x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 123
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Certinho Otávio.

Veja que fazer da forma como você previu, você consegue mais altura sem tirar a amplitude da sua suspensão. Seu raciocínio está corretíssimo.

Calçando as molas, obrigatoriamente deve ser tranferido a medida do calço para os amortecedores. Sem fazer isso, você diminui o curso da suspensão.

Uma dica aqui aproveitando essa alternativa é você encontrar amortecedores que quando fechados fiquem com tamanho maior exatamente na medida dos calcos adicionados, ou então com os amortecedores mais longos em mãos, configurar o calço das molas de acordo com essa medida a mais.

Amortecedor é um componente que frequentemente é substituido e derrepente os seus estejam na hora de serem trocados. Assim , já coloca um mais longo. O que você ganha fazendo assim: um curso um pouco maior que o original, uma vez que seus novos e mais longos amortecedores permitirão que sua suspensão se abra mais. E como as molas estarão calçadas, não haverá problemas de fim de curso para estes.

Abraços e manda bala !!!!!!!!!

Samukanvas,

Passa as referencias desses livros que vc falou. Acho que esses da SAE sao meio avancados demais para mim. To procurando um caminho das pedras, algo introdutorio mesmo.

Abraco!
    Oda

Usuário Avatar de LeandroCHT
    Entrada
    30/08/2007
    Local
    Mogi das Cuzes/SP
    Tenho um wrangler e quero partir para fase II de preparação, quero utilizar pneus 33. Para isto pelo que pesquisei até agora será necessário um lift de 2,5', estou pensando em kit procomp (molas e armotecedores), baixar a T-case em 1', colocar alongadores de paralama, e espaçador de 30 mm para as rodas originais.
    As minhas duvidas:

É possivel utilizar as rodas originais com pneus 33 (tala?) ?
    Baixando a Tcase em 1'' é o suficiente para eliminar a vibração ou é necessário um SYE ?

abs,

Leandro
    L200 Triton V6 -original por ora
    ex :Wrangler TJ - 33'' -ZHME 12.000 lbs -PX-GPS
    ex: Tracker

Citação Postado originalmente por oda Ver Post
    Samukanvas,

Passa as referencias desses livros que vc falou. Acho que esses da SAE sao meio avancados demais para mim. To procurando um caminho das pedras, algo introdutorio mesmo.

Abraco!
    Oda
    oda,

Entre no amazon.com e procure por "jeep cherokee suspension". Verá um livro da 4 wheeler. Esse livro é muito bom. Acho que é o melhor dos básicos. Bem explicado e bastante "certos e errados".

Abs

Citação Postado originalmente por LeandroCHT Ver Post

É possivel utilizar as rodas originais com pneus 33 (tala?) ?
    Baixando a Tcase em 1'' é o suficiente para eliminar a vibração ou é necessário um SYE ?

abs,

Leandro
    Pneu 33 com roda original + espaçador = OK!

Pode testar baixar 1", mas colocar o SYE seria melhor.

Abs

ventoinha elétrica

Caro samukanvas,
    em situações de giro alto por longos períodos, tipo percursos em areia de praia, observo aumento da temperatura do Wrangler.
    Estou optando por colocar uma ventoinha elétrica extra.
    Qual deve ser a temperatura do termostato a ser escolhido? 90 graus?
    []'s

Valeu Samukanvas!

So para confirmar antes de eu comprar errado... Eh esse ai embaixo?

[ame]http://www.amazon.com/Four-Wheeler-Suspension-Handbook-Motorbooks-Workshop/dp/0760318158/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=books&qid=1248709921&sr=1-2[/ame]

Citação Postado originalmente por zenio Ver Post
    Caro samukanvas,
    em situações de giro alto por longos períodos, tipo percursos em areia de praia, observo aumento da temperatura do Wrangler.
    Estou optando por colocar uma ventoinha elétrica extra.
    Qual deve ser a temperatura do termostato a ser escolhido? 90 graus?
    []'s
    Zênio, meu conselho seria colocar uma ventuinha estúpida pra ela funcionar o menos tempo possível. Se confiar na instalação poderá até tirar a mecânica. Isso te salvará combustível e ganhará pelo menos 7cv.

A temperatura ideal seria um pouco mais alta que a termostática que está usando. Senão será uma confusão da porra....

Abs

Citação Postado originalmente por oda Ver Post
    Valeu Samukanvas!

So para confirmar antes de eu comprar errado... Eh esse ai embaixo?

http://www.amazon.com/Four-Wheeler-S...8709921&sr=1-2
    Esse mesmo que eu tenho. Gosto muito desse livro porque ele dá um apanhado geral. Nele vc aprende o basicão desde jeep até picape com ifs. Bastante "do or don't" e várias dicas legais.

Existe outro que eu tb tenho que acho legal. Vou procurar aqui pra te dizer o nome.

Abs

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Zênio, meu conselho seria colocar uma ventuinha estúpida pra ela funcionar o menos tempo possível. Se confiar na instalação poderá até tirar a mecânica. Isso te salvará combustível e ganhará pelo menos 7cv.

A temperatura ideal seria um pouco mais alta que a termostática que está usando. Senão será uma confusão da porra....

Abs
    Não sou "entendido" como o Samukanvas, mas vou dar o meu palpite.

Se o seu veículo tem umaventoinha mecanica, eu colocaria uma elétrica na frente do radiador, a do fiesta é muito boa.Compraria uma termostática de 74 graus, acho que é a da Uno a gasolina, compraria, uma peça que não sei o nome,é um "T "( O tempra usa isso) pra colocar no meio da mangueira do radiador e a termostática vai nesse 'T ".Ë uma maneira simples e que não precisa mexer no radiador.Faz a ligação da ventoinha com um relé e seja feliz.
    Tenho um sistema desses na L200. Funciona muito bem.Se precisar posso colocar uma foto.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Sergio,
    este motor trabalha com a temperatura um pouco mais alta.
    Já troquei a válvula termostática por outra original que funciona em 90 graus.
    Já comprei a ventoinha elétrica de 35 cm pra colocar a frente do radiador.
    Agora estou analisando qual sensor de temperatura colocar pra acionar o sistema.
    Valeu as sugestões.
    []´s

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Tenho uma duvida , atualmente uso uma f-75 ben preparada , mas gosto muito da cherokee sport , porém me disseram q esse carro é monobloco e não chassi ,e que qdo usa pneus grandes tipo 35" começa a trincar tudo , isso é verdade , ?? existe algum tipo de reforço q se pode comprar pra evitar isso ? valewew
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem