x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64

Hybrid View

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1

Thumbs up Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"

Vou tentar usar esse espaço para contar sobre os upgrades da Band, colocar fotos, vídeos, etc.

Essa era ela agora no início de 2011....

Jipe curto branco, ano 1994, motor OM364, 5 marchas.

Um pouco mais de perto....

Quando chegou ela tinha:

- quebra mato
    - snorkel
    - escapamento com saída alta
    - alargador de paralamas
    - escadinha (meu pé não cabe nos degráus, qual é a utilidade???rs)
    - farol de milha
    - amortecedores Rancho RS5000 (versão mais antiga...)
    - ar-condicionado "gela saco"
    - bancos de couro do Hyundai I30
    - CD player basicão, com as caixas de som tudo caindo..rs (subestimaram as vibrações da Band)
    - pneus Mud General Grabber 35pol porém quase carecas.... raspavam até no pensamento.

Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Logo na primeira semana já colocamos pneus novos.... VJ900 31pol com carcaça Michelin comprado do Maneco Pneus (destaque para o atendimento excelente do Marcelo!)

Por outro ângulo....

Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Depois de instalados os pneus fizemos uns testes aqui por perto na cidade numa terraplanagem mesmo, só pra matar a vontade de botar na terra....

Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Essa foi a trilha de estréia dela.... filmamos só o finalzinho da trilha num atoleiro.... o vídeo é longo e no final ela não atravessa...rs Mas o que vale é sujar de barro.

Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Nessa trilha eu já tinha retirado os alargadores de paralama pois era certeza que a trilha não iria ter dó deles....

Ainda faltava retirar o escape alto tb....

O snorkel nesta foto acima ainda era bem alto tb...
    Já encurtei, tá um pouco mais baixo que o teto do carro agora.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Trilha em Capivari, só que dessa vez ela só serviu de rebocador para um Jeep... faz falta uma turbina pra enfrentar as subidas.

Já num outro dia fizemos uma trilha noturna... mais um pouco de lama pra sujar o carro...

Nesta última foto dá pra ver tb que a trava do capô tinha sido trocada por uma em aço inoxidável. Pois a original estava quase quebrando.

E no final todo mundo reunido pra tirar foto....

Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agora a Band está tirando uma semaninha de folga....

Está no mecânico instalando freios a disco Vargas na traseira (a famosa frase: "Ninguém pára uma Toyota, nem mesmo os freios" é verdadeira!), espero que melhore a frenagem agora que terá os 4 freios a disco. Sinto que o freio segura pouco quando está parada numa subida por exemplo e ela tenta voltar de ré, tem que apertar demais o pedal pra segurar. Os freios foram comprados do Barba Ruiva, gente fina, manja tudo de band mas é uma pena que teve que abandonar a dele.

Já vou aproveitar e instalar espaçadores de 38mm da AVM... pra ver se com os pneus um pouco pra fora eles protegem melhor a lateral da Band nas trilhas.

Tanque de combustível original não está em boas condições vai ser trocado pelo CLA, juntamente com bocal e tubulações pra garantir que fique 100% e pare de sujar o "copinho de vidro".

Toda parte elétrica está sendo revisada... quando dava seta o ponteiro da bateria "piscava" junto... Está sendo instalado tb o contagiros original vendido pelo nosso amigo Toyoteiro João Lucena Leal de Porto Velho.

Por enquanto é isso....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Está no mecânico instalando freios a disco Vargas na traseira
    Já vou aproveitar e instalar espaçadores de 38mm da AVM... pra ver se com os pneus um pouco pra fora eles protegem melhor a lateral da Band nas trilhas.
    Cara, os espaçadores AVM são tudo de bom. Instalei na minha na semana passada e faz uma puta diferença nas curvas.
    Mas eu acho que instalar esses espaçadores mais um freio a disco em um eixo traseiro semi-flutuante é contar com a sorte. Ambos forçam o eixo e vc pode acabar tendo uma quebra de bobeira. Ainda mais pra vc que tem turbo.
    Eu se fosse você procurava um flutuante antes de pensar em outro upgrade.
    Abrir o diferencial traseiro pra dar uma olhada é bom também. Quando instalei o meu flutuante, o meu diferencial já tava meio comido. E olha que eu só tinha o freio a disco e mais nada.

Toda parte elétrica está sendo revisada... quando dava seta o ponteiro da bateria "piscava" junto...
    Isso é normal. Minha Band faz isso também. Pra falar a verdade, muita band faz isso.
    O meu ponteiro do combustível é que bate record. huahuauhahuauha
    O da Band antiga era doido doido:

O da Maria não faz isso, mas fica balançando o tempo todo. Só para quando o carro para mesmo.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Cara, os espaçadores AVM são tudo de bom. Instalei na minha na semana passada e faz uma puta diferença nas curvas.
    Mas eu acho que instalar esses espaçadores mais um freio a disco em um eixo traseiro semi-flutuante é contar com a sorte. Ambos forçam o eixo e vc pode acabar tendo uma quebra de bobeira. Ainda mais pra vc que tem turbo.
    Eu se fosse você procurava um flutuante antes de pensar em outro upgrade.
    Abrir o diferencial traseiro pra dar uma olhada é bom também. Quando instalei o meu flutuante, o meu diferencial já tava meio comido. E olha que eu só tinha o freio a disco e mais nada.
    Pra falar a verdade eu tb senti uma pequena melhora nas curvas.

Meu diferencial traseiro foi aberto no meio do ano passado.
    Foi trocado um rolamento de um dos lados e feito um ajuste no diferencial mas as engrenagens estavam OK.
    O flutuante estou correndo atrás dele, com certeza é uma prioridade.

Será que o freio a disco faz tanta diferença assim no eixo traseiro???
    Pois na realidade quem freia mais é o eixo dianteiro, o traseiro se freiar de verdade mesmo ele derrapa.
    E o meu freio traseiro está bem suave, nunca consegui derrapar com ele.

Isso é normal. Minha Band faz isso também. Pra falar a verdade, muita band faz isso.
    O meu ponteiro do combustível é que bate record. huahuauhahuauha
    O da Band antiga era doido doido:

O da Maria não faz isso, mas fica balançando o tempo todo. Só para quando o carro para mesmo.
    O meu depois de revisar a elétrica ficou quase 100%...
    Só dá essa oscilada no voltímetro quando aciono o limpador de para-brisa, o restante não dá mais "interferência" no voltímetro.
    Mas o meu marcador de combustível tá quase parecido com esse daí...rs Com tanque cheio até que ele marca corretamente mas da metade pra baixo não dá pra confiar não.

Tenso botar esse pneuzão aí na lata heim.
    Cuidado com as trincas...
    O pessoal geralmente coloca um reforço pra não trincar.
    Então, esse pneu é um 31 polegadas.
    Não é tão absurdo assim... o pessoal usa 33 polegadas aos montes... alguns 35... e até 37...
    Claro que esses bem maiores já exigem suportes especiais como o do Guiga.
    Por enquanto não aconteceu nada de anormal, as fixações estão bem firmes mas com certeza é um ponto que será reforçado no futuro.

Kct!
    Quanta mola!
    Essa Band deve kikar mais que doido escutando música eletrônica!
    Ela já veio assim?
    Sim, quando comprei já era assim.

Inclusive questionei o Paulo Toyogreen e ele disse que as molas mudaram diversas vezes de ano pra ano... algumas tem mais, outras tem menos.
    Segundo ele, que já deve ter dirigido pelo menos uma centena de bands, disse que a minha está bem confortável e silenciosa em termos de suspensão.

Sabe que seria interessante abrirmos um tópico e cada um informar qual é o ano da Band e quantas molas tem em cada feixe.

Valeu pelas dicas.... vou ficar de olho nesses detalhes.... quando tiver novidades volto a falar por aqui.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de Werner Wollmann
    Entrada
    31/05/2005
    Agradecimentos: 0
    Agora a Band está tirando uma semaninha de folga....

Está no mecânico instalando freios a disco Vargas na traseira (a famosa frase: "Ninguém pára uma Toyota, nem mesmo os freios" é verdadeira!), espero que melhore a frenagem agora que terá os 4 freios a disco. Sinto que o freio segura pouco quando está parada numa subida por exemplo e ela tenta voltar de ré, tem que apertar demais o pedal pra segurar. Os freios foram comprados do Barba Ruiva, gente fina, manja tudo de band mas é uma pena que teve que abandonar a dele.

Tanque de combustível original não está em boas condições vai ser trocado pelo CLA, juntamente com bocal e tubulações pra garantir que fique 100% e pare de sujar o "copinho de vidro".

Toda parte elétrica está sendo revisada... quando dava seta o ponteiro da bateria "piscava" junto... Está sendo instalado tb o contagiros original vendido pelo nosso amigo Toyoteiro João Lucena Leal de Porto Velho.

Por enquanto é isso....
    Rafael, a band ta lindona ta com ela ainda???
    Vc exige bem da bichona, hein!!!

Quanto a esse contagiros original que mencionou vc tem o contato do João o meu contagiro acho que foi pro saco.... ta oscilando igual a um doido!!
    Obrigado!!

Abraços,
    Werner

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Beleza
    Aos poucos a Band vai ficando com a cara do dono. Isso é uma caracteristica marcante nas Bands.
    Ficou bem melhor sem os alargadores, davam um ar de rebaixado na band. Ao instalar disco na trazeira, vai ter que colocar valv. equalizadora, talvez mais de uma, senão as rodas trazeiras travam antes. Tem tópico com receita, mas no fim é tentativa. Na minha o voltímetro tb oscila junto com a seta huahuahua, mais uma das caracteristicas da Band.
    Agora falta o nome...
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Beleza
    Aos poucos a Band vai ficando com a cara do dono. Isso é uma caracteristica marcante nas Bands.
    Ficou bem melhor sem os alargadores, davam um ar de rebaixado na band. Ao instalar disco na trazeira, vai ter que colocar valv. equalizadora, talvez mais de uma, senão as rodas trazeiras travam antes. Tem tópico com receita, mas no fim é tentativa. Na minha o voltímetro tb oscila junto com a seta huahuahua, mais uma das caracteristicas da Band.
    Agora falta o nome...
    Abs
    Fabiano
    Kkk.. achava que o problema do voltímetro era só com a minha.....rs Já encontrei o tópico sobre a válv equalizadora, dei uma lida nele. Eu comentei com o mecânico e ele falou pra testar sem válv nenhuma inicialmente e se precisar vai adicionando quantas forem necessário, pois ele disse que ouveram casos de não precisar de nenhuma ou de precisar de até 3 válv.

Acho que ainda falta um pouco de personalidade pra ela ganhar um nome.... minha família chama de Jamanta...rs
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Meu cj-5 1972 e minha Bandeirante 1994
      Por jaime_cj-5 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/01/2012, 10:15
    2. Motor Toyota 14B 1994
      Por canzilao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2010, 19:45
    3. Vendo Urgente Toyota Bandeirante 1994 Cab. Dupla
      Por marcos.charles no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2