x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Agradecimentos: 0

eeeee.....
    estou com muita duvida. Está sendo muito esclarecedor, porém minha intenção é a segunte. Acumular um capital para comprar um carro de uns 40k. porém parte deste 40k é o Celta de vale 22k, então preciso de 18k para resultar no valor de meu utilitario que tanto quero.
    O vitara seria para ficar no lugar do celta, pois eu trocaria o celta em um vitara e teria a performace off-road, porém, penso no investimento inicial pós compra do vitara.

"O seguro morreu de velho!" - se eu tiver paciencia, em setembro/2012, eu já vou estar com 40k para a compra da Defender ou Bandeirante. Compreenderam minha sinuca de bico?

me ajudem! se eu investir no vitara perderei $$$?
    vou ter gastos mais altos do que com o celta?
    []!

Opa, boa tarde!!!

sou novo aqui também, comprei um Vitara JLX 1.6 3p a um mes e to achando irado!!!

O meu objetivo nem é trilha pesada, mas sim porque vou pra muitas praias com a estrada bem complicada...e como tinha um polo (apesar de guerreiro, não é o perfil do carro)...

Em um mes já percebi:
    Tem que ter paciencia, é um carro mais pesado, o cambio é mais duro.
    Quanto ao espaço interno, bom, não existe, o carro é só meu, final de semana anda eu e minha namorada, lá de vez alguns brothers que acompanham na batalha rs e fica apertado já...

Não existe porta mala, não cabe nada, não adianta fechar a cabeça e fingir qeu vai se adaptar com o tempo aghhaha, ter que levantar o banco, muias vezes colocar pra frente, toda vez que entrar alguém e sair, pra quem tem filho ainda, deve ser pior, pq ai não tem nem espaço direito pra olhar atras ahahah

quanto ao consumo, fiz uma média na estrada, no primeiro final de semana que peguei, mas sem as manhas, testei bem o 4x4 e reduzida, deu uma média de 7,7km/l e depois ainda andei uns 5km de boa na 4x4 pra ver se não arranhava nada etc...

Agora no 4x2, andando suavemente, de boa, na cidade só, a ultima média deu 9,69km/L, aproximadamente 2 km/l a mais que o polo.

Eu, caso fosse pai, não teria um 3P, sairia pro SIDEKICK, que bem ajeitado fica muuuito irado.

Mas uma coisa é certa, indo pra qualquer um, acho que tu nunca mais vai querer voltar pro celtinha.

Segue fotos do Vitara, estou atrás de um rack e dos pneus... Atualmente uso 235 75R15, acho que tenho que dar uma levantada nele, mas tenho medo de perder um pouco de estabilidade...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -21112011-003-.jpg   -16112011-003-.jpg   -21112011-001-.jpg  

Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por mducatti Ver Post
    Segue fotos do Vitara, estou atrás de um rack e dos pneus... Atualmente uso 235 75R15, acho que tenho que dar uma levantada nele, mas tenho medo de perder um pouco de estabilidade...
    se vc colocar só colocar 1 polegada(2,5 cm) na suspenção,não vai mudar em nada a estabilidade,já se vc colocar 2 polegadas(5 cm) ai já vai sentir um pouquinho,mas nada demais.
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97

Citação Postado originalmente por andre097 Ver Post
    se vc colocar só colocar 1 polegada(2,5 cm) na suspenção,não vai mudar em nada a estabilidade,já se vc colocar 2 polegadas(5 cm) ai já vai sentir um pouquinho,mas nada demais.
    Hum, vou dar uma olhadinha...sabe mais ou menos o custo da elevação ??

Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por andreluiz Ver Post
    eeeee.....
    estou com muita duvida. Está sendo muito esclarecedor, porém minha intenção é a segunte. Acumular um capital para comprar um carro de uns 40k. porém parte deste 40k é o Celta de vale 22k, então preciso de 18k para resultar no valor de meu utilitario que tanto quero.
    O vitara seria para ficar no lugar do celta, pois eu trocaria o celta em um vitara e teria a performace off-road, porém, penso no investimento inicial pós compra do vitara.

"O seguro morreu de velho!" - se eu tiver paciencia, em setembro/2012, eu já vou estar com 40k para a compra da Defender ou Bandeirante. Compreenderam minha sinuca de bico?

[]!
    vc compra o vitara por um preço e vende ele depois de muitos anos pelo mesmo preço(nele vc não perde $$$$ como nesses carros novos),e se vc investir nele para trilhas,quando vc for vender vc vende pelo quase mesmo preço de um original.como vc falou,se vc tirar 3.000 reais para colocar uns calços na suspenção e uns pneus melhores,quando vc for vender ele vc vai vender ele pelo mesmo preço que vc compro.a importancia de preço nesses vitaras,samurais etc,é que ele tem que ser novo(conservado),bem novinho mesmo,e não acessorios.o meu eu comprei por 23.000 mil,ai coloquei snorkel e radio amador e outras besteiras,mas eu não coloquei calço na suspenção pq aq na minha região não precisa muito pq não tem erosão,pedras etc.no resto o carrinho é muito valente,e é meio dificio de quebrar,manutenção não é muito cara,e ele nunca quebro na trilha,só 1 vez que eu vim puxado pra casa,mas isso foi um calço hidraulico rsrsrsrs.e ele faz em media uns 7,5 a 8 km/l na cidade com ar,e na estrada eu nunca medir não,mas se vc passsar de 120 km,ai bixo bebe que só a porra.

vlw e boa sorte na compra!!!

vlw abraço e boa sorte ai na escolha.
    vitara 97

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por andreluiz Ver Post
    eeeee.....

[]!
    Não quero desanimá-lo, mas é bom vc estudar bem essas opções de viatura aí. Conforto nenhum e muita dor de cabeça, ou bem mais dor de cabeça do que com o Suzuki.
    Já se vc comprar um Grand Vitara usando esses R$ 25 mil mais os R$ 3 mil que vc disse que teria para ajeitá-lo, talvez gastando pouco mais, se optar pelo de 5 portas, vai ficar bem servido e não vai querer ou precisar comprar Defender ou Band, ao menos a sua família não vai permitir que vc o faça Pode acontecer de vc gostar tanto do Suzuki que acabará comprando um GM Tracker, que é o Grand Vitara de gravata.
    Abs,
    LFC

Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por mducatti Ver Post
    Hum, vou dar uma olhadinha...sabe mais ou menos o custo da elevação ??
    rapaz sei nao,mas olha esses topicos aq
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-3-portas.html (Calço 1" polegada Vitara 3 portas)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...arroceria.html (Calços no Vitara 3p - suspensão e carroceria)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...arroceria.html (Vitara! Levantar duas polegadas na suspensão ou na carroceria?)
    e muitos outros.
    e olha no site da rc4x4 , tratorgama , zezo4x4 e outros que tem os preços dos calços.
    vlw
    vitara 97

Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    -untitled-1-copy.jpg
    Gente, a imagem acima é do historico de gastos de um Vitara SIdekick, cujo dono mora em Belo Horizonte, e jura não fazer trilhas, o carro custa 18k. Gente, olha quanto $$$$ ele gastou! Se analizarmos, todos os meses do ano ele foi ao mecânico! Não quero essa dor de cabeça! Ele me enviou o historico para me provar que a manutenção é barata!

Então, ai temos 2 pontos antagônicos:

- o Sidekick possui as mesmas carcteristicas de motorização que necessito, ou seja mais economico? ( 1.6, 8V, 4x4 e redução, cambio manual)

- Moro em Ipatinga, não possui autorizada suzuki para carros, porém vejo alguns vitaras rodando, vou conversar com algum proprietario.

A ídeia é a seguinte, não quero comparar com carro popular, com motorização simples, com as vantagens de um 4x4....

vamos continuar!!! vamos ver os pros e contras!
    valeu!!!

Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    o amortecedor dianteiro da Sidekick custa na suzucar 540k, é o par ou cada 1?
    o do celta ´200k os 4! rsrsrsrsrs

André, vamos levar em consideração o teu celta x vitara, tu vai sair chorando e vai comprar amanhã mesmo um Suzuku, a questão é, primeiramente tu vai gastar, se for bem cuidado, vai dcemorar pra tu colocar uma mão nele de novo, só vai gastar mesmo as manutenções preventivas.

Li ali que tu pensa em pegar uma land rover, ai pode se preparar o bolso pra manutenção, o carrinho irado, mas ao menos aqui o pessoal cobra uma facada, da até pena.

Não se vai te ajudar muito mas a título de conhecimento resolvi somar o quanto gastei no meu Samurai 98/99 desde que o comprei em outubro de 2010 (14 meses portanto):

R$ R$ 6.598,00

Parece muito mas acontece que isso ai é a soma de muita perfumaria (frisos laterias, novas porcas de roda, som legalzinho, etc.), todas as trocas de oleos e filtros, uma preventiva cara (R$ 2.600,00 no Makoto em Brasilia), coisas fundamentais como pastilhas e lonas de freio e embreagem nova, além de várias despesas com Correio pra receber peças de São Paulo e BH. De necessario, urgente mesmo, apenas uma bomba d'água (duas vezes porém...) e o retentor do semi-eixo.

Quero dizer que na soma do lápis, a manutenção dos Suzukis dessa época é bastante acessível. Só posso recomendar os carrinhos. São valentes cara. Claro que o Samurai não te serviria, em definitivo. Eu sem filhos me viro bem com ele mas mesmo assim estou sem os bancos traseiros há meses.... carrego coisa ali (até um fogão de 6 bocas já foi!).
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. um amor de sogra
      Por robson010203 no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/06/2011, 21:22
    2. ranger sem potencia, ajuda pelo amor de deus!
      Por Cassiano R. Maia Silveira no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/05/2011, 22:35
    3. Maverick, pelo amor de Deus ajudem
      Por Mayk no fórum Outros
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/12/2008, 23:43
    4. Deus no interior
      Por andre veiga no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/05/2007, 21:39
    5. Lula e Deus