Quem dera...moro no RJ e Nascar é em SP....
Se eu tivesse em SP nem ia pensar 2x!!
A Nascar é a representante da APR no Brasil
www.goapr.com
Versão Imprimível
Quem dera...moro no RJ e Nascar é em SP....
Se eu tivesse em SP nem ia pensar 2x!!
A Nascar é a representante da APR no Brasil
www.goapr.com
Interessante, pena q audi aki em Vix só ano que vem. Enquanto isso vou curtindo a tiguan normal msmo. É até bom que vou me adaptando progressivamente ao carro, já que meu histórico na direção é meio conturbado. Valeu pela dica.
Repisando uma pergunta feita há alguns posts atrás: alguém aí instalou o reboque no carro? É preciso furar o chassi? existe algum específico para tiguan? Pela atenção obrigado.
Vai um comparativo interessante pra quem tem dúvida entre Tiguan e CRV.
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp...w-tiguan-1.htm
Cadu, no botão à direita do console onde existem os botões do psrkassist e do off road existe este botão de pressão dos pneus , aperte ele para ele mensurar a presão dos pneus e memorizá-la , após qualquer clibragem em posto aperte novamente e após uns segundos ele irá soar um bip de confirmação, pronto , está memorizada a pressão atual , caso haja perda de pressão ele indicará no display central do painel .
Deixa eu ver se entendi:
O carro apresenta ruídos na suspensão.
O Multimidia não funciona.
E ainda assim nas revistas e sites estrangeiros é extremamente recomendado.
Pergunto: houve ou não tropicalização pela VW?
Ou os problemas são decorrentes das ruas e estradas esburacadas deste país?
Nunca consegui comprar um VW devido ao mau atendimento nas revendas. Pelo que li nos comentários, isso não mudou. Não adianta ser líder de mercado e achar que o consumidor é burro.
Algum dia isso tinha que mudar. E é o que aconteceu.
Esse problema deve ter sido de algum lote especifico. O meu eh 2010/2010 e nao tem esse ruido.
Funciona sim e eh muito legal. O problema q a versao com GPS nao vem para o Brasil. E o Bluetooth eh um acessorio e custa uma fortuna no Brasil. A dificuldade eh colocar o BT funcionando integrado com o computador de bordo, o q precisa de uma programacao. E para ter o GPS so trocando o multimedia ou colocando uma video interface q parece meio gambiarra. Um multimedia generico alteraria algumas caracteristicas originais, como a interface grafica dos sensores de estacionamento e o display do ar condicionado. Eh esse todo o dilema!
Eu e acho q toda a galera do site tb recomendamos. Nao sei se houve tropicalizacao, eu acho q nao. O q acontece eh q eles excluem alguns itens das nossas opcoes, como esse multimedia com GPS por exemplo.
Isso eh um problema pra qq carro. A gente consegue importar um carro descente, mas as ruas nao. O meu esta com um ruido chato na porta, q so faz em piso irregular, ou seja, quase sempre. Espero resolver na revisao.
O atendimento na venda nao foi ruim. A apresentacao do carro na entrega foi esforcada, mas o cara nao sabia de muitos detalhes.
A VW criou o segmento Premium um atendimento difereinciado, mas nao soube implanta-lo nas concessionarias. Quem me vendeu o Tiguan certamente vende muitos Gols por dia.
Resumindo: o carro eh quase perfeito, e os posts neste forum sao sobre as dificuldades q temos para torna-lo perfeito.
Essa eh a minha opiniao!
Concordo com o despreparo da maioria das ccs VW "Premium".
Concordo que é um excelente SUV recomendado amplamente nas revistas e sites especializados, mas nada se compara com o prazer de dirigir ele. É nas estradas esburacadas que ele se diferencia dos carros comuns, digo sedãs e afins, sendo mais apropriada para enfrentar essas estradas de selva.
Concordo que o Bluetooth não funciona de forma como gostaríamos.
Concordo que houve um lote de Tiguans com problema de ruido (não o meu e de muitos outros que conheço), resolvivel com a troca do coxim (de acordo com os depoimentos).
Concordo que o espaço do porta-malas deixa a desejar.
Mas tudo isso é compensado pela qualidade inegavel de construção, acabamento, motorização, segurança e desempenho desse verdadeiro carro Alemão. Faça um teste-drive decente com ele e você não vai querer saber de outro.
Abcs
G
O pós-venda da VW fica na média das outras montadoras, pelo menos das grandes. A Honda e a Toyota, posso dizer por experiência própria, são melhores, mas o problema é que, para mim, o CRV top e o RAV 4 cobram o mesmo valor do Tiguan por produtos inferiores em motor, estabilidade- dirigibilidade de um modo geral-, acabamento e itens de conveniência. No caso do CRV, ganha em espaço interno (que é excelente no tiguan), no porta-malas e no consumo e acho que isto se repete no toyota. O RAV 4 não vem com controle de estabilidade. No caso de outras marcas, como Subaru, por exemplo, você fica na mão de pouquíssimas ccs e, pior ainda, da representação da CAOA.
O que posso dizer do Tiguan é que dirigí-lo na cidade e nas estradas é um prazer inigualável, é praticamente um sedan com um motorzaço. Off road pra valer não é a minha praia, então não posso opinar.
Na minha opinião não existe outro SUV com melhor relação custo-benefício, pelo menos para quem prioriza o uso urbano. Para os verdadeiros aventureiros, o papo é outro. O atendimento pós-venda não é equiparável ao da Honda, mas tem sido muito bom até agora, ao menos para mim. Apostei nos 50 cv a mais do que o CRV e estou satisfeito.
Abs,
Se você estiver se baseando na reportagem do bestcars, acho que erraram: talvez não seja a temperatura do óleo e sim do líquido de arrefecimento, que existe no mostrador do tiguan, mas não vem em alguns outros suvs, como o forester. Na configuração do meu cpu não existe esta opção da temperatura do óleo, nem vi nada a respeito no manual do carro.
RETIRO O QUE ACABEI DE ESCREVER: tem uma foto do display nesta reportagem do bestcars, com a temperatura do óleo no cpu de bordo. Será que vem apenas no modelo 2011? O meu é 2010 e não consegui achar esta função ainda.
Abs