x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 123

Hybrid View

Tudo o que vc gostaria de perguntar sobre preparação, mas teve receio.

Criei esse tópico no sentido de estimular o pessoal que tem receio de perguntar as coisas e acaba não fazendo modificações no carro por falta de informação.

Aqui vale todo o tipo de pergunta. Não existe pergunta besta. Pode perguntar qualquer tipo de coisa relacionada aos veículos do tópico e trilha.

Um exemplo - Se o teu alternador tem problema, não recarrega ou ronca, não vale. Se seu alternador não recarrega a bateria rápido quando está usando o guincho, está valendo! Sacaram?

Fair play total, nada de zoação... Apenas pesquisas e repostas. Peço que todos me ajudem nisso!

Quem tem alguma dúvida que gostaria de esclarecer?

Talking

Dando inicio!

inicialmente um samurai com pneus long trail bf goodrich 205/75/15, para mudar para pneus all terrain bf goodrich 215/75/15 será necessário botar calços na carroceria???

ja ficando folgado!!!

as jumelas do samurai estão com as buchas bem gastas, meio que quebradas e ressecadas, queria saber se compensa trocar a jumela toda e talvez quem sabe colocar uma articulada ou um jumela maior, mas a questão é: qual a diferença em colocar uma jumela maior? maior melhorar o que? e a articulada?

valeu pessoal!

Mudar para diesel

qual a melhor mecanica diesel para adptar na xj?

iglupolarartico,

Apesar de eu já ter sido dono de um samurai e ter gostado muito do carro, esse tópico trata apenas dos veículos jeep listados acima. Seria uma boa postar essa dúvida no tópico de samurais já que lá o pessoal é muito mais capacitado pra responder suas questões.

Abs

===========================================

zamboni,

Já existem algumas trocas de motores aqui no fórum. Me lembro de ter PS2.8 e hilux eletrônica. Não sei afirmar qual seria a melhor mecânica para seu uso, mas o Afonso aqui do fórum poderia te ajudar melhor. Ele vende e instala motores diesel nos carros e é muito bom de jogo. Talvez sua dúvida seja melhor respondida por ele, até porque esse tópico é mais de preparação para trilhas (Como está escrito no primeiro post).

Abs

============================================

Pessoal,

Vamos ajudar aí. Eu não disse que vou responder a tudo não, até porque eu sou meio burraldo. Abri o tópico pra estimular as idéias e ponderar as alternativas. Vamos nos ajudar!!!

Ninguém gosta de fazer trilhas não?

abs

desculpa ai amigo!!!
    mas com esse nick tambem, eu me senti na obrigação de perguntar!!!
    to brincando!

mas e sobre a jumela e buchas, o jeep tambem tem, voce sabe explicar a diferença em questao de conforto da jumela flexivel para a comun????

Usuário Avatar de Otávio Vieira
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

Criei esse tópico no sentido de estimular o pessoal que tem receio de perguntar as coisas e acaba não fazendo modificações no carro por falta de informação.

Aqui vale todo o tipo de pergunta. Não existe pergunta besta. Pode perguntar qualquer tipo de coisa relacionada aos veículos do tópico e trilha.

Um exemplo - Se o teu alternador tem problema, não recarrega ou ronca, não vale. Se seu alternador não recarrega a bateria rápido quando está usando o guincho, está valendo! Sacaram?

Fair play total, nada de zoação... Apenas pesquisas e repostas. Peço que todos me ajudem nisso!

Quem tem alguma dúvida que gostaria de esclarecer?
    Grande Samukanvas!

Postei a pergunta sobre a alteração nos farois da minha Cherokee Sport aqui porque entendi ser o lugar certo...

Mas, assunto encerrado! Fábio, obrigado pela ajuda, novamente.

[]´s

Fabio e Otavio,

O tópico é sobre preparação, entende? Farol não é preparação... O farol original já ilumina mais que o suficiente nas trilhas Se fizerem trilhas noturnas...

Só dar uma lida no primeiro post pra entender o tipo de postagem que seria legal pra esse tópico.

Mas e aí, quais as dificuldades que estão enfrentando nas trilhas e que podemos tentar achar uma solução boa pra melhorar o desempenho?

33" na XJ

Olá.
    eu tenho uma duvida sobre as XJ´s
    o eixo original dela guenta pneus 33" usando ela para trilha todo sábado?
    hehe
    obrigado.

É meio difícil afirmar esse tipo de coisa porque não especificou o tipo de trilhas que faz. Acho que trilha mais pesada (pedras, muita aceleração, etc...) pode ajudar a quebrar eixo, mas quebraria até com pneus originais.

Eu conheci alguns carros com essa configuração de 33 em d30/d35-8.25 que rodam a alguns anos e não trocaram nem rolamento. Já fizeram trilhas bem legais e mesmo assim, 0 ocorrências.

De qualquer forma, seria uma boa manter a manutenção em dia e sempre que possível vistoriar os semis a procura de estrias trincadas, tortas ou partes defeituosas. É manutenção de carro de trilha e evita quebras.

Abs

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Harry Potter Ver Post
    Olá.
    eu tenho uma duvida sobre as XJ´s
    o eixo original dela guenta pneus 33" usando ela para trilha todo sábado?
    hehe
    obrigado.
    Antes de pensar se o eixo aguenta é bom não esquecer que vc vai ter outros problemas também.

O primeiro problema é fazer caber os 33" dentro dos paralamas da XJ, vai ter que levantar entre 4" a 5" e mesmo assim quando a suspensão articular ainda pode pegar nos fenders, lembrando que com um lift desses muito provavelmente vc vai ter vibração no cardã traseiro e a solução prá isso vai desde baixar a T-case até a intalação de um SYE kit. Outro problema vai ser com as rodas originais, os pneus vão pegar nos braços inferiores da suspensão dianteira ao esterçar, então é recomendável usar ou espaçadores ou um jogo de rodas com offset mais negativo, também dá prá limitar no munhão mas aí corre o risco de ter que limitar muito e ficar ruim até prá manobrar prá entrar na garagem.

Depois de conseguir encaixar os pneus aí entra o problema se os eixos aguentam ou não, mas isso vai depender muito do tipo de trilha e principalmente da forma como vc pilota, semi eixo quebra por ser submetido a um esforço maior do que ele foi projetado para trabalhar, isso em qualquer 4x4 não só na XJ, samurai é um bom exemplo. Já vi samurai quebrar semi eixo com pneus 31" e já ví samurai com 33" fazer muitas trilhas sem nunca ter quebrado semi eixo, mas aí entra a questão da potência do motor também, além da forma de pilotar, lembrando que o motor do samurai são 66HP e da XJ são 190HP, ou seja, se não souber dosar o pé a probabilidade de quebra é grande. Outro ponto que deve ser levado em consideração é a relação do diferencial, pneu 33" na trilha com redução engatada até vai bem, prá rodar no asfalto vc vai sentir a diferença, aí o jeito é trocar a relação.

[]´s

Chip de potencia

Existe chip que aumenta em 200hp um motor como o da cherokee (ele só tem 190hp)?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem