Pesquisei muito aqui no forum, mas acabei ficando mais confuso
Tendo em vista que meu samurai já não é mis original, e conta com um par de eixos de F75 (relação 5.38) calçando pneus 33", apareceu a chance de trocar o motor do carro (retirada da carroceria para reforço do chassi).
Meu motor+cambio+CT originais estão em perfeito estado, inclusive foram retificados a menos de 5000km, mas o conjunto já se mostra fraco para o uso do carro. A saida mais facil seria colocar o kit do X, mas como o carro é de uso diario não posso reduzi-lo mais ainda, seão não passarei de 80km/h

Assim pergunto: Caberia no samurai um motor GM 2.4+cambio e CT de hilux? este conjunto é compativel (motor x cambio)
Caberia um AP 2.0 com este mesmo conjunto de cambio e CT??

A receita de bolo seria o AP2.0 + cambio de chevette + CT do samurai engrenagem, mas tenho receio de que a CT não aguente o tranco. Alem disso achei um cambio + ct de hilux 2.8 por R$ 2.000,00 (o conjunto), e só a caixa do samurai tá saindo por R$ 2700,00

Pergunto destes motores pois são os que achei mais em conta por aqui e ambos flex, minha intenção é deixar o carro esperto para que consiga uma velocidade de cruseiro de 100km/h.
Agradeço desde já a ajuda e as pedrada!