Postado originalmente por
eduardor
Olá amigos, acompanho o fórum há muito tempo mas somente hoje me registrei, não me perguntem porque
Assino embaixo sobre os Nexen.
Há cerca de 2 meses comprei uma
Mohave Diesel 10/10 que ainda calçava os pneus originais aos 44mil km, uma pena que o dono anterior foi relapso nos últimos tempos e acabou por não fazer o rodízio de pneus e os traseiros acabaram gastando além da medida para irem novamente pra frente.
Estava em busca dos pneus originais para não ter que trocar os 4 pneus de uma vez (TOC

) e agradeço a dica do Hipervarejo, deixei como opção por aqui caso não encontre em outro lugar mais próximo em virtude do frete (estou em Curitiba).
____
Única ressalva que faço é com relação à transmissão (a minha é a 6 marchas) que às vezes "se perde" quando é mais exigida em uma arrancada ou retomada mais abrupta. Às vezes acho mais prudente deslocar a alavanca pro lado e ir manualmente em alguns casos, dessa forma a caixa/central não precisam ficar tentando "encaixar" a marcha certa (e isso pode assustar em algumas situações) e por conseqüência o torque do motor é melhor aproveitado, imagino que nas caixas de 8 marchas isso seja um pouco mais resolvido.
No mais é um excelente carro, apesar da maciez na suspensão ela transmite uma segurança e um conforto acima da média para um carro deste porte, sobra motor na maior parte do tempo e principalmente torque em baixas rotações. Mesmo dando uns "tirinhos" vez ou outra ainda não vi a média baixar de 8,5km/l na cidade (ou 11.5L/100km no computador de bordo) mesmo com trânsito pesado e A/C ligado. Na estrada ela é bem econômica.
Grande abraço à todos.
Eduardo.