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  • #1
    Usuário Avatar de Alerson
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    Trocando mecânica de Gaiola




    Bom dia Pessoal, tenho uma gaiola com mecânica vw motor 1500, comprei um passat pra tirar a mecânica, vou colocar o Ap 1.6 e o cambio do passat 4 marchas com as reduções da kombi.
    Queria saber a opinião de voces sobre a mecânica se fica bom? se compensa?
    to querendo mudar a suspensão pra mola aspiral.
    Vou começar a desmontar o passat hoje. depois posto fotos do doador de "órgãos"
    a gaiola é essa ai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo G.
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    Olá..desculpe desviar o assunto principal do tópico, vi que você ta usando as rodas viradas pra fora, fica bom? só colocou parafusos maiores ou teve que fazer mais alguma modificaçao? Obrigado e boa sorte na troca da mecanica!

  • #3
    Usuário Avatar de Alerson
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    Fica bom sim, a gaiola fica mais larga, pra colocar invertida eu tive que colocar adaptadores nas rodas, se vc só inverter, a roda pega na pinça de freio na frente, e atras estou usando a rodas de S10 que tem 5 furos.mais se for usar as de fusca é só colocar parafuso maior.
    um abraço depois posto as fotos do adaptador pra vc ver é bem simples
    Baja Laranja.... Motor AP 2.0 bixo nervoso

  • #4
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Pode fazer que Aprova!
    E ja que vai mexer adapte as torres nas reduçoes...Fica Maquina!
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
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  • #5
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    Fala ae Di_czuika blz?
    Tive pensando nisso mesmo mais será que as do passat daria certo?
    vc tem fotos de como é feita essa adaptação?


    Segue ai as fotos do passat que vai doar a mecanica
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sdc13414.jpg   -sdc13416.jpg  
    Baja Laranja.... Motor AP 2.0 bixo nervoso

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo G.
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    A que eu to fazendo peguei a parte da frente do fusca, e nao tem freio a disco, você acha que da muita diferença um freio a disco? Vc vai colocar o AP por questão de força ou o seu 1500 ja tava meio ruim? abraço e vlw pela ajuda.

  • #7
    Cara esse teu motor não é AP, esse motor chamão de APzinho pode ser "1.5", "1.6", "1.6-270",
    tudo isso vai depender da medida do pistão, mas é um otimo motor, to fazendo um 1.6-270 pra mim tmb.

  • #8
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    Deve ser um MD.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
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  • #9
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Citação Postado originalmente por Alerson Ver Post
    Fala ae Di_czuika blz?
    Tive pensando nisso mesmo mais será que as do passat daria certo?
    vc tem fotos de como é feita essa adaptação?


    Segue ai as fotos do passat que vai doar a mecanica
    Opa,Blz...
    Da certinho sim,ou do gol,Voyage... O que é bom reparar se ela é a do pivo mais Grosso,pq tem dois modelos,o pivo mais grosso é melhor...

    Tenho essa foto do Fc_racing aqui do forum...

    como eu tenho mais duas redução já começei a preparar as torres fora,ai qndo tiver que mecher algo e desmontar a tras. da gaiola quero adaptar pra parar o Pula-Pula...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07915.jpg  
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  • #10
    Usuário Avatar de Alerson
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    Citação Postado originalmente por Paulo G. Ver Post
    A que eu to fazendo peguei a parte da frente do fusca, e nao tem freio a disco, você acha que da muita diferença um freio a disco? Vc vai colocar o AP por questão de força ou o seu 1500 ja tava meio ruim? abraço e vlw pela ajuda.
    O freio a disco é muito melhor, a lona se você passar em um lugar alagado e entrar água o freio fica muito ruim.
    Vou colocar o Ap por questão de força e por que quero colocar as reduções que eu tenho, mais o meu motor a ar 1500 ta zerado fiz ele faz um mês e não rodei nem cem quilômetros
    Baja Laranja.... Motor AP 2.0 bixo nervoso

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Cara esse teu motor não é AP, esse motor chamão de APzinho pode ser "1.5", "1.6", "1.6-270",
    tudo isso vai depender da medida do pistão, mas é um otimo motor, to fazendo um 1.6-270 pra mim tmb.
    Tubo bem cara, eu comprei como Ap, qual é a diferença entre os dois? o desgramado é forte o passat ta com as rodas presas por falta de uso e os pneus meios murchos, mais parece que nem sente, tó até imaginando ele na gaiola que é bem mais leve e com as reduções.
    Abraço.
    Baja Laranja.... Motor AP 2.0 bixo nervoso

  • #12
    Usuário Avatar de Alerson
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    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Opa,Blz...
    Da certinho sim,ou do gol,Voyage... O que é bom reparar se ela é a do pivo mais Grosso,pq tem dois modelos,o pivo mais grosso é melhor...

    Tenho essa foto do Fc_racing aqui do forum...

    como eu tenho mais duas redução já começei a preparar as torres fora,ai qndo tiver que mecher algo e desmontar a tras. da gaiola quero adaptar pra parar o Pula-Pula...
    Fala ai Diogo_Czuika entendi como é feita, vou desmontar as torre do carro e ver se da certo eu adaptar, olhando a foto ele usou a bandeja da suspensão tbm?
    Baja Laranja.... Motor AP 2.0 bixo nervoso

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