Postado originalmente por
Maranguas
Olá todos!
Depois da limpeza dos bicos conforme eu tinha dito, a luz de avaria acendeu novamente. O motivo era bem provável pelo fato que a câmara de válvulas e combustão estava bastante carbonizada. Tive orçamentos astronômicos e inclusive o veredito de mandar o motor para retífica afim de limpar toda a parte de combustão. Alem do orçamento ser uma fortuna, eu não estava a vontade com essa solução.
Sendo assim, resolvi arriscar uma coisa que eu queria já ter feito mas me faltava coragem.
Amigos... Resolvi enfim o problema da luz de avaria (pelo menos por enquanto). Estou bem empolgado pq fui eu q resolvi!! Hehehe
ATENÇÃO
Adianto q esse procedimento é drástico mas faz todo sentido e por isso assumi o risco. Talvez, eu ajude inúmeras pessoas que estão enfrentando problemas de luz da injeção / avaria acessa por motivos de carbonização em algum lugar nos motores TSI a partir dos 60 mil km ou ate antes, gastando fortunas nas oficinas com peças e serviços que não resolvem. O procedimento é muito barato e fácil. Recomendo após ter feito troca ou limpeza dos bicos com ultrasom e mesmo assim a danada da luz acende poucos dias depois.
Seguinte: Peguei uma garrafa pet de refrigerante (600ml), um tubo spray de car 80 e um frasco do aditivo STP para limpeza da câmara de combustão (frasco amarelo). Com a garrafa pet seca e limpa, coloquei o STP e em seguida despejei o spray de car 80 misturando-os. O spray vem com aquele caninho e é importante deixa-lo em contato com o líquido da garrafa de forma que não escape nenhuma gota. Alerto que essa mistura é bastante inflamável. Bem... Feito isso, despejei a mistura no tanque da tiguan q estava quase vazio e enchi com 58 litros de gasolina grid.
Senhores... Acreditem ou não, mas no mesmo instante que eu liguei o carro, ao lado da bomba de combustível ainda, a luz de avaria apagou de vez!!! Esses produtos irão fazer a limpeza profunda em todo sistema de admissão. Todo o resíduo de carbono irão simplesmente ser eliminados na combustão. Limpará do filtro (q é interno no tanque) ate a câmara de combustão, tbi, borboleta e tudo mais. Acho q vou fazer isso a cada três tanques.
Custo disso: car 80 (R$17,00) + STP amarelo (R$25,00)= R$43,00 + tanque cheio.
Espero que eu ajude muita gente!