Prezados amigos aventureiros, boa noite.
Finalmente, depois de anos afinco sem férias, consegui usufluir de alguns dias de descanso.
Se vocês me permitem, gostaria de deixar um breve relato sobre minha esperança em um dia poder realizar aquelas expedições maravilhosas pela América do Sul e Brasil.
Quando pequeno, muito antes das blockbuster's da vida, eu alugava aqueles filmes de Rally e Camel Trophy que ficavam nas pequenas e excluídas sessões de aventura das locadoras de bairro. Já na adolescência, fazia muita trilha/enduro de moto....até um dia tomar um tombo daqueles em uma especial. Depois de ter quase morrido, o meu pai vendeu minha moto e disse que se um dia eu tivesse a vontade de voltar a competir, ele compraria outra para mim. Passado mais alguns anos, veio a maturidade, estudos e consciência, este último confesso que tinha muito pouco em razão do grande deficit de atenção e hiperatividade que tinha na infância.

Todavia, mesmo não dando prosseguimento as minhas peripécias, jamais consegui calar aquele meu lado aventureiro, por isso comprei uma Land Rover Defender, acredito que seja em função dos filmes de Camel Trophy supracitados e estilo de vida dos jipeiros.
Bem, após 10 anos do jipinho ficar na garagem e rodar míseros 45.000 km, terei finalmente a oportunidade de utiliza-lo em uma expedição.
Tenho livre do dia 17 de dezembro até + ou - 10 de janeiro para ficar dirigindo por aí, mas não sei ao certo para onde. Seguem abaixo algumas intenções que eu tenho:
1 - Atacama (falaram que pegaria muitas rodovias de asfalto, infelizmente).
2 - Ushuaia (até lá estradas de rípio e montanhas).
3 - Chapada Diamantina.
4- Jalapão e Chapada dos Viadeiros.
5- Caminho percorrido pelo Rally dos Sertões em 2011. (OBS: tenho um vídeo do rally de 94 ! rsrs)
6 - Transamazônica. (falaram que agora é época de chuvas e que seria perigoso/imprudente ir em um só veículo).
Revisei o 90tinha, coloquei snorkel, guincho, protetores e pneus (7.50 xzl), um ótimo pneu de série para lama.
Porém, queria pegar o menos possível de asfalto. estou obtendo grandes informações de relatos aqui no fórum, mas não tenho noção de tempo, distância e imprevistos. Sinceramente, estou com medo de tudo não sair do papel, mais uma vez.
Galera, por favor me ajudem !!
OBS: Não quero ficar fazendo turismo, quero passar esses dias dirigindo, "testar" a reduzida, guincho, etc.... É isso que eu quero !!

Desculpem o grande e longo desabafo. Estava entalado a anos....
Forte abraço a todos.
Guilherme.