x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0

Dúvida sobre Ackermann

Boa noite galera, estou começando estudar a geometria de Ackermann e surgiu uma dúvida. Na literatura diz que devemos seguir essa geometria:

Anexo 482306

Mas quando passo para um modelo tridimensional da manga de eixo não sei onde fica o ponto 1. Onde ele está ao longo do pino mestre? Na metade da distancia entre os pivôs?
    Aqui vão algumas imagem da minha peça:
    -manga-de-eixo-fourtrax-400.jpg

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Não sou engenheiro mecânico, sou técnico mecânico e acredito que neste caso em que os pivôs não estão perpendiculares ao eixo vc deva considarar a altura em que o eixo está...nos casos em que os pivôs estão perpendiculares as eixo esta posição não é considerada.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Pensando melhor, quando os pivôs não são perpendiculares ao eixo é um "Deus nos acuda". Quando vc esterça, a altura do braço de direção muda, talvez a suspensão seja calculada visando a posição de trabalho.

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    No geral fica um pouco abaixo do centro (da distancia entre pivôs) mas já vi de todo tipo, no centro pouco abaixo e muuuito abaixo, veja as fotos...
    -images.jpg-manga.jpg-s_mlb_v_v_f_172580998_3214.jpg-sad.jpg

O fato é que se você quer que sua direção volte a posição "linha reta" após uma curva, realmente vc tem que aplicar, não só a inclinação no eixo dos pivôs como também a inclinação do caster.

-3e.jpg
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por MarcusBaja Ver Post