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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Ajuda com remotorização do samurai




    Pesquisei muito aqui no forum, mas acabei ficando mais confuso
    Tendo em vista que meu samurai já não é mis original, e conta com um par de eixos de F75 (relação 5.38) calçando pneus 33", apareceu a chance de trocar o motor do carro (retirada da carroceria para reforço do chassi).
    Meu motor+cambio+CT originais estão em perfeito estado, inclusive foram retificados a menos de 5000km, mas o conjunto já se mostra fraco para o uso do carro. A saida mais facil seria colocar o kit do X, mas como o carro é de uso diario não posso reduzi-lo mais ainda, seão não passarei de 80km/h

    Assim pergunto: Caberia no samurai um motor GM 2.4+cambio e CT de hilux? este conjunto é compativel (motor x cambio)
    Caberia um AP 2.0 com este mesmo conjunto de cambio e CT??

    A receita de bolo seria o AP2.0 + cambio de chevette + CT do samurai engrenagem, mas tenho receio de que a CT não aguente o tranco. Alem disso achei um cambio + ct de hilux 2.8 por R$ 2.000,00 (o conjunto), e só a caixa do samurai tá saindo por R$ 2700,00

    Pergunto destes motores pois são os que achei mais em conta por aqui e ambos flex, minha intenção é deixar o carro esperto para que consiga uma velocidade de cruseiro de 100km/h.
    Agradeço desde já a ajuda e as pedrada!


  • #2
    ja tem uns ruralzeiros usando ct e câmbio de hilux com motor ap, mas o motor da s10 com essa transmissão eu nunca vi... a propósito: será que o motor do vectra 2.0 ja não seria suficiente ao invés do 2.4?

  • #3
    um amigo colocou um AP2.0 com câmbio de hilux num samurai.
    ficou o ouro.
    sem A/C.
    inclusive o jipinho tá a venda.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    um amigo colocou um AP2.0 com câmbio de hilux num samurai.
    ficou o ouro.
    sem A/C.
    inclusive o jipinho tá a venda.
    Meu conjunto hoje é um GM 2.2 mpfi + TH180C + Caixa Hilux 4.70

    Hoje se eu fosse começar do zero meu conjunto seria: (esse é ouro)

    Motor Toyota 2.7 gasolina (3RZ-FE) com cambio e tcase Hilux

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Meu conjunto hoje é um GM 2.2 mpfi + TH180C + Caixa Hilux 4.70

    Hoje se eu fosse começar do zero meu conjunto seria: (esse é ouro)

    Motor Toyota 2.7 gasolina (3RZ-FE) com cambio e tcase Hilux
    Alexandre

    E os eixos no meio desse tiroteio aguentam??

  • #6
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Alexandre

    E os eixos no meio desse tiroteio aguentam??
    Os meus aguentam, esse da F75 deve aguentar tambem.

  • #7
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    X esse era meu sonho de consumo, este motor toyota a gasosa é perfeito, mas é mosca branca de achar por aqui.....
    por isso pensei no 2.4 por ter potencia igual


  • #8
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    diogo,
    acho que o godzuki é essa motorização 2.4 + caixa e ct de hilux.. fala com eduardo hehe =)

    Abraços

  • #9
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    X esse era meu sonho de consumo, este motor toyota a gasosa é perfeito, mas é mosca branca de achar por aqui.....
    por isso pensei no 2.4 por ter potencia igual
    Eu ia botar todo o projeto fora para colocar esse 2.7 mas como ele é mosca branca aqui em SP, dei graças a Deus

    Alguem ja me falou mal desse 2.4, quando procurei ele era o triplo do preço de um 2.2

    Se eu achar esse 2.2 muito xoxo, tou com esse brinquedo na gaveta:

  • #10
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    Diogo...

    eu iria de AP2.0 + chevette com tcase de hilux pq??

    motor GM2.2 ou 2.4 vai sair mmmuuuuiiiitttoooo mais caro que um AP2.0 p/ vc ganhar mal-mal 1kg de torque e uns 10 pangarés a mais...

    a dobradinha AP+ cambio de chevette, já é testada e aprovada e aguenta pau p/ kcte ( muitos chevettes de arrancada usam AP com mais de 200cv e cambio aguenta)

    já que vai trocar a tcase de todo jeito, pega logo entao uma de hilux com kit de reducao do marcel ( que só reduz em LOW) e tb a flange p/ acopla-lo ao cambio do chevas..

    eu creio que nessa configuracao ( usando cambio de chevette) vc NAO precisará mudar os C&P p/ 5.83 nao..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #11

    Aproveitando...

    Fabil,
    Uso AP 2.0i + Cx Chevette 5M + T-case original. Eixos originais com Kaiser. pneus 31.
    Leio em todo canto por aqui que mais cedo ou mais tarde minha T-case vai quebrar. (Nem comprei a redução do X com medo).
    Se eu colocar T-case de Hilux vou ganhar confiabilidade no conjunto?
    Essa T-case usa cardan ou acopla direto na caixa de chevette?
    Tem um cara vendendo uma T-case de Hilux por 1.500,00 por aqui. Tá bom preço? Valeu.
    Troller 2015 - BF 265/70, p.choques Offroad, Protetores, Warn Zeon.
    Samurai 92
    , AP 2.0i, 2 bloq. Kaiser, Goodloko 31, Cap Fibra, Work 9000, Snorkel.

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
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    depende do pé...

    aqui em BH eu conhecia uns 3 samurais com AP2.0 e TODOS quebraram tcase ao menos uma vez ( um deles quebrou varias vezes) mas pode ser tb devido ao pé dos pilotos ou má conservacao da tranmissao ( suportes com coxins fudidos, mal apertaos etc..)
    uma vez que vc vê nos foruns gringos a negada usando V6 em samurai com Tcase original.. aqui mesmo o Bill é um exemplo de V6 com tcase original e fazendo rockcraw..

    o problema é que se vc usar tcase de hilux, resistencia vc vai ganhar e muita, ela é muito mais bruta que a de samurai, mas vc vai ser obrigado a trocar de eixos, pois a relacao dos originais do samurai é 3.727:1 que sao compensandos pela relacao 1,409:1 da tcase original mesmo em HIGH ( 4x4 e 4x2).. como a da hilux em HIGH é 1:1 , usando os eixos originais ficaria extremamente loga a relacao... e como nao existe por aqui relacao 4.88 ou 5.38:1 p/ samurai.....

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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