x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Acabei comprandp um Audi Q7 V6.
    Não conhecia este SUV, parece que é um super SUV de luxo, fiquei impressionado com os números deste Audi... mas será que aguenta uma trilhazinha básica?... me pareceu muito baixo. Mas para o asfalto deve ter um puta desempenho com seus 350cv e final de 250km/h.

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Tenho uma Cherokee Overland 5.7 com 323cv, faz média estrada/cidade de 5,5km/l, na estrada tanto faz andar a 120km/h ou 160km/h, o consumo não varia muito.

Estou pensando em trocar minha Cheroka Overland por uma Disco 3 HSE V8, mas estou temeroso quanto à manutenção, pois a Cheroka é muito tranquila.

Está difícil encontrar um SUV V8 com o mesmo custo benefício da Cherokee Overland 5.7

Se eu quiser continuar neste segmento(SUV americano), teria que optar pela Cherokee SRT8, mas não dá para fazer off road com este esportivo.

Infelizmente não temos muitas opções de SUV V8 com um bom custo-benefício.
    Eu acho que está na hora de ampliar seus horizontes.

Motores diesel modernos têm mais torque e são mais eficientes do que motores V8 à gasolina, não adianta ter 400~500cv se para "sair do lugar" precisa afundar o pé até o conta-giros marcar 5000~6000rpm pro motor render bem. Em um carro grande e pesado como um SUV isso não faz sentido algum.

Um comparativo bem simples só com a Range Rover Sport (0km) com dados retirados do próprio site:

Versão HSE:

Versão Autobiography Dynamic:

Uma dica: Antes de olhar a potência, compare os números de torque e da rotação em que o torque máximo está disponível.

Eu sempre fui fã de motores grandes e em especial os HEMI, mas 4~5km/L nos custos atuais da gasolina é simplesmente absurdo. Meu último SUV à gasolina foi uma XC90 V8 e não sinto saudades.

De qualquer forma, respondendo a sua pergunta: a Discovery certamente custará mais para manter do que uma Cherokee (experiência própria). Se vc está satisfeito com a Cherokee e faz questão de se gabar do V8 e dos 326cv desse motor beberrão, melhor ficar com ela

Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Agradecimentos: 9
    Agradeço as ponderações Eduardo, mas já tive 2 SUVs e uma camionete a diesel , no meu caso que rodo menos de 2.500Km por mês, diesel não é interessante. Um V8 realmente bebe muito, mas para compensar o custo com o diesel, teria que rodar mais de 5.000km/mês, ainda mais com o diesel a 3 reais. Quanto a tropa dos 300cvs, não busco arrancadas bruscas com um SUV, pra mim o mais importante são as ultrapassagens seguras e a velocidade final acima de 200km/h sobrando motor. No quesito manutenção da Discovery, concordo com vc.
    4X4 Brasil

Alguém saber a diferença da X5 4.4 e 4.8 além de motor?
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

Usuário
    Entrada
    05/07/2016
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Quem deseja uma V8 com bom preço aproveita o site do superbid, $40 mil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 13/04/2013, 10:00
    2. Melhor custo/beneficio
      Por albertofreire no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/10/2012, 14:26
    3. Galloper 4x4 3.0 98 o melhor custo/beneficio
      Por Virgiliomatte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/03/2011, 15:23
    4. Melhor custo benefício???