x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 123

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    A questão do Pitman é boa, e portanto vamos nos aprofundar.
    Recentemente eu comprei uma Trackbar regulavel para 4" a 6" de lift.
    A minha intençao era liftar em 5", mas agora to pensando em 6". Eu já tinha escolhido um pitman para 5" de lift. Será que esse pitman para 5", vai forçar muito se eu subir 6"??

Abraços...
    Felipe,

Estanto tanto a panhard, quanto a barra que sai do pitman na mesma inclinação, estará mais perto de acertar. O ideal seria fazer um hi-steer e modificar a panhard. Como exemplo, meu carro tem 8" de lift e usa pitman original.

Abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Felipe,

Estanto tanto a panhard, quanto a barra que sai do pitman na mesma inclinação, estará mais perto de acertar. O ideal seria fazer um hi-steer e modificar a panhard. Como exemplo, meu carro tem 8" de lift e usa pitman original.

Abs
    Eu não entendi, qual é a barra panhard??

Abraços...

O que lembrei sobre o pitman. Ele não é para 5", e sim de 3" a 5", portanto ele deve ser menor que um para 5", e nesse caso 6" ficaria muito, ou não?
    Da para usar numa boa?

Abraços...

Eu não entendi, qual é a barra panhard??

Abraços...
    Foto com os detalhes...

Se ficar assim com teu pitman (Faixas amarelas), pode usar tranquilo O ideal é que as faixas sejam mais paralelas ao eixo possível.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -forum.jpg  

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Felipe,

Abs
    Opa... essa eu não sabia.

Explica melhor esse paralelismo que tem que ter entre a panhard e a barra que sai do pitman, pode ser ?

[]´s

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Opa... essa eu não sabia.

Explica melhor esse paralelismo que tem que ter entre a panhard e a barra que sai do pitman, pode ser ?

[]´s
    Ronaldão,

Vc sempre tem que ter essas duas barras paralelas porque elas deve fazer um mesmo arco. Se uma tiver ângulo diferente da outra em relação ao eixo (por ex) farão arcos diferentes que fará que as duas barras percorram distâncias diferentes.

Enquanto a panhard puxar ou empurrar o eixo durante o movimento da suspensão (Passar por uma imperfeição ou frear forte - baixando a suspa) o drag link (barra que vai no pitman) fará um caminho diferente, entende?

Então ocorrerá uma briga de movimentos entre a panhard e a drag link, levando ao bumpsteer (Direção se move para os lados durante o movimento da suspa).

Por isso que tb devem ser o mais paralelo ao eixo possível e devem sair do mesmo lado da caixa de direção em direção ao eixo. Quanto mais paralelo, menos arco elas fazem no movimento da suspa e como consequência, quase 0 de bumpsteer, pois o eixo mal se movimentará durante o movimento da suspa.

OBS: Não estamos falando de trilha e sim comportamento on-road, ok? Não fosse isso eu tb colocaria que devem ter o comprimento o mais igual possível para que durante o movimento da suspa (Escalando um obstáculo, por ex) elas não façam arcos diferentes, por mais que estejam paralelas entre elas e o eixo.

OBS2: Elas devem funcionar quase como uma coisa só... mesmas características, mesmos movimentos etc...

Pra curar bumpsteer, tem que começar mais ou menos por aí...
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Rodrigão,

Agora entendi, faz sentido .....

Valeu pela explicação !

[]s

Entendi, boa explicação.
    Mas só saberei disso depois de colocado o pitman, e ai pode ser tarde demais.

Mas, Rodrigo e all, me diga uma coisa:
    Se por acaso elas ficarem pouca coisa para estar paralelas, através daqueles terminais da barra que sai do pitman da para corrigir alguma diferença para mais ou para menos??

Abraços...

Entendi, boa explicação.
    Mas só saberei disso depois de colocado o pitman, e ai pode ser tarde demais.

Mas, Rodrigo e all, me diga uma coisa:
    Se por acaso elas ficarem pouca coisa para estar paralelas, através daqueles terminais da barra que sai do pitman da para corrigir alguma diferença para mais ou para menos??

Abraços...
    Acredito que não, Felipe. Só mesmo fabricando alguma coisa. Ou hi-steer ou suporte da panhard.

Se vc perceber, no meu carro as linhas amarelas não estão completamente paralelas porque se mede de parafuso a parafuso (Linha azul claro), mesmo a barra tendo curvas. Só fiz as duas faixas paralelas para ilustrar melhor, mas depois notei que poderia induzir ao erro.

No meu caso, essa diferença eu acostumei no "uso diário" se é que posso chamar a ida de cada até a trilha assim. Como só uso o carro em trilhas, essa pequena diferença é pouco notada. Na verdade quase não tem bumpsteer no carro. É muito suave pra altura que tem. Está melhor que a minha 98

No seu caso, se usa o suporte da panhard no chassis ainda original, tem bastante espaço pra fazer algo que deixe as duas barras bem próximas. Na minha opinião funcionará melhor assim. Olha só o tamanho do meu...

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -forum.jpg  
    4X4 Brasil

Sobre o snorkel para o Wrangler:
    O site do Sergio Coriolano é www.garraoffroad.com.br, em Brasília.
    4X4 Brasil Razão: Informações corretas

Citação Postado originalmente por oromano71 Ver Post
    Minha única insatisfação com o Wrangler é a altura em relação ao solo.

Gostaria de levantá-lo um tanto suficiente para passar onde Troller original passa e comprometer o minimo a estabilidade no asfalto.
    Qual a melhor opção custo x benefício nesse caso? Qual a altura?
    Os pneus já são 31x10,5x15.

Outra coisa que me falaram é o risco de pane na bomba de gasolina com pancadas na traseira já que o tanque é baixo. Além do lift ajudar tem alguma sugestão de protetor?
    Samukanvas e Ronaldo,

Alguma dica nesse caso aqui?
    Ontem uma pessoa sugeriu colocar calços de polietileno (3cm) nas molas ajustando 2cm na fixação do amortecedor original e mais 1 cm seria compensado no próprio curso do amortecedor. O que acham?

abs e obrigado.

Acredito que não, Felipe. Só mesmo fabricando alguma coisa. Ou hi-steer ou suporte da panhard.

Se vc perceber, no meu carro as linhas amarelas não estão completamente paralelas porque se mede de parafuso a parafuso (Linha azul claro), mesmo a barra tendo curvas. Só fiz as duas faixas paralelas para ilustrar melhor, mas depois notei que poderia induzir ao erro.

No meu caso, essa diferença eu acostumei no "uso diário" se é que posso chamar a ida de cada até a trilha assim. Como só uso o carro em trilhas, essa pequena diferença é pouco notada. Na verdade quase não tem bumpsteer no carro. É muito suave pra altura que tem. Está melhor que a minha 98

No seu caso, se usa o suporte da panhard no chassis ainda original, tem bastante espaço pra fazer algo que deixe as duas barras bem próximas. Na minha opinião funcionará melhor assim. Olha só o tamanho do meu...

Abs
    Ok, entendi.
    Então no seu caso, vc poderia, aumentar o tamanho do pitman, ou diminuir o tamanho do suporte da panhard, certo?

E quanto a inclinação da barra que vai no pitman, tando paralela a panhard fica blz? E se ficar muito inclinada, não vai forçar a caixa de direção e o terminal??

Abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem