x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Quero viajar, por favor me ajudem !!! (América do Sul / Brasil)

Prezados amigos aventureiros, boa noite.

Finalmente, depois de anos afinco sem férias, consegui usufluir de alguns dias de descanso.

Se vocês me permitem, gostaria de deixar um breve relato sobre minha esperança em um dia poder realizar aquelas expedições maravilhosas pela América do Sul e Brasil.

Quando pequeno, muito antes das blockbuster's da vida, eu alugava aqueles filmes de Rally e Camel Trophy que ficavam nas pequenas e excluídas sessões de aventura das locadoras de bairro. Já na adolescência, fazia muita trilha/enduro de moto....até um dia tomar um tombo daqueles em uma especial. Depois de ter quase morrido, o meu pai vendeu minha moto e disse que se um dia eu tivesse a vontade de voltar a competir, ele compraria outra para mim. Passado mais alguns anos, veio a maturidade, estudos e consciência, este último confesso que tinha muito pouco em razão do grande deficit de atenção e hiperatividade que tinha na infância.

Todavia, mesmo não dando prosseguimento as minhas peripécias, jamais consegui calar aquele meu lado aventureiro, por isso comprei uma Land Rover Defender, acredito que seja em função dos filmes de Camel Trophy supracitados e estilo de vida dos jipeiros.

Bem, após 10 anos do jipinho ficar na garagem e rodar míseros 45.000 km, terei finalmente a oportunidade de utiliza-lo em uma expedição.

Tenho livre do dia 17 de dezembro até + ou - 10 de janeiro para ficar dirigindo por aí, mas não sei ao certo para onde. Seguem abaixo algumas intenções que eu tenho:

1 - Atacama (falaram que pegaria muitas rodovias de asfalto, infelizmente).

2 - Ushuaia (até lá estradas de rípio e montanhas).

3 - Chapada Diamantina.

4- Jalapão e Chapada dos Viadeiros.

5- Caminho percorrido pelo Rally dos Sertões em 2011. (OBS: tenho um vídeo do rally de 94 ! rsrs)

6 - Transamazônica. (falaram que agora é época de chuvas e que seria perigoso/imprudente ir em um só veículo).

Revisei o 90tinha, coloquei snorkel, guincho, protetores e pneus (7.50 xzl), um ótimo pneu de série para lama.

Porém, queria pegar o menos possível de asfalto. estou obtendo grandes informações de relatos aqui no fórum, mas não tenho noção de tempo, distância e imprevistos. Sinceramente, estou com medo de tudo não sair do papel, mais uma vez.

Galera, por favor me ajudem !!

OBS: Não quero ficar fazendo turismo, quero passar esses dias dirigindo, "testar" a reduzida, guincho, etc.... É isso que eu quero !! Ah, eu vou com um zequinha amigo meu.

Desculpem o grande e longo desabafo. Estava entalado a anos....

Forte abraço a todos.

Guilherme.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Levando-se em conta que não quer pegar muito asfalto, que é primeira viagem, que são cerca de 23 dias, etc e tal, das opções que colocou diria pra fazer os itens 3 e 4 ou o 4 e 5, montando um roteiro que englobe dois pontos.
    É possível.
    23 dias é pouco pra fazer os 3 (acho) e muito pra ficar em um somente.

Só sugestão.

Tem muito lugar nesse Brasil que merece uma visita.

Se quiser encarar a Transamazônica sozinho, deixe alguns trajetos mais difíceis pra trás, faça (por exemplo) de Marabá a Santarém e depois vá de Santarém a Cuiabá pela 163, vai pegar bastante lama, aproveita que o asfalto está em obras, depois acabou.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Transamazônica

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Levando-se em conta que não quer pegar muito asfalto, que é primeira viagem, que são cerca de 23 dias, etc e tal, das opções que colocou diria pra fazer os itens 3 e 4 ou o 4 e 5, montando um roteiro que englobe dois pontos.
    É possível.

Só sugestão.

Se quiser encarar a Transamazônica sozinho, deixe alguns trajetos mais difíceis pra trás, faça (por exemplo) de Marabá a Santarém e depois vá de Santarém a Cuiabá pela 163, vai pegar bastante lama, aproveita que o asfalto está em obras, depois acabou.

Abraços

Jeisonk, boa noite !

Lendo o seu post, confesso que fiquei muito tentado em fazer a Transamazônica, com desvios em trechos específicos, conforme sugerido.

Tendencioso a realizar desta última opção, pesquisei na net e encontrei um site: http://www.transamazonicachallenge.com.br/inicio.html, sensacional !!! Tem um diário de bordo relatando a última expedição que este grupo de amigos realizaram em março de 2011, inclusive, no final da viajem, eles param na casa de um tal de Jeisonk, vc o conhece ?

Cada vez que continuo fuçando, fico mais e mais extasiado com este companheirismo entre os colegas aventureiros, estou parecendo criança de novo. rsrsrs.

Confesso que deu um “pouco/ baita”de medo de ver aquela 90tinha tombada, bem como aquelas pontes sinistras !! Imagine eu atravessando aquilo na chuva e sozinho.

Jeisonk, uma vez que está praticamente decidido qual será minha Trip, vou buscar agora me aprofundar nas rotas. Entrei deste site para começar a traçar minha saída aqui de SP. http://www.emsampa.com.br/wwrota1523.htm

Eu tenho um pequeno GPS Tom Tom, acho que dá para dar um belo help pelas estradas de asfalto, já quando começar a brincadeira....sei lá.

Bem, como seremos somente duas pessoas, precisamos comprar um ponto de ancoragem para o guincho, uma pá, cinta, manilha, macaco hi-lift, o que mais?

Ficaria imensamente agradecido sobre dicas de rotas e planejamento nos deslocamentos. Tenho um medo danado de ficar de madrugada perdido na selva ! kkk.

Por fim, gostaria de lhe dar os parabéns por compartilhar suas aventuras aqui no site.

Forte abraço

Guilherme.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    inclusive, no final da viajem, eles param na casa de um tal de Jeisonk, vc o conhece ?

Faz parte, volta e meia neunimos alguns viajantes por aqui, sinta-se convidado também para quando estiver por essas bandas.

Guilherme, vou te mandar por MP o mail do Sérjão, que é o cabra que organiza as Transamazônica Challenge (TAC).
    Tenho certeza que vai tirar todas tuas dúvidas, pois conhece muito bem a região e o que precisa pra rodar por lá.

Não deixe de postar aqui o andamento do planejamento.

Abraços

Edit.: deixe seu mail aqui, vi que optou por não receber MPs.
    Jeison Krauspenhar .'.

Faz parte, volta e meia neunimos alguns viajantes por aqui, sinta-se convidado também para quando estiver por essas bandas.

Guilherme, vou te mandar por MP o mail do Sérjão, que é o cabra que organiza as Transamazônica Challenge (TAC).
    Tenho certeza que vai tirar todas tuas dúvidas, pois conhece muito bem a região e o que precisa pra rodar por lá.

Não deixe de postar aqui o andamento do planejamento.

Abraços

Edit.: deixe seu mail aqui, vi que optou por não receber MPs.

Olá Jeisonk, tudo bem !

Muito obrigado pelo convite, mesmo de verdade ! A recíproca é verdadeira, quando estiver aqui por São Paulo, já sabe.

Putz, esse cabra é o contato hein Jeisonk !! É pra já : guigo_siqueira @yahoo.com.br

Cara, olha só que fato inusitado aconteceu comigo hoje: Como havia levado a viatura para fazer uma revisão (muito tempo encostada na garagem), um cliente da oficina me ligou dizendo que tinha visto a 90tinha e que se apaixonou por ela !! Quando o neguinho me mandou uma proposta.....juro que minhas pernas bambearam, fiquei mudo por alguns/eternos segundos no telefone mas precisei declinar. Tenho certeza (como 2+2=4) que nunca mais vou receber uma oferta dessas.... mas que p*&@, justo quando finalmente vou realizar o meu sonho !!! Tá de sacanagem

Bicho, já estou com insônia um mês antes da viagem....Vc já deve ter sentido isto milhões de vezes né ? rsrsrs.

Pode deixar que vou continuar postando o planejamento, esta sendo um imenso prazer.

Forte abraço e obrigado por tudo.

Guilherme.

Grande Jeisonk ! A insônia tá tomando conta de mim meu velho. kkk Vou mandar um e-mail lá pro Sergio.

Obrigado por essa !

Um Abraço

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Jeison,
    Até que trecho ainda está asfaltada a 163? Uns 10 meses atrás subi até a serra do Cachimbo, no Pará e lá começavam as obras, mas a serra parecia bastante adiantada. Como que tá pra frente da serra? E quando você acha que termina o trecho até Itaituba? E até Santarém?
    Obrigado

É possível.

Só sugestão.

Abraços

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Agradecimentos: 0
    Guigoland, boa noite.
    Apesar de muito asfalto, Atacama é muito legal. Dá pra você esticar e subir os altiplanos da Bolívia, conhecendo as Lagunas Colorada, Verde, Blanca etc.. É muito bonito. E por essa região tem muito trecho na terra, e tem trecho que você passa os 5 mil metros de altitude.
    Vale muito a pena. Pra te inspirar segue umas fotos da minha viagem por essa região (NOA Argentino, Atacama e Bolívia) 11 meses atrás. Flickr: Galeria de Cambraia Lippelt MG Acho que é ua viagem de 8k km, se muito.
    Dia 16 saio para fazer a Patagõnia por 25 dias. Devo voltar dia 7 de janeiro. É uma viagem um pouco maior, deve dar uns 14.000 km.
    Veja o que decide aí e nos fale, para ver no que pudemos ajudar. Mas o importante é viajar.
    Abraço!

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Boa noite Jeison,
    Até que trecho ainda está asfaltada a 163? Uns 10 meses atrás subi até a serra do Cachimbo, no Pará e lá começavam as obras, mas a serra parecia bastante adiantada. Como que tá pra frente da serra? E quando você acha que termina o trecho até Itaituba? E até Santarém?
    Obrigado
    Mas olha, não sei ao certo até onde está asfaltado, estou querendo dar uma subida rápida pra lá, pelo menos até as quedas de Curuá.
    Sobre finalizar, bão, difícil dizer, desde que me conheço por gente falam em "ano que vem", rsrsrrs, é promessa das antigas, já ouço falarem da conclusão a pelo menos 20 anos.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    ... Mas o importante é viajar....
    Abraço!
    Isso aí, esse é o ponto, o resto é detalhe.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

Guigoland, boa noite.
    Apesar de muito asfalto, Atacama é muito legal. Dá pra você esticar e subir os altiplanos da Bolívia, conhecendo as Lagunas Colorada, Verde, Blanca etc.. É muito bonito. E por essa região tem muito trecho na terra, e tem trecho que você passa os 5 mil metros de altitude.
    Vale muito a pena. Pra te inspirar segue umas fotos da minha viagem por essa região (NOA Argentino, Atacama e Bolívia) 11 meses atrás. Flickr: Galeria de Cambraia Lippelt MG Acho que é ua viagem de 8k km, se muito.
    Dia 16 saio para fazer a Patagõnia por 25 dias. Devo voltar dia 7 de janeiro. É uma viagem um pouco maior, deve dar uns 14.000 km.
    Veja o que decide aí e nos fale, para ver no que pudemos ajudar. Mas o importante é viajar.
    Abraço!
    Olá Preá, tudo bem !?

Agora entendo porque entrava bastante poeira na sua land. kkk

As fotos da sua trip com a patroa e os dog's são demais !! Parabéns.

Então eu conheço Atacama, é um dos lugares mais lindos do mundo. Fui de mochilão em 2008, cheguei até a escalar o Volcan Licancabur, etc...

Quando cheguei naquela cidadezinha mistica não sei o que aconteceu comigo mas me deu um ataque de choro, juro !! Nunca pensei que existiria algo do gênero no planeta. Sensação única que carrego comigo até hoje.

Minha próxima viagem vai ser pra lá certeza, porém dirigindo desta vez. Deitar no capô da Defender e olhar para o Céu de Atacama, não tem preço.

Patagônia, também é de tirar o Chapéu !! Fiquei uma semana enfurnado na Torres del Paine. Meus Pais chegaram a entrar em contato com o Consulado do Chile, quase apanhei quando voltei para o Brasil ! kkk

Preá, qual vai ser a sua rota pela Patagônia? Vai fazer escaladas ???

Forte abraço.

Guilherme

Isso aí, esse é o ponto, o resto é detalhe.

Abraços
    Faaala Jeinson !! Tudo bom meu velho ?

Mandei um e-mail pro Sergião, estou ansiosamente no aguardo de uma resposta dele agora.

E você, vai viajar com a esposa e os filhotes no final do ano?

Tanto você quanto o Preá tiraram a sorte grande, nunca encontrei uma parceira de viagem com espirito aventureiro. Só peguei mulé fresca que reclamava do balançar e barulho da Defender. rsrs.

Mais uma vez, obrigado pela força.

Eita insônia... kkk

Forte abraço

Guilherme

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Me Ajudem Por Favor !
      Por Marimari no fórum Suzuki
      Respostas: 60
      Última resposta: 10/04/2020, 14:34
    2. me ajudem por favor
      Por pedro96 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/07/2012, 10:29
    3. me ajudem, por favor
      Por asciuti no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1