Caros amigos experts envolvidos neste tópico... eu como humilde iniciante na labuta de adquirir uma xj e curtir a mesma, através de pesquisas no dia a dia do fórum, venho humildemente postar minha opinião, pois oque mais me motivou nesta aquisição, foi o orgulho de um outro amigo já mais antigo no fórum que me mostrou o quanto esta tribo é solidária e colaborativa com os menos experientes nos assuntos de manutenção e uso de seus respectivos jeeps (sejam eles de qualquer qualificação forem). Acho que involuntariamente (ou não) voces não tem noção da dimensão e importância que tem em ajudar os menos experts; e mais ainda: não tem noção da grandeza e popularidade que voces tomaram a nível nacional e internacional. Tenho amigos mecênicos que os recomendam mesmo sem conhecê-los, tem aqueles que vergonhosamente só espiam e absorvem as dicas e resolvem seus priblemas de manutenção... enfim, tornou-se um vício diário dar uma espiada no dia a dia do fórum e ver qual o assunto está rolando nas discussões... eu mesmo só tenho uns 45 dias com minha xj e tenho o maior orgulho de lhes considerar vocês, meus "consultores" vips on line... e mais... quando indico o fórum a alguém, tenho sempre retorno positivo... Creio que a experiência vem com a participação, críticas e "puxões de orelha" que sempre acontecem por parte dos mais experientes aos menos experientes. Creio que quando queremos saber sobre o grau de conhecimento de um determinado membro, observamos suas qualificações no próprio fórum. Se voces se nivelarem e se separarem em outro grupo mais diferenciado, estarão deixando os menos informados meio que órfãos e perdidos. É como se voces não gostassem de serem importunados com"opiniões de principiantes", entendem? Ficaremos com vergonha de participar das enquetes e a coisa se "desmantelará"... Minha opinião é que o fórum como está, é perfeito! Claro que a coisa vai se atualizando e tomando novos rumos com suas necessidades naturais, mais diferenciar mais ainda a qualificação dos membros irá causar um "racha" na união já existente no grupo.