x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

o que mais me chateia é que diesel ou é common rail ou é complicado...

mesmo os common-rail, tem uns mosntros ai que chegam a 280cv mas gastam muito e com o gasto em $$$ de preparação de um diesel asism vc faz um a gasolina de parcos 600cv e racha o jeep no meio se quiser...

Alcool/Gasolina com certeza... diesel é pra caminhão
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Galera... penso o seguinte, como o camarada postou sua duvida aqui na área dos Jeep (Cjs), acredito eu que Não tem como compara com camionete!

Vejo inúmeras vantagens e desvantagens em se ter um motor diesel no jeep! mas tudo depende do seu uso!

O Diesel mais comun usado em adaptações que eu conheço é o MWM 2.8 da S10

Bem o MWM é fácil de consegui, é um baita motor com bastante torque e potência pricipalmente para o peso do jeep, já vi muitos rodando por ai e fica show de bola, não sei com é a adaptação mas não deve ser difícl, quanto a manutenção também não é o bixo como dizem..

No caso do motor a Gasolina ou Álcool, depende muito de qual motor vai colocar, tenho no meu um opala 4cc a álcool e não tenho do que reclamar.

As grandes diferença que vejo nos exemplos que cite são, o diesel não apaga na água e é um pouco mais econômico, uma vantagem se gosta de entrar em rios e usa o jeep no dia-a-dia só que não deve sai por menos de uns 10 conto fora adaptação, já o opalinha 4cc no meu caso, ele todo preparado com mais de 140cv já instalado no jeep me custou cerca de 3 conto, então e tenho 7 conto pra compra combustível e nos rios eu fico só olhando...

Uma dica se for de diesel esquece o resto, vai de MWM 2.8
    Se for de Gasolina ou Álcool, vai de Opala ou AP, só que ai depende do uso do jeep, pois o AP tem menos torque.

Mas resumindo, cada caso é um caso! Essa é minha opinião!

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Galera... penso o seguinte, como o camarada postou sua duvida aqui na área dos Jeep (Cjs), acredito eu que Não tem como compara com camionete!

. . .

quanto a manutenção também não é o bixo como dizem..

. . .

Boa tarde prezado ! bem, motor é motor, estando em um Santana, Opala, Silverado ou Jeep, mais um exemplo : um amigo dono de uma F1000 MWM, rodou durante alguns anos tranquilo, um dia teve que fazer manutenção corriqueira na injetora, saldo ( ou débito ) da brincadeira R$ 1.700,00, isso porque ele tem um primo que é amigo do tio . . . de um vendedor de peças, por esse valor você mantém - para não dizer que dá para comprar - um motor 250 por muito tempo, se o sujeito tem cacife para comprar um motor de R$18.000,00 ( Crestana&Crestana ) para por em um Jeep, será que ele está pensando em economia ? a não ser que seja por questões técnicas, aí a história é outra . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Ok, motor é motor, agora faz com um santana ou com uma camionete o que o pessoal faz com um jeep, ou vc não tem um jeep?? não tem compraração o uso do mesmo é quase ao extremo, muito diferente do que em um carro de passeio, e note que eu me referi ao MWM 2.8 da S10 que é um dos mais usados nos jeep que acredito ser mais moderno que o da F1000...

E concordo com Você quem tem cacífe pra por um diesel jamais deve se preocupar com economia muito menos se queixar com valor de manutenção!

Forte abraço!!
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Ok, motor é motor, agora faz com um santana ou com uma camionete o que o pessoal faz com um jeep, ou vc não tem um jeep?? não tem compraração o uso do mesmo é quase ao extremo, muito diferente do que em um carro de passeio, e note que eu me referi ao MWM 2.8 da S10 que é um dos mais usados nos jeep que acredito ser mais moderno que o da F1000...

E concordo com Você quem tem cacífe pra por um diesel jamais deve se preocupar com economia muito menos se queixar com valor de manutenção!

Forte abraço!!
    Olá prezado ! citei o caso da F1000 ser MWM porque poderíamos confundir com o Maxion HSD, que também saiu nela . . . e é sabidamente inferior. Você tem razão absoluta que um santana ou qualquer caminhonete não suporta o castigo que um Jeep suporta, mas estávamos falando de motores não é ? você tem razão absoluta também com relação ao 2.8 com relação ao MWM da F1000 no quesito modernidade, não sei com relação a durabilidade . . . e não estaria aqui no fórum buscando aprimorar o pouco conhecimento que tenho de mecânica em geral, e em Jeeps em particular se não tivesse um, sou o feliz proprietário, desde Julho de 2009, de um CJ5 amarelo, ano 64, BF161, 3 marchas, minha exposa possui, desde 2001, um CJ5 azul, ano 58, BF161, 4 marchas e meu pai possui desde sempre, um cara de cavalo cinza, ano 54, motor Hurricane, 3 marchas e uma F75 verde, não sei que ano, utilizada para transportar café no Caparaó . . . um abraço e bom fim de semana.
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Álcool, sem dúvida.

As grandes diferença que vejo nos exemplos que cite são, o diesel não apaga na água e é um pouco mais econômico, uma vantagem se gosta de entrar em rios e usa o jeep no dia-a-dia só que não deve sai por menos de uns 10 conto fora adaptação, já o opalinha 4cc no meu caso, ele todo preparado com mais de 140cv já instalado no jeep me custou cerca de 3 conto, então e tenho 7 conto pra compra combustível e nos rios eu fico só olhando...
    Só pára na água com o motor de ciclo otto se quiser, ou melhor, se não quiser eliminar o distribuidor (com os Motor Spice DIS ou DD, ou qualquer outro produto semelhante).

Como estou na posição onde o preço de aquisição e manutenção fazem diferença, opino sob esta ótica, onde o motor a gasolina ou a alcool, na minha opinião, leva vantagens no aspecto custo. Também prefiro o desempenho destes motores, mas aí já é questão de gosto.

Estou com um 250s no jipe, original a álcool, e não tenho o que reclamar. Até março despacho o distribuidor e coloco um DD no lugar e, então, as águas podem rolar!

Abraços,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Usuário Avatar de ThalesSS
    Entrada
    15/01/2010
    Agradecimentos: 0

Diesel ou gasolina?

Vai de Álcool..

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Gasolina e álcool são mais baratos, sem dúvida.

Diesel mais caro.

Essa é a única desvantagem do motor a diesel.

Teve alguém que falou do barulho... Isso para mim é uma vantagem do diesel... estamos falando de jipe, não de SUV.

Não vi ninguém falar da maior vantagem do motor a diesel: alto torque a baixa rotação... Essa vantagem, em um jipe, é fundamental.

Tenho um MWM 2.8 no meu jipe. É um monstro. Quem quiser saber sobre a instalação, entre no tópico do Jipão, no Frota.

Consumo só na cidade: 8,5 Km por litro. Velocidade máxima atingida: 130 Km por hora, no GPS... rsrsrsrs mas só fiz isso uma vez... é perigoso demais para um jipe...

abs.
    4X4 Brasil

se for num jeep mais basicão um motor volkswagen 1.9 a diesel ja seria razoável, mesmo se fosse aspirado... mas o mwm 2.8, se não for o common-rail, é um dos melhores motores para dar pau...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Cripple, não entendi direito o que você quis dizer: é o melhor motor para usar em situações extremas, ou é o melhor motor para quebrar...
    É difícil encontrar alguém que fale mal desse motor aqui no fórum...
    A vantagem dele é não ser eletrônico. Pode mergulhar na água que tudo bem. Além disso, a manutenção não é complicada, nem encontrar peças.

abs.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Cripple, não entendi direito o que você quis dizer: é o melhor motor para usar em situações extremas, ou é o melhor motor para quebrar...
    É difícil encontrar alguém que fale mal desse motor aqui no fórum...
    A vantagem dele é não ser eletrônico. Pode mergulhar na água que tudo bem. Além disso, a manutenção não é complicada, nem encontrar peças.

abs.
    Desculpa, mas não tem vantagem alguma em não ser eletrônico...

o 3.0 NGD só tem alguns problemas pois a versão de rua usa uma central bem ruinzinha... mas a versão de rally usada nas rangers tem 280cv... tá bom ou acha ruim ainda?

Nos sertões, o motor mais forte do rally diesel é o 3.0 NGD de uma ranger com uma central remapeada SIEMENS e só perde pros volkswagen tuareg por causa de peso da ranger e da dificuldade de manutenção (que o tuareg é ridícula de facil, até ponta de eixo vc consegue levar dentro do carro e trocar).

Tem de acabar esse mito escroto que eletronica ferra na água... me dá um caso que o motor tenha parado debaixo dágua, um NGD 3.0 por eletronica?? E aposto que foi por causa de conectores sujos, falta de manutenção e etc... isso SE algum realmente parou por eletronica (não aquecimento)

Pois bem... se comparar com gasolina, me diz algum motor de silverado parado embaixo dágua por causa de eletrica?

Não existindo distribuidor e conectores no lugar (vedados) não tem o que dar pau, primeiro que água só conduz energia se tiver algum agente condutor, sal, limalhas, etc... (para gerar um provável curto). Os problemas maiores da água é com distribuidor por ser uma peça mecânica e que depende de contatos, que a água com sujeira e outros agentes pode e com certeza vai interromper a ligação

Agora o que tem de eletrica pra ferrar num NGD?

Cabos dos bicos?? que são vedados?... talvez os conectores da bomba diesel vedados tb??? Já sei, a central que fica dentro do carro com conectores blindados?

o 3.0 tem defeitos como qualquer outro motor mas o que tange eletronica não acho que seja o problema, ele tem problema sim de aquecimento e chega a cozinhar os bicos de resto é outra história...

Agora voltando ao topico...

Sertões 2010 vai ter muito carro a gasolina... muita gente que tava no diesel vai pra gasolina sem dúvida alguma (equipe de ponta), isso fará ter motores mais potentes porém menos duráveis que a vantagem do diesel é justamente a durabilidade... Apostem suas fichas e vamos ver o que acontece...
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Estamos falando em adaptação do motor em Jipe.
    Não em Rally dos Sertões.
    Se lá o pessoal vai abandonar o diesel e voltar para a gasolina, talvez seja porque o motor à gasolida desenvolva maior velocidade, e isso seja importante para eles.
    Tudo bem, dá para entender.
    Agora, numa erosão braba, velocidade a alto giro não tem importância nenhuma. O que importa é torque à baixa rotação.
    Mas para os competidores do Rally, torque à baixa rotação não quer dizer nada.

São praias diferentes.

Por isso digo: para jipe, motor diesel é imbatível.

Mas se um dia quiser uma viatura para disputar corridas, aí sim penso na gasoina ou no álcool.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104