x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
    Usuário
    Entrada
    12/12/2009
    Agradecimentos: 0

Diesel ou Gasolina??

Galera, vcs estao me ajudando bastante! la vai mais uma:
    Para willys 4CC melhor diesel ou gas??
    abracos a todos!!

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    ola td certo???

1°- em que situações pretende utilizar o jeep com mais frequencia???(trilhas,cidade,viagens curtas e medias,expediões)
    2°- quanto esta disposto a gastar nessa modificação para um 4cc???

A partir desses dois fatores fica mais facil poder dar algum palpite

abração
    anderson

Se tá com bastante $$$$, Diesel sem duvida, mas tem que ser uma adaptação descente.

Eu não sei...
    O que você acha ?

Penso que aí vai depender.
    Pode ser um, ou outro... qualquer um dos dois.

Olha só... já já vão te mandar pesquisar no fórum, porque esse é um assunto extensamente discutido aqui.

Abraços...

Citação Postado originalmente por leoboulos Ver Post
    abracos a todos!!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leoboulos Ver Post
    abracos a todos!!

Bom dia ! quando compramos nosso primeiro Jeep, um CJ58, eu e minha esposa, os parentes ( dela ) sempre nos falavam : " você tem que por um motor Diesel, esse Jeep bebe demais " mas sempre poderávamos que rodamos pouco, manutenção mais simples e barata etc, um cunhado dela comprou uma caminhonete Diesel - linda, econômica e tal - na primeira revisão gastou o preço do Uno que ele vendeu para " completar " o valor da caminhonete. Nunca mais falaram de Diesel conosco, sabemos que o motor Diesel é robusto, mas quando quebra . . . você vai junto - minha modesta opinião !

Em tempo : O cunhado já vendeu a caminhonete . . . pouco tempo depois . . .
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Hoje não sei se ainda vale o custo benefício do motor Diesel. Na minha região a diferença é de +-30% mais barato que a gasolina, mas até amortizar este valor tem que rodar muito.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Camarada,
    Nenhum dos dois, soca álcool e seja feliz, mas coloque um motor original a álcool, nada "dapitação".
    Além disso é muito menos poluente.
    abraços fazendo 5km/l de álcool.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Kra no fórum das Picapes GM tinha um tópico sobre isto.
    Um dos participantes fez um verdadeiro estudo de viabilidade econômica e provou, cientifícamente, que o Diesel para quem não lhe dá o devido uso é na verdade uma canoa furada.
    Lógico, as montadoras vendem o sonho do diesel pq. a mesma caminhonete, não se pode fabricar carros de passeio c/ diesel no Brasil, quer dizer, não para uso aqui, pode custar mais de 30% do valor de uma à Gasolina.
    O cálculo do camarada era impressionante e tdo c/ embasamento real. Nada de especulação.
    Ainda, segundo ele, se vc. não rodasse uma qtdade absurda por ano c/ a sua caminhonete, vc. levaria mais de 06 anos para pagar a diferença entre um e outro. Se agregasse à isto o custo da manutenção, mesmo levando em conta que a periodicidade da manutenção do Diesel é mais baixa, vc., mto provavelmente, nunca teria tido vantagem em comprar um carro diesel.
    Isto é um tema que suscinta debates intermináveis mas, ninguém pode questionar a matemática, ciência exata, não é?
    Então, resumindo, matemáticamente, se não for usar de maneira severa não vale a pena investir no Diesel.

Abço,

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bem deixa eu dar meu pitaco aqui.

Eu tinha uma Ranger 1997 STX V6 Gasolina e resolvi trocar por uma Diesel e foi a maior decepção, carro bem mais caro, seguro caro, fui obrigado a instalar um rastreador, desempenho ridículo ( mesmo sendo 2.8 Turbo Diesel), barulhenta. a V6 ligada vc não escutava nem funcionando , andava como louca, fazia 6Km/litro na cidade e 10km/l na estrada ( motor 4.0 164Cv) a Diesel era 2.8 118 CV fazia 9Km na cidade e 12Km/l na estrada . Enquanto fiquei 6 anos com a STX, não consegui ficar nem 2 anos com a Diesel.... Ultrapassagens , sofríveis , velocidade máxima de 150/160KM/h e na V6, 220KM/h sem o limitador de velocidade, arrancadas fantasticas ( de colar no banco) ultrapassagens seguras e etc... enfim é questão de gosto mais o Gasolina e álcool são muito melhores.. não é a toa que fabricantes como Toyota / Mitsubish estão lançando V6 Flex..... nas caminhonetes de luxo.

Diesel é pra quem roda muito Ex: + de 200Km/mes mesmo assim ainda demora a pagar o investimento. Sem contar que manutenção é bem mais caro, precisa levar a um Bombista para calibrar e lacrar a bomba injetora( Precisa de laudo ) ou seja não da muita manutenção não, mais quando dá é $$$$$$$$ Pesado.

Abcs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Kra no fórum das Picapes GM tinha um tópico sobre isto.
    Um dos participantes fez um verdadeiro estudo de viabilidade econômica e provou, cientifícamente, que o Diesel para quem não lhe dá o devido uso é na verdade uma canoa furada.
    Lógico, as montadoras vendem o sonho do diesel pq. a mesma caminhonete, não se pode fabricar carros de passeio c/ diesel no Brasil, quer dizer, não para uso aqui, pode custar mais de 30% do valor de uma à Gasolina.
    O cálculo do camarada era impressionante e tdo c/ embasamento real. Nada de especulação.
    Ainda, segundo ele, se vc. não rodasse uma qtdade absurda por ano c/ a sua caminhonete, vc. levaria mais de 06 anos para pagar a diferença entre um e outro. Se agregasse à isto o custo da manutenção, mesmo levando em conta que a periodicidade da manutenção do Diesel é mais baixa, vc., mto provavelmente, nunca teria tido vantagem em comprar um carro diesel.
    Isto é um tema que suscinta debates intermináveis mas, ninguém pode questionar a matemática, ciência exata, não é?
    Então, resumindo, matemáticamente, se não for usar de maneira severa não vale a pena investir no Diesel.

Abço,

Concordo que comprar um carro diesel, não vale a pena se não for para rodar muito com ele, Quando fui comprar minha Silverado 0km, na loja o vendedor falou que no meu uso, nunca chegaria na diferença de preço dela, (a diesel 6cc que estava vendo, era o dobro da 6cc gasolina, mesmo ano, as duas 0km) agora eu adapitaria um diesel no CJ, não por economia, mas força do conjunto...pq até alcool já não esta compensando mais.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Eu ja Acho que depende do tipo de motor .
    Eu tive uma Toyota Bandeirante 1988 à 15 anos atrás e era Show , nunca quebrava . O motor dura seus 1000 km , o custo de manutenção é baixíssimo.

Depois troquei por um JPX com 30.000 km e veio a decepção, uma hora era bomba injetora , esquentava , tinha que trocar óleo com frequencia , não confiava no carro, etc . Isso a 10 anos atrás , quando um JPX era carro ainda fabricado

No fundo, Hoje os motores diesel, digo os menores, são meio descartáveis, pois projetaram para serem de maior rotação , so que o cabeçote não aguenta por ser de alumínio . Se o camarada por para rodar mesmo não chegam a durar 200.000 mil Km .

Se ocorre qualquer falha no arrefecimento ja era .

Então que motor por no Willis ?

Se tratando do tipo do Jipe e bolso, um Perkins , só que ele é um motor barulhento e pesado .

O da Toyota antiga , Mercedes Bens 608 , pesado pacas ...

Acho que para o willis é melhor manter um gasolina .

Retifiquei o meu BF 161e estou satisfeito .
    Comecei a pegar estrada e ele toca bem até 100 km por hora
    Encosto o pé e ele anda.
    Se acelero muito , embola um pouco ...

Também retifiquei o meu BF, estou adorando ele e é porisso que só trocaria de fosse para colocar diesel, e bom, não o da pegeout, que já 504 esquenta e quebra o tempo todo, vejo o pessoal falar muito no MWM 2.8 ou 2.9, acho que é isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104