x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 76 de 76
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Caramba, gostei de todas as respostas, até pensei em parar minha colocação do diesel!

Mais querem saber!

Tinha um engesa com o motor 4cil a álcool, passei para o 6 cil álcool, e agora vou para o cummins 4 cil diesel.

Sabe por que?

Adoro o barulho do motor!

Para mim, é algo indescritivel!!!!!

Naõ estou menosprezando o ciclo otto, pois minha Ranger é a álcool e, é bo pra cacete, faz mais do que deveria!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    E a independência elétrica, não conta?
    Tipo...eu rodo horrores com um motor diesel se o alternador pifar...
    Ou se morrer a bateria...que seria a consequência...
    Não sei se hoje em dia os motores diesel, aguentam uma grande quilometragem, bem maior que os a gasolina?
    Esses dias falei com uma pessoa que tem uma Volare, e quando perguntei sobre quilometragem, ele disse que não confiava odômetro, pois comprou a micro usada.
    Disse que desde que comprou rodou em torno de 400.000km, e só havia trocado a turbina...não tem como saber com precisão a quilometragem total...
    Mas acho que tá bom né?

Para meu uso ficou vantajoso o diesel, já que não fazer corrida com a rural...quero autonomia, confiabilidade, e também não ser "empurrado" pelo caminhoneiros, e isso o sprint vai me conceder.

Mas continuo dizendo, que com as particularidades de cada, gosto dos dois sistemas!

Abraço

Zepi mas em contrapartida temos cherockee sport e wrangler com 400 mil, 600 mil km e ai??

6cc

independência eletronica pra que? voltar par era das cavernas? se até o diesel usa o common-rail eletronico?

esse papo de motor gasolina dar merda embaixo dágua pro causa de eletrica é papo pra boi dormir, se vc não tem distribuidor não dá pau, desde que vc não tenha feito emenda nos fios com fita isolante e conectores desprotegidos pronto...

Sem bateria vc roda no ciclo otto, sem alternador não... se bem que sem alternador nem radio, nem farois nem nada vc terá...

como dissemos a cima, cada um usa o que mais lhe convir, porém tem de analisar caso a caso não há receita pra todo mundo igual, e viva a diversidade!!!

só o samukanvas que num tem jeito tudo o que ele fizer tá errado... com certeza! huahahaah
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    E a independência elétrica, não conta?
    Tipo...eu rodo horrores com um motor diesel se o alternador pifar...
    Ou se morrer a bateria...que seria a consequência...
    E quando que se precisa disso? Se acontecer 1 vez, provavelmente será a única com o veículo na sua mão. Vc conserta e esquece. Bateria avisa quando tá indo...
    Sem bateria vc roda normal com qualquer um. Sem alternador, os motores diesel eletrônicos também não funcionam. E esse é futuro, bomba injetora vai sumir...
    E com tantos automáticos sendo vendidos, a elétrica tem que estar sempre em dia, pq esses não pegam no tranco.
    Mas sem tem uma coisa que ficou muito confiável, é justamente a parte elétrica. Temos vários modelos de 4x4, cheios de eletrônica que estão aí, com 10, 15 anos de uso, em pleno funcionamento.

Não sei se hoje em dia os motores diesel, aguentam uma grande quilometragem, bem maior que os a gasolina?
    Isso varia dum pro outro, mas pode ter por base a litragem x potência. Pouca litragem e muita potência = baixa durabilidade.
    Sei de motor de Hilux 3.0 ano 2002 com mais de 400 mil Km. Em geral os motores Toyota são os melhores em durabilidade.

Para meu uso ficou vantajoso o diesel, já que não fazer corrida com a rural...quero autonomia, confiabilidade, e também não ser "empurrado" pelo caminhoneiros, e isso o sprint vai me conceder.
    Considero o international 2.8 melhor que o Sprint. Quase não dá manutenção e tem turbina TGV, o que deixa o comportamento mais próximo dum motor gasolina.

Mas como dizem, gosto é como c*...

Citação Postado originalmente por Kim
    Tinha um engesa com o motor 4cil a álcool, passei para o 6 cil álcool, e agora vou para o cummins 4 cil diesel.
    Sabe por que?
    Adoro o barulho do motor!
    Para mim, é algo indescritivel!!!!!
    Prefiro o ronco dum V8.

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Prefiro o ronco dum V8.
    x2

se tiver blower aí fica perfeito...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104