x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: RADIADOR

RADIADOR

Caros amigos,
    Tenho um CJ5, ano 63, que está com radiador, marcador de temperatura (relógio) e vávula termostática novos. Acontece que quando ligo o jeep, basta o motor esquentar um pouquinho (temperatura normal), que a água começa a ser expulsa do radiador pelo "ladrão". Se eu rodar 40 km com o jeep, tenho que repor aproximadamente 2 litros d'água.
    Será que alguém poderia me dar uma dica do que está acontecendo?
    Abraços 4x4.
    João Ricardo.

Re: RADIADOR

Citação Postado originalmente por João Ricardo
    Caros amigos,
    Tenho um CJ5, ano 63, que está com radiador, marcador de temperatura (relógio) e vávula termostática novos. Acontece que quando ligo o jeep, basta o motor esquentar um pouquinho (temperatura normal), que a água começa a ser expulsa do radiador pelo "ladrão". Se eu rodar 40 km com o jeep, tenho que repor aproximadamente 2 litros d'água.
    Será que alguém poderia me dar uma dica do que está acontecendo?
    Abraços 4x4.
    João Ricardo.

Troca a tampa do radiador. Não está vedando corretamente sob a pressão do sistema.

HTH,

Caro Bill,
    Obrigado pela resposta, mas a tampa é novíssima.

Caro Bill,
    Obrigado pela resposta, mas a tampa é novíssima.
    Pode ser nova, mas isso não quer dizer que está funcionando como deveria.......

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Agradecimentos: 0
    Se você confia no seu sistema todo (ex. tampa do radiador...) pode estar com problemas no cabeçote do motor, mais especificamente na junta do cabeçote que está detonada, fazendo com que a agua esquente demais.

Citação Postado originalmente por Ady
    Se você confia no seu sistema todo (ex. tampa do radiador...) pode estar com problemas no cabeçote do motor, mais especificamente na junta do cabeçote que está detonada, fazendo com que a agua esquente demais.
    Ady,

Como é que a junta provoca aquecimento da água?? Sim, pode provocar vazamento, mas esse de super-aquecimento, não entendi??

Uma outra possibilidade é o ponto de ignição. Isso sim pode influir.......

Abraços,

Citação Postado originalmente por billj
    Ady,

Como é que a junta provoca aquecimento da água?? Sim, pode provocar vazamento, mas esse de super-aquecimento, não entendi??

Uma outra possibilidade é o ponto de ignição. Isso sim pode influir.......

Abraços,
    Bill,

Me metendo... Lembra do cachorro que tivemos que encher o radiador do CJ 3 vezes?

Era mais ou menos isso... Vazava pressão pro sistema de arrefecimento, que expulsava água pela tampa do radiador. Da mesma maneira, puxava água e queimava água dentro do cilindro, por isso o vapor desgraçado...

João, veja se tem cheiro de gasolina no sistema de arrefecimento. O meu era muito pouco, mas foi o suficiente pra justificar abrir o motor.

Citação Postado originalmente por dptucunduva

Me metendo... Lembra do cachorro que tivemos que encher o radiador do CJ 3 vezes?

Era mais ou menos isso... Vazava pressão pro sistema de arrefecimento, que expulsava água pela tampa do radiador. Da mesma maneira, puxava água e queimava água dentro do cilindro, por isso o vapor desgraçado...

João, veja se tem cheiro de gasolina no sistema de arrefecimento. O meu era muito pouco, mas foi o suficiente pra justificar abrir o motor.
    Mas Daniel, o seu estava vazando pelo ladrão do radiador, como o do João?? Desse detalhe não estou lembrado. ........

Citação Postado originalmente por billj

Mas Daniel, o seu estava vazando pelo ladrão do radiador, como o do João?? Desse detalhe não estou lembrado. ........
    Bill,

Na trilha também não sei. Mas tive que parar 3 vezes depois que consertamos o CJ, na outra semana, da sua casa até a minha, pra encher o radiador...

Ele estava fazendo 6 km/l de água...

Se eu metia o pé, tipo, a 4000 ou 5000 giros, com o motor quente e o sistema pressurizado, a válvula deixava escapar um pouquinho de água pelo ladrão. Muito pouco, só percebi quando parei pra abastecer de água e fiz esse teste. A maioria da água ia pelo cilindro mesmo, queimada.

Mas agora está tudo resolvido... Falta só consertar o maldito cardan que o torneiro fez maior do que devia.

RADIADOR

Caros Daniel e Bill,

No meu caso, o ladrão joga muita água para fora. Será que é porque eu mantenho o radiador sempre cheio até o gargalo ? Se tivesse uma câmara de expansão, igual ao sistema de radiador selado dos carros modernos, isso também aconteceria?

Abraços,

João Ricardo.

Re: RADIADOR

Caros Daniel e Bill,

No meu caso, o ladrão joga muita água para fora. Será que é porque eu mantenho o radiador sempre cheio até o gargalo ? Se tivesse uma câmara de expansão, igual ao sistema de radiador selado dos carros modernos, isso também aconteceria?

Abraços,

João Ricardo.
    A água que cai fora está fervendo?? Continuo achando que a tampa está com defeito.............

Bill,

A água não está fervendo. Aliás, ela está apenas um pouquinho morna. Conforme disse, basta ligar o jeep e deixar o motor funcionando alguns poucos minutos, que isso começa a acontecer.

João Ricardo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. radiador hilux
      Por zeca no fórum Toyota
      Respostas: 86
      Última resposta: 31/12/2020, 07:54
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 22/08/2013, 19:01
    4. HELP!!! radiador do 6cc nao cabe no cofre c/ 3.6 falcon
      Por José Carlos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/03/2007, 23:06

Permissões de Postagem