x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

Eixo-excêntrico, é viavel ?

Pessoal por meio deste maravilhoso espaço em que podemos compartilhar ideias das mais váriadas especies, gostaria de trocar informações a respeito deste projeto.

Friso que, este não é ideia minha, mas sim algo ainda usado em alguns tratores, e veículos militares. segue portanto algumas fotos de um prototipo do assunto em questão, que tenho trabalhado nas horas vagas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eixo_esxentrico_022_902.jpg   -eixo_esxentrico_017_761.jpg   -eixo_esxentrico_015_170.jpg   -eixo_esxentrico_013_103.jpg  

Se conseguir fazer isso robusto suficiente para aguentar um V8 e por um preço baixo, vai se tornar milionário exportando para os States..............

Pesquse no Pirate por "portal axles", verá monte de coisa.........

Abraços,

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Principais vantagens:

Vão livre maior.

Possibilidade de alteração da relação de redução, sem intervenção no diferencial e T-case.

Dependendo do tipo de redução empregada, alivio de carga nos semi-eixos e todo o sistema de transmissão, evitando quebras por sobre carga sem que se tenha que substiuir os eixos originais, por outros maiores.

Aumento na bitola do eixo.

Estou no aguardo da opnião de todos, Um grande abraço Afonso Carlos.

Mais algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eixo_esxentrico_046_132.jpg   -eixo_esxentrico_045_123.jpg   -eixo_esxentrico_039_683.jpg   -eixo_esxentrico_027_152.jpg   -eixo_esxentrico_026_958.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por billj
    Se conseguir fazer isso robusto suficiente para aguentar um V8 e por um preço baixo, vai se tornar milionário exportando para os States..............

Abraços,
    Bill, antes de tudo já agradeço sua colaboração, mas gostaria de abusar um pouco mais.

Vc conhece algum sistema semelhante que seja empregado em nosso Hobby ? Se conhece quais seriam os problemas técnicos deste ?

Mais uma vez muito obrigado

Um abraço Afonso Carlos.

custo?!?

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    OK, Algo próximo dos R$ 3.000,00.

Um abraço Afonso Carlos.

Citação Postado originalmente por Afonso Carlos

Abraços,
    Bill, antes de tudo já agradeço sua colaboração, mas gostaria de abusar um pouco mais.

Vc conhece algum sistema semelhante que seja empregado em nosso Hobby ? Se conhece quais seriam os problemas técnicos deste ?

Mais uma vez muito obrigado

Um abraço Afonso Carlos.

Sim, tem muitos caras utilizando eixos deste tipo em jipes. Tipicamente, eles botam eixos do Unimog ou Volvo debaixo da viatura... Mas tem alguns que fabricaram caixas semelhantes a sua......

Já posso te falar que tem um falha fatal neste projeto seu. A corrente....... Vai de três engrenagens.

Quanto os problemas, são dois:

- alto custo de fabricação
    - axle wrap braaaaaaaaaaaabo

Abraços,

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Bill
    Sim, tem muitos caras utilizando eixos deste tipo em jipes. Tipicamente, eles botam eixos do Unimog ou Volvo debaixo da viatura... Mas tem alguns que fabricaram caixas semelhantes a sua......

Já posso te falar que tem um falha fatal neste projeto seu. A corrente....... Vai de três engrenagens.

Quanto os problemas, são dois:

- alto custo de fabricação
    - axle wrap braaaaaaaaaaaabo

Abraços,
    OK, Bill eu estava pensando no uso de correntes justamente para baratear o custo, ainda que em minhas pesquisas pela rede, nunca vi nenhum sistema do tipo, utilizando corrente para transmisão.

Qual seria a desvantagem do uso de correntes ? lembrando que as mesmas vão trabalhar em banho de olêo, e com esticadores automáticos.

Um abraço Afonso Carlos.

Pois é. Corrente seria muito mais barato, mas não vai aguentar, vai rebentar com o choque e o torque.........

Quando um esticador, como é que vai funcionar isso, lembrando que o conjunto terá que girar nos dois sentidos?!?

Abraços,

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Pois é. Corrente seria muito mais barato, mas não vai aguentar, vai rebentar com o choque e o torque.........

Quando um esticador, como é que vai funcionar isso, lembrando que o conjunto terá que girar nos dois sentidos?!?

Abraços,
    Ok, Bill pesquisei muito sobre transmisão a corrente, pode até ser que na pratica não aguente mas em teoria sim, a corrente que eu gostaria de usar, tem ponto de ruptura a 2.500 Kgf.

Quanto ao esticador, seria um sistema de balancim, ou seja quando um lado da corrente tensiona, empurra o esticador contra o lado sem tensão mantendo assim pré carga. (Em Teoria).

Um abraço Afonso Carlos.

Bom, acho que deveria re-fazer seus cálculos aí.......

Considerando uma engrenagem de 300 mm de diâmetro na ponta de eixo, o motorzinho do meu Samurai conseguiria aplicar mais de 8.700 kg de tração naquela corrente......

Abraços,

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Afonso,

Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa!! :P :P

O ponto negativo que notei foi o pouco espaço que ficou entre o pneu e o suporte superior (aquele que vem do eixo). Pelo menos pela foto parece que ficou muito próximo, e o pneu está sem carga.
    Depois de montado o pneu vai fazer aquela "barriga" que pode raspar no suporte, ainda mais quando estiver com baixa calibragem, ou pegar uma pedra e deformar, ou as duas coisas juntas. Dai acontece o que aconteceu com o pneu do Spider.

[s] observadores,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem