x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62

Suzukis no dia a dia quem aqui usa??

Bom to prestes a trocar meu cliozinho 2 pts 2004 1.0 8v em um suzuki ou vitara 2.0 16v 3pts 99 ou 00 ou em um samuca canvas 98 ( pq eu amo o canvas) com alguns mtos ( hehehe) acessorios por um preço menor.
    Porem o suzuki seria o meu carro do dia a dia tb e gostaria de perguntar quem usa os suzuki aqui como carro de dia a dia mesmo (nao como carro de rodizio e tals).
    Sendo q eu nem rodo uns no max 8 a 12km por dia. so de final de semana q a chapa esquenta pq a patroa mora a 16 km da minha casa e como a gente vai sempre pra ilhabela 172 km se nao me engano gostaria de opnioes de vcs que usam ou nao no dia a dia e se vale a pena essa troca. (essa troca q eu digo nao no sentido de carro, ano e tals, e sim no sentido do dia dia de viajens de consumo todos esse frico frico pq jipe e paixao e vcs sabem mto bem disso )

abraço galera

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Eu uso meu vitarinha 94 1.6 8V no dia-a-dia e faço trilhas nos finais de semana.
    Ele está com pneus agressivos (Ernest da 3K), o que faz um pouco mais de barulho e aumenta pouca coisa o consumo (estou fazendo uma média de 8,5 a 9km/l). Eu rodo uns 300km na semana. No início vc vai sentir uma diferença no consumo (eu também saí de um 1.0), mas com o tempo vc se acostuma a pisar menos e gastar um pouquinho mai$$ .
    O problema do canva pro di-a-dia é a falta de segurança ao estacionar a viatura na rua, pois a capota abre-se facilmente por fora!
    Pra viajar não sei se o samurai é uma boa. O espaço não é bom e o conforto não é lá essas coisas. Já os G.vitaras tem um ótimo conforto. Já pensou nos vitarinhas??? Acho que ainda se encontra alguns em bom estado, principalmente os mais novos (97).
    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    A principal diferença é consumo e conforto, já que mesmo que o vitara seja mais confortável, nunca é igual a um carro.O samurai é mais duro, mas essa historia de conforto é relativo, se o cara gosta da viatura é oq importa!
    Todo mundo tem essa dúvida no inicio, o negócio é andar com eles e escolher de acordo com teu gosto de nessecidade!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

e eu vou ver agora em lojas qual deixa eu fazer um teste drive.
    pq eu nao sei ao certo como sao os suzukis diferença de um pra outro pq eu so andei no passageiro de um samuca e nunca dirigi um vitara.
    vou tentar fazer esse teste drive.
    alguem sabe lojas em SP especializadas em jipes q tenham alguns vitaras e samurais pra eu poder ir la conversar e ver se eles deixam fazer um teste drive???

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Aê Saba0

Vai de Grand Vitara, a partir de 98.

Falo por experiência própria. Uso diariamente pro trabalho (80km), viajo todo final de semana do Rio pra Região dos lagos (300 km). Faço passeios e trilhas na boa.

Este é meu 2º Grand Vitara ano 99. Já dirigi vitarinha ano 95/97 de 3 e 5 portas, Samurai, Troller, Land, etc.

Tô muito satisfeito com o G. Vitara.

faço 10Km p/ litro. seguro de R$ 2.300,00.

Tem um tópico que abri descrevendo o carro. "Grand Vitara 3p - pesquisei muito e escolhi - depoimento"

Qualquer dúvida é só responder lá no tópico.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Minha mulé tem um canvas 94 , usa no dia dia , vamos p/ angra direto e no ultimo feriado rodamos uns 2000km entre fenajeepe floripa , o carro pula umpouco mas nada insuportavel , faz uns 7km/l cidade e ta fazendo uns 10 na estrada
    []'s

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Cara, se é pra comprar um Suzuki porque é bonitinho eu não recomendo não. Agora, se pretende por o jipe pra ralar pode comprar sem medo de ser feliz.
    Comprei o meu Samurai e não me arrependo em nada. Usava (tô morando longe dele agora) ele no dia-a-dia (e olha que rodava no mínimo 40 km/dia) e também viajei bastante com ele. Para ter idéia, já fui com ele até a Bahia. É lógico que tem os pontos negativos de se usar um jipe, ainda mais como o meu - que é feixe de molas, na cidade e longas viagens. Os principais: desconforto, consumo elevado, custo de manutenção, velocidade de cruzeiro, segurança no on-road. Compensa ter um jipe pra uso "misto" ? Na minha opnião, se resume na assinatura do companheiro Andre - é "...um estilo de vida" 8)

[]s

Samuka como único carro morando em Sampa é pra quem gosta muito mesmo. Subir a serra vindo de Ilhabela tb não é muito confortável de Samuka, fora que vc vai encarar 3a e 2a marchas o tempo todo. Tá certo que uma vez dentro da Ilha a coisa muda e vc curte de montão.

Já o Vitara, Grand Vitara, Vitarinha, etc vão bem pra uso misto. Se eu fosse você, faria um belo de um teste drive antes de comprar Samuka como único auto.

Em Sampa tem uma loja na Eliseu que trabalha com Samukas e afins. Vc deve conseguir fazer test drive lá.

Qualquer coisa vc me liga que eu te deixo dar uns rolês no meu Canvas 95 feixe que pula feito cabrito arisco. hehehe

Pesquise muito, vá ao Ibira de 5f, converse com amigos, antes de comprar. Vc corre o risco de pegar bode e nunca mais querer saber de 4x4. Saber se vale a pena é uma questão individual e cada um tem que determinar o que mais gosta.

Nossa eu to impressionado com o companherismo de vcs aki do forum da suzuki (hehehe) voces sao tao atenciosos q cada hora quero mais e mais comprar um suzuki!
    auahuahua
    Bom eu vou pesquisar mto aqui vou ver se vejo uns vitarinhas mais eu quero o 3pts eu prefiro carro asim vou ver se vou no ibira de quinta assim q acabar minhas aulas pq o estagio na clinica so acaba em julho dai eu vou la procurar todos voces que vao la!
    Vou pesquisar mto por ser essa minha escolha de trocar o meu carro de uso diario para um jipe suzuki mais eu to por enquanto mto decidido.
    so preciso mesmo testar os jipes q tenho em mente e pesar os pros e contrar pq como uma galera ai ja disse 4x4 e PAIXAO e eu sei disso pq namoro carro assim desde meus 18 anos!

Bom brigado ai galera

já tive um samurai e usava ele diariamente, agora estou com um vitara 3p p/ uso no dia a dia tbm, para o seu uso sugiro q ande em ambos p/ fazer uma avaliação, com calma...com certeza um deles irá atendê-lo perfeitamente...depois, bem vindo aos sukis!!!
    Suzuki Jimny 2002

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Cara....

Eu tenho um Vitara 97 "quase original" (http://www.cabrito.suzukioffroad.com...felippetti.htm).
    Eu uso o meu pra tudo... é meu único carro. Vai da trilha pro supermercado, do trabalho pro shopping, da faculdade pra estrada... já cruzou 9 estados brasileiros e diversas viagens e expedições. Voltou de todas sem um defeito sequer...
    Enfim, o carro é DUCA! Se tens a oportunidade de comprar, arranja um bom e seja feliz!
    Grande abraço!!

Usuário Avatar de Tom
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    Florianópolis/SC
    E ai Blz

Tenho um Samuca 92, estou com ele a um mes, e meu carro no dia a dia, ja fiz duas viagem com ele para o interior de São Paulo e não tenho o que reclamar, o carro e fora de sério, conforto não tem mesmo, pula bem, mas tambem nas situações das nossas estradas, não ajuda muito né, tambem uso ele nas trilhas o carrinho parece um trator, mas que nem a galera do forum esta falando, de uma boa pesquisada e apareca la ni Ibira, lá tem varias viaturas show de bola.

Abraços
    TOM FLORIPA
    PAJERO IO 1.8 4X4 MT - 2000/ PROTEÇÕES INFERIORES /SNORKEL OGZ / LIFT 2 E 3" / PNEUS 235/70/R16 M/T.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem