Postado originalmente por
mairo
Bueno, vamos la:
tudo depende, na minha opinião o melhor veiculo para uso misto é o suzuki, manutenção em conta se comparados com outros importados e se comparado com nacionais menos populares. Como não tenho familia, fui de vitara duas portas, ja é o segundo, uso ele todo dia e em viagens, dentre os vitaras, acho com mais vocação para off road, normalmente ando só com a namorada, dai retiro os bancos traseiros para carregar bagagem, mas ja fui pescar eu e mais 3 pessoas levando bagagem no bagageiro de teto! o BIXO É MUITO VALENTE
No seu caso, o indicado seria um vitara ou sidekick 04 portas, pois possui maior porta malas, preço de compra bem em conta, mesma manutenção do vitara duas portas e ainda com uma infinidade de peças alternativas (nacionais) para manutenção, o que barateia o custo! Ou se tiver disposto a gastar um pouco mais, um gran vitara, ja é um modelo pós vitaras e sidekick, mais moderno, ótimo carro, não tenho conhecimento da manutenção nem de consumo, mas meu vitarinha na estrada faz em torno de 11, 12km/l com pneus 235/75 R15 recape off road!
O ideal seria vc devantar ele em 2" como foi relatado e colocar uns pneus um pouco maiores modelo all terian se for para uso mais ligth ou modelo MUD se for pra umas brincadeiras um pouco mais divertidas! Quanto ao ano, quanto mais novo melhor!!!!
Aconselho fugir dos cambios automaticos, tive um péssima experiencia com ele, manutenção cara, pouca gente que mexe e maior consumo de combustivel!! Alem da suzucar, ainda existe a alternatixa4x4 que vende peças suzuki! da uma olhada no site do vitara cabrito, tem informações de peças substitutas para os vitaras! No mais o carro é show, se comprar um inteiro é só alegria!!!!
outras dúvidas posta ai q a gente tenta ajudar!
OBS: o vitara e sidekick 04 portas são 16v, somente o vitara 02 portas é 8v, mas o motor é bem valente