x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Agradecimentos: 0

[VIAGEM] De Curitiba/PR até Ushuaia de Carro - SETEMBRO/2011

Olá pessoal !

Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum, meu nome é João Paulo, estou em Curitiba-PR, e estou coletando informações para fazer minha 1a. expedição de carro pra Ushuaia.

Tenho um Subaru Impreza 4x4 ano 2002, atualmente com 90 mil km e pretendo ficar 30 dias em viagem, minha idéia inicial é ir até Ushuaia e depois conhecer alguns lugares, como o glaciar perito moreno, Torres del Paine, El Chalten e o vulcão Villarrica.

Se puderem me ajudar, preciso de ajuda para montar todo o checklist de viagem, documentação necessária, equipamentos para a viatura e se possível uma estimativa de despesas de viagem, que pelo que vi aqui no fórum fica em +- 10 mil reais.

Está bem próximo da data, mas o único período que posso fazer a viagem é em Setembro, quando minha noiva tira férias do trabalho.

Um abraço a todos !
    4X4 Brasil Razão: português falhou ... rss

Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Como ninguém me respondeu... rssss,

vou postar aqui a minha idéia de Roteiro para compartilhar com vocês:

Previsão de Saída (entre 04 e 07 de Setembro)
    Curitiba/PR
    BR-116
    Lajes/SC
    Uruguaiana/RS
    RN-14
    Concordia/ARG
    Gualeguaychú
    Buenos Aires
    RA-3
    Bahia Blanca
    Viedma
    Puerto Madryn
    (Conhecer a Peninsula Valdez ?? Será que vale a pena nesta época do ano ??)
    Comodoro Rivadavia
    Caleta Olivia
    Rio Gallegos
    Travessia Estreito de Magalhães
    Ushuaia

Este é o nosso roteiro de Ida. Sugestões são bem-vindas.

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Caro JP,
    quanto ao seu roteiro, o que eu nao gosto é da entrada por urugauaiana, por que prefiro entrar na argentina por foz do igaçu, por causa da policia de entre rios, trata-se de um quartel comandado por bandidos, as vitimas sempre são brasileiros desavisados, eu ja passei por uruguauaiana, mas por sorte nao encontrei nenhuma blitz.
    Problemas com a Policia Caminera Argentina : Argentina - 4

* Corrupção da polícia « Viajando de Carro

tem outros relatos aqui no forum tbm, um bem desagradavel relatado por Urbano Meirelles

Mas o risco é seu , a violta sempre é melhor por Uruguaiana, assim vc nao perde muito dinheiro e nem fica desgostoso no começo da viagem.

Peninsula Valdez vaale a pena nessa epoca do ano, vc estara no meio da temporada que inicia em julho e vai ate dezembro.

Qtoa a documentação, nao precisa da PID(permissão internacional para dirigir) nem na argentina nem no Chile,

Vc vai passar pelo Chile sim, para chegar ao Ushuaia.

no chile não é exigida nenhuma documentação especial, na argentina é exigido o seguro carta verde, por um acordo do mercosul. equipamentos exigidos, dois triangulos, um, cambão( veja no forum onde comprara ou fazer o seu), um kit de primeiros socorros.
    se vc tier passaporte va com ele, aconselho ate que vc tire caso nao tenha, facilita na aduana(fronteira), pode ir com o RG, mas o pPassaporte é mais rapido. e o carro no seu nome, licenciamneto em dia etc.

por enguanto é isso,
    abraços e otima viagem.
    nao esqueça das fotos, hehehehe
    Importante: leve no carro sempre comida para tres dias, apenas por segurança.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Caro JP,
    quanto ao seu roteiro, o que eu nao gosto é da entrada por urugauaiana, por que prefiro entrar na argentina por foz do igaçu, por causa da policia de entre rios, trata-se de um quartel comandado por bandidos, as vitimas sempre são brasileiros desavisados, eu ja passei por uruguauaiana, mas por sorte nao encontrei nenhuma blitz.
    Problemas com a Policia Caminera Argentina : Argentina - 4

* Corrupção da polícia « Viajando de Carro

tem outros relatos aqui no forum tbm, um bem desagradavel relatado por Urbano Meirelles

Mas o risco é seu , a violta sempre é melhor por Uruguaiana, assim vc nao perde muito dinheiro e nem fica desgostoso no começo da viagem.

Peninsula Valdez vaale a pena nessa epoca do ano, vc estara no meio da temporada que inicia em julho e vai ate dezembro.

Qtoa a documentação, nao precisa da PID(permissão internacional para dirigir) nem na argentina nem no Chile,

Vc vai passar pelo Chile sim, para chegar ao Ushuaia.

no chile não é exigida nenhuma documentação especial, na argentina é exigido o seguro carta verde, por um acordo do mercosul. equipamentos exigidos, dois triangulos, um, cambão( veja no forum onde comprara ou fazer o seu), um kit de primeiros socorros.
    se vc tier passaporte va com ele, aconselho ate que vc tire caso nao tenha, facilita na aduana(fronteira), pode ir com o RG, mas o pPassaporte é mais rapido. e o carro no seu nome, licenciamneto em dia etc.

por enguanto é isso,
    abraços e otima viagem.
    nao esqueça das fotos, hehehehe
    Importante: leve no carro sempre comida para tres dias, apenas por segurança.

Olá JoseLuiz ! De muita valia as suas informações.

Além da Ida por Foz do Iguaçu, existem outras opções para evitar estes corruptos ??

Meu carro é financiado CDC (está no meu nome claro, com restrição da alienação), preciso levar alguma documentação especial ?

Usuário
    Entrada
    26/06/2011

documentação, cuidados pessoais

Bom, continuando com os itens do checklist.

Documentação Pessoal, dinheiro, cartões de crédito:
    Estou levando comigo (o mesmo para minha noiva)
    - RG
    - Passaporte
    - Cartões de Crédito (+- 15 mil reais de limite)
    - Quanto levar em dinheiro (Melhor levar dolar, peso argentino, peso chileno, o que vocês sugerem ?)
    - Saques (é possível fazer saques a debito da minha conta-corrente, em caixas/bancos na argentina/chile ?? Como fazer isso lá ?? Quais os lugares recomendados ??)

Equipamentos Pessoais
    - Celulares (funcionam bem, ou existem muitas áreas descobertas ?)
    - Câmeras Fotográficas
    - Notebooks
    - Roupas de Frio (toucas, luvas, casacos, cachecol, aceito sugestões, pois nunca fomos para nenhuma região com neve!)

Cuidados Pessoais:
    - Kit de Remédios (para dor de cabeça, anti-inflamatórios, para diarréia, enjôos, sal de fruta, bandaid, gaze, esparadrapos, para febre)

Documentação da Viatura + Itens Obrigatórios
    - Carro Financiado CDC (no meu nome, precisa de autorização ?)
    - Licenciamento OK, ipva OK
    - Cambão (vou providenciar)
    - Correntes para Neve (vou providenciar - Este é um item mais comum na Argentina, será que eu consigo encontrar este item por lá mais em conta?)
    - Seguro Carta Verde (aonde conseguir ? Sul América Seguros ? Se eu for por Foz do Iguaçu, este item é mais barato lá ?)
    - Extensão do Perímetro para o Seguro do Carro (precisa, ou somente o seguro carta verde basta?)
    - Dois triangulos OK
    - Kit de Primeiros Socorros (é igual aquele que era exigido aqui no Brasil ?)
    - Galão adicional de Gasolina (meu carro não tem uma autonomia muito grande, turbo, 4x4, acho que consigo rodar no máximo uns 450km com um tanque em situações normais), e acho que alguns trechos não tem postos de gasolina muito pertos uns dos outros.
    - Li a respeito de faróis de milha que tem que estar cobertos com uma capa ou com lâmina amarela, isso procede ?
    - Pneus radiais comuns (aguentam as estradas de rípio ??)

Acho que é isso, conto com a ajuda de todos !

Obrigado

Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Continuando com a previsão do roteiro de volta !

*** Retorno ***
    Ushuaia/ARG
    Travessia Estreito de Magalhães
    Puerto Natales/CHI
    Passeio em Torres del Paine
    Puerto Natales/CHI
    El Calafate/ARG
    Passeio no Glaciar Perito Moreno
    El Calafate/ARG
    *** Dúvidas no Caminho ***
    Subir pela RA-40 (1000km Ripio)
    ou
    Voltar para Rio Gallegos (Asfalto) e pegar a RA-3 novamente +- 700km adicionais
    *** Dúvidas no Caminho ***
    Esquel/ARG
    Bariloche/ARG
    Junin de Los Andes/ARG
    Pucon/CHI
    Passeio ao Vulcão Villarrica
    Pucon/CHI
    Santiago/CHI
    Passeios em Santiago
    ValParaiso/CHI
    Viña del Mar/CHI
    Los Andes/CHI
    Mendoza/ARG
    Rio Cuarto/ARG
    Santa Fe/ARG
    Foz do Iguacu/BRA
    Guarapuava
    Curitiba/PR

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    - Carro Financiado CDC (no meu nome, precisa de autorização ?)
    Não precisa autorização, vai tranquilo

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Não precisa autorização, vai tranquilo

Abraços

Show de Bola Jeison !!! Obrigado pela informação !

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Como disse o Jeison, nao precisa de qq outra documentação qdo o carro esta financiado pelo CDC, por que o carro esta em seu nome, o que nao ocorre no leasing, qdo o carro esta em nome do banco, esse sim é o caso de levar uma autorização do banco.
    Opçoes para entrada na Argentina alem de Foz do Iguaçu, é pelo Uruguai, nesse caso vc atravessa de ferry, buquebus, e´mais caro, mas ja ouvi outros viajantes dizerem que o o custo do Buquebus é comparado com a propina que vc paga para a policia de entre rios, alem de conhecer o Uruguai e fazer uma bela travessia.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Como disse o Jeison, nao precisa de qq outra documentação qdo o carro esta financiado pelo CDC, por que o carro esta em seu nome, o que nao ocorre no leasing, qdo o carro esta em nome do banco, esse sim é o caso de levar uma autorização do banco.
    Opçoes para entrada na Argentina alem de Foz do Iguaçu, é pelo Uruguai, nesse caso vc atravessa de ferry, buquebus, e´mais caro, mas ja ouvi outros viajantes dizerem que o o custo do Buquebus é comparado com a propina que vc paga para a policia de entre rios, alem de conhecer o Uruguai e fazer uma bela travessia.

Muito bom esta informação ! Estou cogitando a hipótese de trocar de carro em Agosto, então se isso realmente ocorrer fico mais tranquilo, pois provavelmente apenas troque o financiamento para o outro carro.

Vou estudar esta alteração de roteiro, junto com a mulher... ehehe, aproveito para conhecer o Uruguai, muito boa a dica ! Quanto tempo leva a travessia de Buquebus ?

Abração !

Usuário
    Entrada
    26/06/2011
    Olá pessoal !

Ainda estou com algumas dúvidas no caminho de volta:

Partindo de El Calafate/ARG
    Para Esquel/ARG

Minhas alternativas de roteiro são
    ---> Subir pela RA-40 (1000km Ripio, é isso mesmo ??)
    ou
    ---> Voltar para Rio Gallegos e pegar a RA-3 novamente +- (1700km)

Seria loucura fazer 1000km no rípio com o meu carro ? Por se tratar de um carro baixo, o que acham ??

Mais uma dúvida que está me atormentando.
    Reservas de Hospedagem ?? Fazer ou não Fazer ??

O problema é que não consigo estimar as datas que vou chegar nos lugares, conto com o apoio de todos !

Um abraço,
    ------------------------------------------------------
    Próximo Destino: Ushuaia
    Partindo de: Curitiba, Carro: Subaru Impreza WRX 4x4 Turbo 2002

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jp.wrx Ver Post
    Quanto tempo leva a travessia de Buquebus ?
    De colona é rapidinho, menos de 2 horas. Veja os horários vc mesmo, mas é meio salgado.

:: BUQUEBUS ::

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Viagem para Ushuaia
      Por MARCO A. HARGER LÜCKMANN no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 134
      Última resposta: 01/02/2013, 20:55
    2. Viagem ao USHUAIA
      Por Beto Minguete no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/05/2011, 12:43
    3. Viagem ao Ushuaia
      Por Eduardo Pimenta no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2