Gostaria de compartilhar com os colegas do forum a fabricação e montagem da minha gaiola. Segue fotos; e estou a disposição para dúvidas. Conforme eu for montando vou postando as fotos. Abraço a todos.
torres do gol bx na dianteira e 2 torres modificadas para serem fixadas aos facões na traseira juntamente com o sistema irs, caixa de gol bx e semi-eixo do santana 2.0.
torres do gol bx na dianteira e 2 torres modificadas para serem fixadas aos facões na traseira juntamente com o sistema irs, caixa de gol bx e semi-eixo do santana 2.0.
ola amigo, a ideia da quarta foto é interessante mas axo que as torres não vão suportar a torção. este reforço da torre é dimensionado para suportar forças em sentidos diferentes, sendo guiada pelo pivo inferior... nessa posição ele naum tem resistencia... e ainda a pinça ficou deitada, vai ter de sangrar o ar do sistema com ela em pé fora do suporte e depois fixa-la... mas boa sorte no projeto... posta videos dos testes ae ok.
opa, blza amigo? Amigão, um amigo meu que é digamos um dos gaioleiros mais antigos aqui da minha região usa este sistema, eu copiei da gaiola dele, claro com algumas modificações que julguei necessárias, mas lhe garanto que funciona! E mais, esse meu amigo (Jeferson Molin), não tem muito dó da gaiola dele e se resiste na mão dele tenho certeza que comigo tbm. Agora a idéia de deixar a pinça p/ baixo é ótima não tinha pensado nisso, obrigado pela colaboração. Abraços.
Olá, eu ja fiz num fusca que eu tinha usando os cubos do Gol, cortei as torres em aproximadamente 10cm do cubo pra dar mais resistência, coloquei os braços da Kombi encurtados em 4cm pra ficar com a mesma bitola do Fusca, prega solda com gosto que não vai quebrar nada, vendi ele pra um amigo que colocou motor Ap nele, faz 17 anos que fiz e até hoje nem desalinhou hehe... abraço.
Ta andando em doses homeopáticas o projeto, , estou com pouco tempo para dar continuidade, mas a suspa traseira ja está pronta, com a caixa e as homocinéticas no lugar, estou agora quebrando a cabeça com a dianteira, comprei um conjunto de pedaleiras do santana moderno, que é um suporte com os 3 pedais, hidrovaucuo do santana tbm, setor de gol bola, mas acho que a posição que deixei o primeiro suporte de torre vai me atrapalhar, mas est´´a tudo somente ponteado, então em na pior da hipóteses arranco fora e faço denovo.
Porque tu não usa a suspensão dianteira de fusca ? Creio que é tudo mais fácil de fazer ( construir, manutenção, recursos de levantar e etc. )
Tenho uma dica de como levantar sem perder a mobilidade de copiar o chão sem perder a maceis . Na altura que tu quiser, aprendi este recurso para rebaixar porem serve para fazer ao contrario também. Caso queira esta informaçãé so pedir.