sou novo aqui também, comprei um Vitara JLX 1.6 3p a um mes e to achando irado!!!
O meu objetivo nem é trilha pesada, mas sim porque vou pra muitas praias com a estrada bem complicada...e como tinha um polo (apesar de guerreiro, não é o perfil do carro)...
Em um mes já percebi:
Tem que ter paciencia, é um carro mais pesado, o cambio é mais duro.
Quanto ao espaço interno, bom, não existe, o carro é só meu, final de semana anda eu e minha namorada, lá de vez alguns brothers que acompanham na batalha rs e fica apertado já...
Não existe porta mala, não cabe nada, não adianta fechar a cabeça e fingir qeu vai se adaptar com o tempo aghhaha, ter que levantar o banco, muias vezes colocar pra frente, toda vez que entrar alguém e sair, pra quem tem filho ainda, deve ser pior, pq ai não tem nem espaço direito pra olhar atras ahahah
quanto ao consumo, fiz uma média na estrada, no primeiro final de semana que peguei, mas sem as manhas, testei bem o 4x4 e reduzida, deu uma média de 7,7km/l e depois ainda andei uns 5km de boa na 4x4 pra ver se não arranhava nada etc...
Agora no 4x2, andando suavemente, de boa, na cidade só, a ultima média deu 9,69km/L, aproximadamente 2 km/l a mais que o polo.
Eu, caso fosse pai, não teria um 3P, sairia pro SIDEKICK, que bem ajeitado fica muuuito irado.
Mas uma coisa é certa, indo pra qualquer um, acho que tu nunca mais vai querer voltar pro celtinha.