x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 123
    Usuário Avatar de Furtuoso
    Entrada
    18/10/2008
    Agradecimentos: 0

Caros amigos experts envolvidos neste tópico... eu como humilde iniciante na labuta de adquirir uma xj e curtir a mesma, através de pesquisas no dia a dia do fórum, venho humildemente postar minha opinião, pois oque mais me motivou nesta aquisição, foi o orgulho de um outro amigo já mais antigo no fórum que me mostrou o quanto esta tribo é solidária e colaborativa com os menos experientes nos assuntos de manutenção e uso de seus respectivos jeeps (sejam eles de qualquer qualificação forem). Acho que involuntariamente (ou não) voces não tem noção da dimensão e importância que tem em ajudar os menos experts; e mais ainda: não tem noção da grandeza e popularidade que voces tomaram a nível nacional e internacional. Tenho amigos mecênicos que os recomendam mesmo sem conhecê-los, tem aqueles que vergonhosamente só espiam e absorvem as dicas e resolvem seus priblemas de manutenção... enfim, tornou-se um vício diário dar uma espiada no dia a dia do fórum e ver qual o assunto está rolando nas discussões... eu mesmo só tenho uns 45 dias com minha xj e tenho o maior orgulho de lhes considerar vocês, meus "consultores" vips on line... e mais... quando indico o fórum a alguém, tenho sempre retorno positivo... Creio que a experiência vem com a participação, críticas e "puxões de orelha" que sempre acontecem por parte dos mais experientes aos menos experientes. Creio que quando queremos saber sobre o grau de conhecimento de um determinado membro, observamos suas qualificações no próprio fórum. Se voces se nivelarem e se separarem em outro grupo mais diferenciado, estarão deixando os menos informados meio que órfãos e perdidos. É como se voces não gostassem de serem importunados com"opiniões de principiantes", entendem? Ficaremos com vergonha de participar das enquetes e a coisa se "desmantelará"... Minha opinião é que o fórum como está, é perfeito! Claro que a coisa vai se atualizando e tomando novos rumos com suas necessidades naturais, mais diferenciar mais ainda a qualificação dos membros irá causar um "racha" na união já existente no grupo.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Sou leigo, iniciante (ui), burrinho, fuçador e cara-de-pau.....além de cabeça dura pra aguentar as pedradas...

Larga de mimimi e pergunte o que quiser, cara....

Tem nada de separatismo aqui não.....só não vale ser preguiçoso!

Entrada
    18/10/2008
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sou leigo, iniciante (ui), burrinho, fuçador e cara-de-pau.....além de cabeça dura pra aguentar as pedradas...

Larga de mimimi e pergunte o que quiser, cara....

Tem nada de separatismo aqui não.....só não vale ser preguiçoso!
    Respeito seu ponto de vista, mas por ser um fórum é que a coisa funciona...

Furtuoso,
    Nao eh uma questao de separatismo nao. Vou tomar seus argumentos como exemplo:
    1- Vc cita que vc melhorou muito seus conhecimentos de 4x4/mecanica apos tirar suas duvidas por aqui e que esse forum eh referencia. Posto isso, fica a pergunta: E quem tirou suas duvidas,como ficam? Tiram as duvidas com quem?Com vc? Ou comigo? Nao temos nada a acrescentar a essa gente em termos de mecanica ou desenvolvimento de 4x4.
    2-Esse forum nao tem apenas intençao de ser um helpdesk para leigos(me incluo entre os leigos, veja bem). Porem nao podemos ser desprezados pois somos a grande maioria. Somos importantes para o forum!Por isso estamos em quase sua totalidade.
    3-A harcore, acho o nome ruim, eh uma area para profissionais e profundos conhecedores do assunto 4x4/mecanica/modificaçoes poderem debater ideias.
    4-Se fosse separatismo, nos nao poderiamos ler. A ideia de serem agressivos, eh uma maneira de afastar perguntas fora do escopo e nao tirar o foco do assunto.
    O mundo todo funciona assim,isso se chama localismo. Pode-se observar localismo em diversos lugares no meu esporte tem muito disso. No caso se vc manjar de mecanica p/ valer sera bem aceito com suas ideias, pois ali, a turma quer soluçao, nao quer bater papo. Essa area hard core vai melhorar o nivel dos participantes do forum rapidamente pois os posts sao curtos e ideias estao concentradas.
    5-Se nos leigos sempre dermos uma fuçada por ali, aprenderemos bastante.
    6- Sem esses conhecedores o forum acaba, pois vc nao tera com quem debater duvidas. E sem os leigos acaba tb.
    Finalizando, A unica coisa pedida na area hardcore eh o seguinte: Escreva se realmente tem algo a dizer! Portanto, nao se preocupe!Pedrada via internet nao doi!
    abs
    lp

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    É como se voces não gostassem de serem importunados com"opiniões de principiantes", entendem? Ficaremos com vergonha de participar das enquetes e a coisa se "desmantelará"...
    Ao contrário, agora é que ele vai se firmar com relação à conhecimento técnico, até agora só tem conversinha de orkut espalhado por aí com raros relatos de gente que sabe da coisa.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    18/10/2008
    Blza, lp, mais uma vez entendo e respeito o ponto de vista...
    Abs!

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Esse tipo de mimimi é que não se quer na área nova. Quem quiser pode participar, só não reclama se for atropelado.
    Todo mundo que posta lá se conhece a muitos anos e aprenderam ralando.Não tinha o fórum com um monte de informações que se tem hj.Era uma meia duzia de malucos modificando seus próprios jeeps e aprendendo na marra.
    Hj tem um monte de informações aki, basta procurar.O que enche o saco é que tem gente que reclama quando não é atendido.Isso aki não é uma biblioteca nem um help desk com um monte de atendentes disponíveis.Ninguem aki tem obrigação de ensinar porra nenhuma.Se alguem ensina é porque quer .Então acompanhem o forum todo e aprendam com quem sabe um pouco mais.Eu faço isso todo dia a alguns anos e só lucrei com isso.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Ola pessoal sou novo no forum e tb com a tr4, gostaria de saber onde compro bagagero pra tr4 05/06 aqueles que verticais como seria na lareral do teto, nao sei direito como chamar, alquem poderia me ajudar ?

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Cê tá de sacanagem né, rapetti???????

Vá beber grapete!!!!!!!!!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    esses bonequinhos verdes com os dedos do meio levantados foram criados em homenagem à área Hardcore?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem