x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Agradecimentos: 0

Question Pelo amor de deus! A dúvida me corroi !!!

Gente, estou com uma novela! e preciso chegar ao final dela!

Eu, André Luiz, possuo 2 filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano, a mulher veio de brinde rsrsrs, então comigo (motorista da casa) 4 pessoas em um carro.
    Tenho um celta no valor de 20k, porém, esta bagaça não atende em nada nossas espectativas de passeio e estilo de vida. Exemplo, na cidade da minha mulher, existe uma infinidade de cachoeiras, minha eterna paixão, cujo deixo o carro bem antes da maravilhas, pois a pista é acidentada.

Comecei minha saga cogitandoum toyota bandeirante, porém este tem que ser após 1986, porém não tenho grana para isso, cerca de 35 mil um utilitário decente. pretendo comprar uma Band Longa daqui alguns anos de uns 40 a 45k. Porém AGORA quero um 4x4, e depois de algum tempo passo ele na prata e compro um melhor.

obs: é o único carro da família e prefiro que tenha tração 4x4 e rezudida!

Minhas pesquisas me levaram para um suzuki, porém estou com TANTAS dúvidas!

1 - Quanto a mecânica, aquisição de peças, consumo em viagens, uso diário e pequena modificação para trilhas razoáveis. Qual modelo (ano de fabricação) é mais indicado para minha realidade de 4 pessoas?

2 - Os modelos GranVitara e Vitara são muito diferentes? Qual deste aguenta mais terra, ou aceita maior transformação off-road? Não compreendo de macanica, porém acredito que um motor quanto menos computador possuir, mais facil e barata a manutenção.! CHEGA!!!

Valeu pela paciencia!!!
    Quero ver o o pneu subindo pedra! rsrsr!!!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Na minha opinião, o seu carro é o Grand Vitara 5 portas, vc ainda acha uns novos, 2001 p. ex., por menos de R$ 28 mil. Sua descrição não parece de alguém que vai dar um uso radical para o carro. Se vc levantar a suspensão em duas polegadas e colocar pneus 235/70 r 16 já vai ficar muito bom. O consumo de combustível não será o mesmo do Celta, mas acho que vc vai ter menos dor de cabeça e mais satisfação, o que compensa. Pode ser tb o 3 portas, mas vc tem que ver o espaço e o porta malas é reduzido, talvez comparado ao Celta seja bom. Tem um 3 portas anunciado no Forum, do André Veiga, muito bonito e está em Minas.
    Faça uma pesquisa no valor das peças no site Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki e demais informações no Forum. Tem muito material aqui.
    Abs,
    Luiz Fernando

Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    o grand vitara é mais caro!
    pelas minhas pesquisas, vejo que o vitara com cambio manual, 1.6 (são apenas 16v? ou tambem existe de 8 valvulas?)
    esta com preço mais acessivel!
    com menos de 25k eu consigo um Vitara, será que com uns 3k eu deixo a mecanica arrumadinha?
    att
    André Luiz!

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Bueno, vamos la:

tudo depende, na minha opinião o melhor veiculo para uso misto é o suzuki, manutenção em conta se comparados com outros importados e se comparado com nacionais menos populares. Como não tenho familia, fui de vitara duas portas, ja é o segundo, uso ele todo dia e em viagens, dentre os vitaras, acho com mais vocação para off road, normalmente ando só com a namorada, dai retiro os bancos traseiros para carregar bagagem, mas ja fui pescar eu e mais 3 pessoas levando bagagem no bagageiro de teto! o BIXO É MUITO VALENTE
    No seu caso, o indicado seria um vitara ou sidekick 04 portas, pois possui maior porta malas, preço de compra bem em conta, mesma manutenção do vitara duas portas e ainda com uma infinidade de peças alternativas (nacionais) para manutenção, o que barateia o custo! Ou se tiver disposto a gastar um pouco mais, um gran vitara, ja é um modelo pós vitaras e sidekick, mais moderno, ótimo carro, não tenho conhecimento da manutenção nem de consumo, mas meu vitarinha na estrada faz em torno de 11, 12km/l com pneus 235/75 R15 recape off road!
    O ideal seria vc devantar ele em 2" como foi relatado e colocar uns pneus um pouco maiores modelo all terian se for para uso mais ligth ou modelo MUD se for pra umas brincadeiras um pouco mais divertidas! Quanto ao ano, quanto mais novo melhor!!!!
    Aconselho fugir dos cambios automaticos, tive um péssima experiencia com ele, manutenção cara, pouca gente que mexe e maior consumo de combustivel!! Alem da suzucar, ainda existe a alternatixa4x4 que vende peças suzuki! da uma olhada no site do vitara cabrito, tem informações de peças substitutas para os vitaras! No mais o carro é show, se comprar um inteiro é só alegria!!!!

outras dúvidas posta ai q a gente tenta ajudar!

OBS: o vitara e sidekick 04 portas são 16v, somente o vitara 02 portas é 8v, mas o motor é bem valente
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    Bueno, vamos la:

tudo depende, na minha opinião o melhor veiculo para uso misto é o suzuki, manutenção em conta se comparados com outros importados e se comparado com nacionais menos populares. Como não tenho familia, fui de vitara duas portas, ja é o segundo, uso ele todo dia e em viagens, dentre os vitaras, acho com mais vocação para off road, normalmente ando só com a namorada, dai retiro os bancos traseiros para carregar bagagem, mas ja fui pescar eu e mais 3 pessoas levando bagagem no bagageiro de teto! o BIXO É MUITO VALENTE
    No seu caso, o indicado seria um vitara ou sidekick 04 portas, pois possui maior porta malas, preço de compra bem em conta, mesma manutenção do vitara duas portas e ainda com uma infinidade de peças alternativas (nacionais) para manutenção, o que barateia o custo! Ou se tiver disposto a gastar um pouco mais, um gran vitara, ja é um modelo pós vitaras e sidekick, mais moderno, ótimo carro, não tenho conhecimento da manutenção nem de consumo, mas meu vitarinha na estrada faz em torno de 11, 12km/l com pneus 235/75 R15 recape off road!
    O ideal seria vc devantar ele em 2" como foi relatado e colocar uns pneus um pouco maiores modelo all terian se for para uso mais ligth ou modelo MUD se for pra umas brincadeiras um pouco mais divertidas! Quanto ao ano, quanto mais novo melhor!!!!
    Aconselho fugir dos cambios automaticos, tive um péssima experiencia com ele, manutenção cara, pouca gente que mexe e maior consumo de combustivel!! Alem da suzucar, ainda existe a alternatixa4x4 que vende peças suzuki! da uma olhada no site do vitara cabrito, tem informações de peças substitutas para os vitaras! No mais o carro é show, se comprar um inteiro é só alegria!!!!

outras dúvidas posta ai q a gente tenta ajudar!

OBS: o vitara e sidekick 04 portas são 16v, somente o vitara 02 portas é 8v, mas o motor é bem valente
    Valeu meu querido!
    juntar baixo consumo, viabilidade de mecanica e uma serie outros fatores positivos, é complicado, porem, estou impolgado com o carro!
    Estou namorando um com capota rigida, (entra água?) 1.6 8 valvulas.
    o gran vitara já decidi que para minha realidade não quero, pois é mais urbano que o Viatara.
    cambio automatico ja estou correndo a léguas.
    Quanto mais mecanico melhor.

muito obrigado, bastante esclarecedor!
    porém, você acha que com 3k eu deixo ele com os ítens essenciais (freios, escapamento, motorização etc...) pronta para o uso urbano e rural?

[]!!!

Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    já o espaço, coloca tudo no teto!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Não tenho filhos e esposa, mas tenho um tracker( mesmo gran vitara) diesel...
    Viajo de Sp até RS sem problemas e ainda com uma puta economia!
    O carro é um xodó!!!

Vai firme amigo!

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    andré, na manutenção preventiva nem gasta 3k, só se tiver problema grave! eu acho que vc deve procurar um o mais original possível, e o mais inteiro possível, pra não precisar gastar nestes itens que relatou e deixa esses 3k para os acessórios, kit pra suspensão, um jogo de pneus e algum outro que julgue necessário!
    Olha, os dois vitaras que tive são teto rígido (lata) nunca entrou agua!!! eu cortei o escape do meu pra ficar um "ronco" esperto nas trilhas e coloco um silenciador de volta para o dia a dia, bem fácil de colocar/tirar, solta as duas porcas da braçadeira e sai com o cano na mão!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    andré, na manutenção preventiva nem gasta 3k, só se tiver problema grave! eu acho que vc deve procurar um o mais original possível, e o mais inteiro possível, pra não precisar gastar nestes itens que relatou e deixa esses 3k para os acessórios, kit pra suspensão, um jogo de pneus e algum outro que julgue necessário!
    Olha, os dois vitaras que tive são teto rígido (lata) nunca entrou agua!!! eu cortei o escape do meu pra ficar um "ronco" esperto nas trilhas e coloco um silenciador de volta para o dia a dia, bem fácil de colocar/tirar, solta as duas porcas da braçadeira e sai com o cano na mão!
    Pergunta, a manutenção do modelo sidekick é mais cara do que do "vitarinha" convencional?
    Existe o modelo Sidekick 8 valvulas?
    Nas trilhas o melhor desempenho é do modelo menor?
    O seu é capota removível rígida?

Valeu!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por andreluiz Ver Post
    o grand vitara é mais caro!
    pelas minhas pesquisas, vejo que o vitara com cambio manual, 1.6 (são apenas 16v? ou tambem existe de 8 valvulas?)
    esta com preço mais acessivel!
    com menos de 25k eu consigo um Vitara, será que com uns 3k eu deixo a mecanica arrumadinha?
    att
    André Luiz!
    Se vc acha que o de 3 portas serve para vc, é um excelente carro. Eu tenho um e gosto muito. Está com calços na suspensão e pneus 235/75 r. 15, que é a receita mais usada pela turma. O desempenho em trilhas até médias ou pesadas (não muito) é excepcional. Na estrada, andando a 100 km/h, às vezes 110 km/l, subindo do RJ para Passa Quatro, fiz recentemente 10km/l, o que eu acho muito bom.
    Eu só acho que com família, filhos pequenos, cadeirinhas, bolsas térmicas, roupinhas e tals vc vai ficar no maior aperto. A mala do carro é muito pequena.
    De todo modo, vc tem que achar um carro que esteja com o motor bom, especialmente a injeção, caixas (câmbio e 4x4) e veja tb o ar condicionado. Olhe a cx de direção procurando vazamentos. Importante ver a suspensão, especialmente pivôs e a balança do eixo traseiro. Tem também a ventoinha, que é um sistema de polia viscosa e é preciso ter atenção com ela. As mangueiras de água eu sugiro trocar logo, pois já devem estar velhas e há relatos (inclusive comigo aconteceu) de estouros. Bom seria levar em um mecânico. Não precisa fugir de carro preparado e que faz trilha, mas aí vc tem que ter mais atenção para ver se o dono é cuidadoso na manutenção. Tá cheio de carro de garagem por aí que os donos não tratam. Carro que faz trilha tem que ser tratado para o dono não ficar na mão. Se vc está em BH, eu leio muito aqui sobre o Edmur, mas há outros. Com menos de 3 mil vc acerta as coisas, acredito.
    O Sidekick ou o Vitara 4 portas não são melhores que o 3 portas em trilhas por ser mais comprido, mas ainda assim vc vai longe com ele e se levantar a carroceria e colocar pneus de 31 polegadas, melhor ainda.
    Lembre-se da máxima: não tem almoço grátis. É difícil ter um carro que agrade em tudo. Bom para trilha, não tão bom para asfalto, e por aí vai.
    []s
    Luiz Fernando

o Vitara 3p é realmente apertado, ainda mais se for carro de familia/passeio, hoje que seus filhos estão pequenos tudo bem, mas daqui a 5 10 anos (se pretende continuar com o vitara), vai ser um tiro no pé, malas para viagens longas sem rebater os bancos traseiros, impossivel... o ideal para você é o 5p mesmo.

o meu vitara 3p hoje faz 7,5km/l na cidade, com pé leve e descendo morros com o pé na embreagem rsrsrs
    se você não se importa em um consumo ainda um pouco menor do que o do vitara, vai de cherokee, super espaçosa, super confortavel, o preço de uma cherokee 98 é o mesmo preço de um vitara 98, de 20 a 25mil, pórem, parece que faz uns 6km/l na cidade, com pneus originais... (a versão "economica")

Meu camarada,

Comprei na semana retrasada um Vitara 97 - 5 portas - automatico completo!

Levei no mecanico geral e me disse que ta tudo 100% Todo revisado!

Ate agora so gastei com 2 pneus para frente - All terrain

Carro com 94mil km. Unico dono!

Estou muuuiiito satisfeito.. Ainda nao joguei ele na lama, mas o barro que me aguarde! hehe

Dei sorte! Espero que voce tambem tenha a mesma!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. um amor de sogra
      Por robson010203 no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/06/2011, 21:22
    2. ranger sem potencia, ajuda pelo amor de deus!
      Por Cassiano R. Maia Silveira no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/05/2011, 22:35
    3. Maverick, pelo amor de Deus ajudem
      Por Mayk no fórum Outros
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/12/2008, 23:43
    4. Deus no interior
      Por andre veiga no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/05/2007, 21:39
    5. Lula e Deus