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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Tudo o que vc gostaria de perguntar sobre preparação, mas teve receio.




    Tudo o que vc gostaria de perguntar sobre preparação, mas teve receio.

    Criei esse tópico no sentido de estimular o pessoal que tem receio de perguntar as coisas e acaba não fazendo modificações no carro por falta de informação.

    Aqui vale todo o tipo de pergunta. Não existe pergunta besta. Pode perguntar qualquer tipo de coisa relacionada aos veículos do tópico e trilha.

    Um exemplo - Se o teu alternador tem problema, não recarrega ou ronca, não vale. Se seu alternador não recarrega a bateria rápido quando está usando o guincho, está valendo! Sacaram?

    Fair play total, nada de zoação... Apenas pesquisas e repostas. Peço que todos me ajudem nisso!

    Quem tem alguma dúvida que gostaria de esclarecer?

  • #2

    Talking

    Dando inicio!

    inicialmente um samurai com pneus long trail bf goodrich 205/75/15, para mudar para pneus all terrain bf goodrich 215/75/15 será necessário botar calços na carroceria???

  • #3
    ja ficando folgado!!!

    as jumelas do samurai estão com as buchas bem gastas, meio que quebradas e ressecadas, queria saber se compensa trocar a jumela toda e talvez quem sabe colocar uma articulada ou um jumela maior, mas a questão é: qual a diferença em colocar uma jumela maior? maior melhorar o que? e a articulada?


    valeu pessoal!

  • #4
    Mudar para diesel

    qual a melhor mecanica diesel para adptar na xj?

  • #5
    iglupolarartico,

    Apesar de eu já ter sido dono de um samurai e ter gostado muito do carro, esse tópico trata apenas dos veículos jeep listados acima. Seria uma boa postar essa dúvida no tópico de samurais já que lá o pessoal é muito mais capacitado pra responder suas questões.

    Abs

    ===========================================

    zamboni,

    Já existem algumas trocas de motores aqui no fórum. Me lembro de ter PS2.8 e hilux eletrônica. Não sei afirmar qual seria a melhor mecânica para seu uso, mas o Afonso aqui do fórum poderia te ajudar melhor. Ele vende e instala motores diesel nos carros e é muito bom de jogo. Talvez sua dúvida seja melhor respondida por ele, até porque esse tópico é mais de preparação para trilhas (Como está escrito no primeiro post).

    Abs

    ============================================

    Pessoal,

    Vamos ajudar aí. Eu não disse que vou responder a tudo não, até porque eu sou meio burraldo. Abri o tópico pra estimular as idéias e ponderar as alternativas. Vamos nos ajudar!!!

    Ninguém gosta de fazer trilhas não?

    abs

  • #6
    desculpa ai amigo!!!
    mas com esse nick tambem, eu me senti na obrigação de perguntar!!!
    to brincando!

    mas e sobre a jumela e buchas, o jeep tambem tem, voce sabe explicar a diferença em questao de conforto da jumela flexivel para a comun????

  • #7
    Usuário Avatar de Otávio Vieira
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Tudo o que vc gostaria de perguntar sobre preparação, mas teve receio.

    Criei esse tópico no sentido de estimular o pessoal que tem receio de perguntar as coisas e acaba não fazendo modificações no carro por falta de informação.

    Aqui vale todo o tipo de pergunta. Não existe pergunta besta. Pode perguntar qualquer tipo de coisa relacionada aos veículos do tópico e trilha.

    Um exemplo - Se o teu alternador tem problema, não recarrega ou ronca, não vale. Se seu alternador não recarrega a bateria rápido quando está usando o guincho, está valendo! Sacaram?

    Fair play total, nada de zoação... Apenas pesquisas e repostas. Peço que todos me ajudem nisso!

    Quem tem alguma dúvida que gostaria de esclarecer?
    Grande Samukanvas!

    Postei a pergunta sobre a alteração nos farois da minha Cherokee Sport aqui porque entendi ser o lugar certo...

    Mas, assunto encerrado! Fábio, obrigado pela ajuda, novamente.

    []´s

  • #8
    Fabio e Otavio,

    O tópico é sobre preparação, entende? Farol não é preparação... O farol original já ilumina mais que o suficiente nas trilhas Se fizerem trilhas noturnas...

    Só dar uma lida no primeiro post pra entender o tipo de postagem que seria legal pra esse tópico.

    Mas e aí, quais as dificuldades que estão enfrentando nas trilhas e que podemos tentar achar uma solução boa pra melhorar o desempenho?

  • #9

    33" na XJ

    Olá.
    eu tenho uma duvida sobre as XJ´s
    o eixo original dela guenta pneus 33" usando ela para trilha todo sábado?
    hehe
    obrigado.

  • #10
    É meio difícil afirmar esse tipo de coisa porque não especificou o tipo de trilhas que faz. Acho que trilha mais pesada (pedras, muita aceleração, etc...) pode ajudar a quebrar eixo, mas quebraria até com pneus originais.

    Eu conheci alguns carros com essa configuração de 33 em d30/d35-8.25 que rodam a alguns anos e não trocaram nem rolamento. Já fizeram trilhas bem legais e mesmo assim, 0 ocorrências.

    De qualquer forma, seria uma boa manter a manutenção em dia e sempre que possível vistoriar os semis a procura de estrias trincadas, tortas ou partes defeituosas. É manutenção de carro de trilha e evita quebras.

    Abs

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Harry Potter Ver Post
    Olá.
    eu tenho uma duvida sobre as XJ´s
    o eixo original dela guenta pneus 33" usando ela para trilha todo sábado?
    hehe
    obrigado.
    Antes de pensar se o eixo aguenta é bom não esquecer que vc vai ter outros problemas também.

    O primeiro problema é fazer caber os 33" dentro dos paralamas da XJ, vai ter que levantar entre 4" a 5" e mesmo assim quando a suspensão articular ainda pode pegar nos fenders, lembrando que com um lift desses muito provavelmente vc vai ter vibração no cardã traseiro e a solução prá isso vai desde baixar a T-case até a intalação de um SYE kit. Outro problema vai ser com as rodas originais, os pneus vão pegar nos braços inferiores da suspensão dianteira ao esterçar, então é recomendável usar ou espaçadores ou um jogo de rodas com offset mais negativo, também dá prá limitar no munhão mas aí corre o risco de ter que limitar muito e ficar ruim até prá manobrar prá entrar na garagem.

    Depois de conseguir encaixar os pneus aí entra o problema se os eixos aguentam ou não, mas isso vai depender muito do tipo de trilha e principalmente da forma como vc pilota, semi eixo quebra por ser submetido a um esforço maior do que ele foi projetado para trabalhar, isso em qualquer 4x4 não só na XJ, samurai é um bom exemplo. Já vi samurai quebrar semi eixo com pneus 31" e já ví samurai com 33" fazer muitas trilhas sem nunca ter quebrado semi eixo, mas aí entra a questão da potência do motor também, além da forma de pilotar, lembrando que o motor do samurai são 66HP e da XJ são 190HP, ou seja, se não souber dosar o pé a probabilidade de quebra é grande. Outro ponto que deve ser levado em consideração é a relação do diferencial, pneu 33" na trilha com redução engatada até vai bem, prá rodar no asfalto vc vai sentir a diferença, aí o jeito é trocar a relação.

    []´s

  • #12

    Chip de potencia

    Existe chip que aumenta em 200hp um motor como o da cherokee (ele só tem 190hp)?

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