x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/12/2009
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Diesel ou Gasolina??




    Galera, vcs estao me ajudando bastante! la vai mais uma:
    Para willys 4CC melhor diesel ou gas??
    abracos a todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    1,139
    Agradecimentos: 0
    ola td certo???

    1°- em que situações pretende utilizar o jeep com mais frequencia???(trilhas,cidade,viagens curtas e medias,expediões)
    2°- quanto esta disposto a gastar nessa modificação para um 4cc???

    A partir desses dois fatores fica mais facil poder dar algum palpite

    abração
    anderson

  • #3
    Se tá com bastante $$$$, Diesel sem duvida, mas tem que ser uma adaptação descente.

  • #4
    Eu não sei...
    O que você acha ?

    Penso que aí vai depender.
    Pode ser um, ou outro... qualquer um dos dois.

    Olha só... já já vão te mandar pesquisar no fórum, porque esse é um assunto extensamente discutido aqui.

    Abraços...

    Citação Postado originalmente por leoboulos Ver Post
    Galera, vcs estao me ajudando bastante! la vai mais uma:
    Para willys 4CC melhor diesel ou gas??
    abracos a todos!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leoboulos Ver Post
    Galera, vcs estao me ajudando bastante! la vai mais uma:
    Para willys 4CC melhor diesel ou gas??
    abracos a todos!!

    Bom dia ! quando compramos nosso primeiro Jeep, um CJ58, eu e minha esposa, os parentes ( dela ) sempre nos falavam : " você tem que por um motor Diesel, esse Jeep bebe demais " mas sempre poderávamos que rodamos pouco, manutenção mais simples e barata etc, um cunhado dela comprou uma caminhonete Diesel - linda, econômica e tal - na primeira revisão gastou o preço do Uno que ele vendeu para " completar " o valor da caminhonete. Nunca mais falaram de Diesel conosco, sabemos que o motor Diesel é robusto, mas quando quebra . . . você vai junto - minha modesta opinião !

    Em tempo : O cunhado já vendeu a caminhonete . . . pouco tempo depois . . .
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Hoje não sei se ainda vale o custo benefício do motor Diesel. Na minha região a diferença é de +-30% mais barato que a gasolina, mas até amortizar este valor tem que rodar muito.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Camarada,
    Nenhum dos dois, soca álcool e seja feliz, mas coloque um motor original a álcool, nada "dapitação".
    Além disso é muito menos poluente.
    abraços fazendo 5km/l de álcool.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #8
    Kra no fórum das Picapes GM tinha um tópico sobre isto.
    Um dos participantes fez um verdadeiro estudo de viabilidade econômica e provou, cientifícamente, que o Diesel para quem não lhe dá o devido uso é na verdade uma canoa furada.
    Lógico, as montadoras vendem o sonho do diesel pq. a mesma caminhonete, não se pode fabricar carros de passeio c/ diesel no Brasil, quer dizer, não para uso aqui, pode custar mais de 30% do valor de uma à Gasolina.
    O cálculo do camarada era impressionante e tdo c/ embasamento real. Nada de especulação.
    Ainda, segundo ele, se vc. não rodasse uma qtdade absurda por ano c/ a sua caminhonete, vc. levaria mais de 06 anos para pagar a diferença entre um e outro. Se agregasse à isto o custo da manutenção, mesmo levando em conta que a periodicidade da manutenção do Diesel é mais baixa, vc., mto provavelmente, nunca teria tido vantagem em comprar um carro diesel.
    Isto é um tema que suscinta debates intermináveis mas, ninguém pode questionar a matemática, ciência exata, não é?
    Então, resumindo, matemáticamente, se não for usar de maneira severa não vale a pena investir no Diesel.

    Abço,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Bem deixa eu dar meu pitaco aqui.

    Eu tinha uma Ranger 1997 STX V6 Gasolina e resolvi trocar por uma Diesel e foi a maior decepção, carro bem mais caro, seguro caro, fui obrigado a instalar um rastreador, desempenho ridículo ( mesmo sendo 2.8 Turbo Diesel), barulhenta. a V6 ligada vc não escutava nem funcionando , andava como louca, fazia 6Km/litro na cidade e 10km/l na estrada ( motor 4.0 164Cv) a Diesel era 2.8 118 CV fazia 9Km na cidade e 12Km/l na estrada . Enquanto fiquei 6 anos com a STX, não consegui ficar nem 2 anos com a Diesel.... Ultrapassagens , sofríveis , velocidade máxima de 150/160KM/h e na V6, 220KM/h sem o limitador de velocidade, arrancadas fantasticas ( de colar no banco) ultrapassagens seguras e etc... enfim é questão de gosto mais o Gasolina e álcool são muito melhores.. não é a toa que fabricantes como Toyota / Mitsubish estão lançando V6 Flex..... nas caminhonetes de luxo.

    Diesel é pra quem roda muito Ex: + de 200Km/mes mesmo assim ainda demora a pagar o investimento. Sem contar que manutenção é bem mais caro, precisa levar a um Bombista para calibrar e lacrar a bomba injetora( Precisa de laudo ) ou seja não da muita manutenção não, mais quando dá é $$$$$$$$ Pesado.

    Abcs
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Kra no fórum das Picapes GM tinha um tópico sobre isto.
    Um dos participantes fez um verdadeiro estudo de viabilidade econômica e provou, cientifícamente, que o Diesel para quem não lhe dá o devido uso é na verdade uma canoa furada.
    Lógico, as montadoras vendem o sonho do diesel pq. a mesma caminhonete, não se pode fabricar carros de passeio c/ diesel no Brasil, quer dizer, não para uso aqui, pode custar mais de 30% do valor de uma à Gasolina.
    O cálculo do camarada era impressionante e tdo c/ embasamento real. Nada de especulação.
    Ainda, segundo ele, se vc. não rodasse uma qtdade absurda por ano c/ a sua caminhonete, vc. levaria mais de 06 anos para pagar a diferença entre um e outro. Se agregasse à isto o custo da manutenção, mesmo levando em conta que a periodicidade da manutenção do Diesel é mais baixa, vc., mto provavelmente, nunca teria tido vantagem em comprar um carro diesel.
    Isto é um tema que suscinta debates intermináveis mas, ninguém pode questionar a matemática, ciência exata, não é?
    Então, resumindo, matemáticamente, se não for usar de maneira severa não vale a pena investir no Diesel.

    Abço,

    Concordo que comprar um carro diesel, não vale a pena se não for para rodar muito com ele, Quando fui comprar minha Silverado 0km, na loja o vendedor falou que no meu uso, nunca chegaria na diferença de preço dela, (a diesel 6cc que estava vendo, era o dobro da 6cc gasolina, mesmo ano, as duas 0km) agora eu adapitaria um diesel no CJ, não por economia, mas força do conjunto...pq até alcool já não esta compensando mais.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Eu ja Acho que depende do tipo de motor .
    Eu tive uma Toyota Bandeirante 1988 à 15 anos atrás e era Show , nunca quebrava . O motor dura seus 1000 km , o custo de manutenção é baixíssimo.

    Depois troquei por um JPX com 30.000 km e veio a decepção, uma hora era bomba injetora , esquentava , tinha que trocar óleo com frequencia , não confiava no carro, etc . Isso a 10 anos atrás , quando um JPX era carro ainda fabricado

    No fundo, Hoje os motores diesel, digo os menores, são meio descartáveis, pois projetaram para serem de maior rotação , so que o cabeçote não aguenta por ser de alumínio . Se o camarada por para rodar mesmo não chegam a durar 200.000 mil Km .

    Se ocorre qualquer falha no arrefecimento ja era .

    Então que motor por no Willis ?

    Se tratando do tipo do Jipe e bolso, um Perkins , só que ele é um motor barulhento e pesado .

    O da Toyota antiga , Mercedes Bens 608 , pesado pacas ...

    Acho que para o willis é melhor manter um gasolina .

    Retifiquei o meu BF 161e estou satisfeito .
    Comecei a pegar estrada e ele toca bem até 100 km por hora
    Encosto o pé e ele anda.
    Se acelero muito , embola um pouco ...

  • #12
    Também retifiquei o meu BF, estou adorando ele e é porisso que só trocaria de fosse para colocar diesel, e bom, não o da pegeout, que já 504 esquenta e quebra o tempo todo, vejo o pessoal falar muito no MWM 2.8 ou 2.9, acho que é isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104
      Última resposta: 09/01/2010, 15:15
    4. Carros a diesel na frente dos a gasolina
      Por Anthoniusnikos no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2009, 22:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade