esse papo que "todas as revisões realizadas em autorizada" agregaria valor na hora da revenda... acho pura jogada de marketing. Ninguém compra veículo pelo descritivo anunciado, mas sim verificando de perto as condições deste.

    Bem, este é meu pensamento, cada um tem o direito e dever de pensar e tomar decisões que melhor lhe cabem.

    Abraços!!
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #423
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    22/02/2015
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    Mohave oscilando

    Só que estes preços já são fora da autorizada, na autorizada já queriam trocar o câmbio.

  • #424
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    Revisão de 120.000 km na autorizada.

    Troca de oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de ar condicionado, filro de combustivel, troca de fluido de freio, fluido do diferencial, fluido do sistema de arrefecimento, correia (deve ser do alternador e ar condicionado), limpeza de bicos injetores, reaperto da suspensão (resolveu rangidos que o carro estava apresentando em pisos irregulares).

    2.300 reais na Kia Ponto K.

    Comparando com os veiculos de outras marcas que ja tive, Citroen, Renault, FIAT, VW e principalmente Honda, as revisões em concessionárias para a Mohave até que não são caras.

    A troca de óleo (40 reais o litro do sintético 5W30 Total) sai praticamente no mesmo preço do posto de gasolina.
    __________
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  • #425
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    Citação Postado originalmente por Pescador RJ Ver Post
    Roberto,

    Sem problema. Te enviei um mail.

    Os amortecedores especiais Off Shocks são fabricados pela Off Limits. Clique aqui e entre no site deles : " Capa - OffShox Amortecedores Especiais ".
    No meu caso comprei direto deles. Chegaram em 15 dias. Comprei os Standard NX 5. Recomendado por eles.

    Liguei para lá e tirei todas as dúvidas. Fui atendido pelo Marcelo que depois passou para o pessoal técnico.
    Disse o que queria, como queria, como iria andar, onde mais andava e tudo mais. Aí eles me disseram o que tinha que usar.
    Pois é, os pulos acabaram. E o carro não fica exageradamente duro. Na estrada de terra e no asfalto também a diferença é muito grande.

    Quanto aos pneus, eu já tinha usado numa Pajero Full. Ouvia mais o barulho no asfalto.
    Como a Mohave é muito mais silenciosa, não ouvi nada.
    Logicamente com os vidros fechados.

    Abração
    Oi pescador comprei uma Mohave 2010 diesel a pouco tempo esta com 75mkm mas como todos achei mole demais. Fica balançando mto em alta velocidade ou qndo asfalto não e totalmente liso, vi seu relato sobre amortecedor ele realmente acaba com esses balanços no asfalto e sensação chata de ficar mole e insegura vale a pena mesmo? Tive amarok era firme demais ate chegou ser dura agora tenho nova s10 bem mais macia no começo até estranhei pois balança mais q amarok mas a Mohave balança mto mais a s10 chega ser mto mais firme apesar de ser mais mole e macia! Pode me ajudar agradeço ABS!

  • #426
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    Citação Postado originalmente por jakubowski Ver Post
    Oi pescador comprei uma Mohave 2010 diesel a pouco tempo esta com 75mkm mas como todos achei mole demais. Fica balançando mto em alta velocidade ou qndo asfalto não e totalmente liso, vi seu relato sobre amortecedor ele realmente acaba com esses balanços no asfalto e sensação chata de ficar mole e insegura vale a pena mesmo? Tive amarok era firme demais ate chegou ser dura agora tenho nova s10 bem mais macia no começo até estranhei pois balança mais q amarok mas a Mohave balança mto mais a s10 chega ser mto mais firme apesar de ser mais mole e macia! Pode me ajudar agradeço ABS!
    Prezado jakubowski,

    Os maiores problemas que encontrei foram na cidade e estrada de terra.
    Pulava muito, muito mole.
    O que vc relata pode até ir mais longe e ter algum problema na suspensão, amortecedor vencido, sei lá ......
    Penso que seja prudente primeiro avaliar a suspensão e corrigir algum problema primeiro.
    Depois partir para os amortecedores.
    Eu troquei os amortecedores e o resultado foi muito bom. Não deixa o carro duro. Deixa no ponto !!
    Tanto faz cidade, asfalto, estrada de terra e etc.
    Espero ter ajudado.

    Abração
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

  • #427
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    Obrigado ajudou mto mas qnto a suspensão verifiquei tudo não tem nada ate tudo esta novinho sem jogo etc mas amortecedores originais ainda ela tem 77 mkm 2010 pode ser isso a sua estava com amortecedores bons qndo colocou ou vencidos tbm? nesse caso como disse vale arriscar os off limits melhores q os originais certo? Abraço e obrigado no mais estou adorando carro motor canhão!

  • #428
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    Citação Postado originalmente por jakubowski Ver Post
    Obrigado ajudou mto mas qnto a suspensão verifiquei tudo não tem nada ate tudo esta novinho sem jogo etc mas amortecedores originais ainda ela tem 77 mkm 2010 pode ser isso a sua estava com amortecedores bons qndo colocou ou vencidos tbm? nesse caso como disse vale arriscar os off limits melhores q os originais certo? Abraço e obrigado no mais estou adorando carro motor canhão!
    Prezado,

    Os amortecedores dianteiros já estavam bem ruins, os traseiros talvez ainda durassem um pouco mais.
    Resolvi trocar o conjunto todo.

    Abração.
    "Pescando até em poça d´ água"
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    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

  • #429
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    Estou ficando quase doido com os rangidos "nhec nhec" da suspensão.

    Depois da última revisão só ficou bom 5 dias e agora voltou ainda pior.

    Olhei por baixo do carro e eles encheram de algum lubrificante na suspensão.

    Claro que não resolveu.

    O barulho aparece só em baixa velocidade, ruas com asfalto e irregular e de paralelepípedo.
    __________
    Kia Mohave 3.0 V6 diesel 2011 black / Mitusbishi Outlander 3.0 V6 2016 / Hyundai Azera 3.0 V6 2011 / Tucson 2.0 GLS 2016

  • #430
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    Boa tarde.
    Comprei uma Mohave 2009, e queria saber onde vcs compram suprimentos como pastilhas de freio, disco, e filtros.
    Desde já agradeço a atenção.

  • #431
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    Caro Augusto, no Mercado Livre certamente poderá encontrar as pastilhas da marca MANDO+, que são as mesmas disponibilizadas pela Kia. Discos dianteiros precisei trocar, mas como tinha pressa e precisava viajar, optei pela autorizada. Filtros de ar, óleo, combustíel e A/C não tenho encontrado dificuldade. Como tenho o costume de trocar o óleo após 5mil km, uma das trocas faço na autorizada durante o período de revisão e a outra troca com um serviço de confiança e sempre deixo encomendado os filtros para evitar surpresas.
    Mohave 3.0 EX TD 250CV - 2009

  • #432
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    Barsília/DF
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    Obrigado pmen. sua nave esta com quantos mil km? tenho que fazer a revisão de 160 k.

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