x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

HELP!!! radiador do 6cc nao cabe no cofre c/ 3.6 falcon

Ola pessoal

Estou em fase de adaptaçao do 3.6l falcon no cj5... Coloquei o motor junto a parede corta-fogo, pensando em ter mais espaço para o radiador... Comprei um radiador novo 6cc (o meu era de 4cc ohc) mas ele esta muito proximo a correia, acredito que nem 1cm da distancia...
    Estou tentando adaptar a ventuinha do 206 pela frente do radiador, atras da grade do jipe...

Pensei em diminuir aquela parte onde fixa o radiador, deixando-o mais encostado na grade dianteira e fixa-lo um pouco mais acima, mas esta fazendo batente na travessa que fica sob o radiador.

Estou usando calço de radiador da 608 (+- 1.5") sera que trocando para os coxins do opala resolve?

O radiador pode trabalhar um pouco inclinado para frente?

Ja estou quase 1 mes sem a vtr... Se alguem puder ajudar, agradeço...

[]s

Jose Carlos

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: HELP!!! radiador do 6cc nao cabe no cofre c/ 3.6 falcon

Citação Postado originalmente por José Carlos
    Ola pessoal

Estou em fase de adaptaçao do 3.6l falcon no cj5... Coloquei o motor junto a parede corta-fogo, pensando em ter mais espaço para o radiador... Comprei um radiador novo 6cc (o meu era de 4cc ohc) mas ele esta muito proximo a correia, acredito que nem 1cm da distancia...
    Estou tentando adaptar a ventuinha do 206 pela frente do radiador, atras da grade do jipe...

Pensei em diminuir aquela parte onde fixa o radiador, deixando-o mais encostado na grade dianteira e fixa-lo um pouco mais acima, mas esta fazendo batente na travessa que fica sob o radiador.
    Olá José Carlos!!!

Tinha que tirar as medidas, antes de comprar o radiador... Bom, o que vc pode fazer é tentar trocá-lo por um da Rural, que é mais baixo. Aí não pega na travessa. Se vc levantar o calço, terá que fazer isso em toda a carroceria. Se vc apenas colocá-lo mais para cima e para frente, o capô não vai fechar... Pense no conjunto, senão vc vai ficar muito tempo quebrando a cabeça...
    A "saída" normal é cortar a caixa da grande, levando o radiador + pra frente. Fica mais fácil remover toda a caixa e deixar o radiador encostado na grade. Assim vc monta a ventoinha entre o motor e o radiador. Dessa forma dica fácil posicionar a ventoinha, de forma que fique longe do motor, podendo deslocá-la alguns centímetros do centro, se fôr preciso.

Aí na foto vc pode ver a estrutura adicionada à grade, nas laterais do radiador. Esse radiador é da rural, porém selado, para usar reservatório. Se tivesse a tampa em cima, o capô não fecharia...

[]'s

Giovani,

Boa Giovani,
    mas e aquele tirante que prende a grade ao corta fogo? Voce retirou?

Com radiador sem tampa nao ficou dificil enche-lo?

obg
    Jose Carlos

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Nessa sua reforma, a caixa de direção ficará a original ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

radiador + 3.6l falcon

Ola Leopoldo,
    eu ate iria deixar para mudar a direçao num segundo tempo, mas o pitman original teve que ser removido, nao tinha espaço...
    Ai coloquei a do santana, com guia no braço do setor e o reservatorio de oleo preso na caixa do farol esquerdo, barra de colapso do opala e coluna de direçao escamoteavel do vectra. Pena que ainda nao testei , mas espero que fique muito boa
    Estou tentando trocar o radiador pelo da rural... como esta novo, na caixa espero conseguir....

[]s sem jipe
    Jose carlos

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Então você está usando a travessa dianteira?

ou não?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Boa Giovani,
    mas e aquele tirante que prende a grade ao corta fogo? Voce retirou?

Com radiador sem tampa nao ficou dificil enche-lo?
    Fala José Carlos!!!

Hehehe... O radiador ficou igual ao de qualquer carro, com um reservatório de expansão. Vc enche ele pelo reservatório.
    Os tirantes estão no lugar, depois de tirada essa foto, ainda soldamos um novo suporte para eles...
    Nessa foto dá pra ver como ficou.

[]'s

Leopoldo, a travessa dianteira nao e essencial?
    O mecanico ate sugeriu para retrabalha-la, mas eu preferi nao mexer, ainda mais agora que a caixa ja esta instalada....

Giovani, a barra que segura o radiador esta soldada ou parafusada? Em baixo ao lado do radiador voce dobrou a barra em 90 graus foi para usar outro cal,co?

Entao e o radiador da rural 6cc?

Neste fim de semana tiro fotos e posto aqui....

obrigado

Jose Carlos[/code]

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Giovani, a barra que segura o radiador esta soldada ou parafusada? Em baixo ao lado do radiador voce dobrou a barra em 90 graus foi para usar outro cal,co?

Entao e o radiador da rural 6cc?
    Fala José Carlos!!!

Ela está soldada na grade. Mas não na parte frontal. Tem um reforço soldado nas bordas superior e inferior. Está soldado em furos que já existiam em cima, e outros que fiz embaixo. Parece solda ponto.
    Sim, aquela chapa é para o calço, um de cada lado. O suporte no chassi é idêntico ao original, que está no centro. Removi o original e fiz 2 novos... Nessa foto ela está em posição errada, tive que reposicionar, um pouco + pra cima. Ainda bem que estava só ponteada com solda e não com solda definitiva... Aliás, isso deve ser feito sempre! Só depois de ter certeza absoluta de que está certo, solde definitivo.
    Sobre o radiador... Sim e não! A colmeia e as 2 caixas são da Rural 6 cc. Mas fiz sob medida em uma loja de radiadores. Ambas as caixas são as inferiores. Depois de tudo montado, inclusive motor, verificamos onde ficaria melhor pôr as entradas das mangueiras. Aí ele voltou p/ a loja de radiadores pra fazerem os furos e pôr as entradas...

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    vale a pena fazer uma colméia com aletas maiores no radiador original da rural?Pra colocar em falcom,será que já daria conta?

Fala Zepi,
    no meu caso consegui um radiador de sprinter e ta dando certo...
    Mas como disse Giovani, se tiver um da rural em bom estado para que mudar?
    Se for fazer um radiador ai vale usar a cx da rural e poe colmeias da 608...

Ja instalou o motor?

[]s
    Jose Carlos

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Beleza josé Carlos?
    Ainda não instalei...Mas já estou tentando me adiantar com essas coisinhas que sei que irão me atrapalhar.
    já tinha ouvido falar sobre essas colmáias de 608...
    Vou cotar isso em uma oficina de radiadores...
    Quanto pagou o da sprinter?
    é muito maior que o da Rural/willys?

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem