x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com remotorização do samurai




    Pesquisei muito aqui no forum, mas acabei ficando mais confuso
    Tendo em vista que meu samurai já não é mis original, e conta com um par de eixos de F75 (relação 5.38) calçando pneus 33", apareceu a chance de trocar o motor do carro (retirada da carroceria para reforço do chassi).
    Meu motor+cambio+CT originais estão em perfeito estado, inclusive foram retificados a menos de 5000km, mas o conjunto já se mostra fraco para o uso do carro. A saida mais facil seria colocar o kit do X, mas como o carro é de uso diario não posso reduzi-lo mais ainda, seão não passarei de 80km/h

    Assim pergunto: Caberia no samurai um motor GM 2.4+cambio e CT de hilux? este conjunto é compativel (motor x cambio)
    Caberia um AP 2.0 com este mesmo conjunto de cambio e CT??

    A receita de bolo seria o AP2.0 + cambio de chevette + CT do samurai engrenagem, mas tenho receio de que a CT não aguente o tranco. Alem disso achei um cambio + ct de hilux 2.8 por R$ 2.000,00 (o conjunto), e só a caixa do samurai tá saindo por R$ 2700,00

    Pergunto destes motores pois são os que achei mais em conta por aqui e ambos flex, minha intenção é deixar o carro esperto para que consiga uma velocidade de cruseiro de 100km/h.
    Agradeço desde já a ajuda e as pedrada!


  • #2
    ja tem uns ruralzeiros usando ct e câmbio de hilux com motor ap, mas o motor da s10 com essa transmissão eu nunca vi... a propósito: será que o motor do vectra 2.0 ja não seria suficiente ao invés do 2.4?

  • #3
    um amigo colocou um AP2.0 com câmbio de hilux num samurai.
    ficou o ouro.
    sem A/C.
    inclusive o jipinho tá a venda.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    um amigo colocou um AP2.0 com câmbio de hilux num samurai.
    ficou o ouro.
    sem A/C.
    inclusive o jipinho tá a venda.
    Meu conjunto hoje é um GM 2.2 mpfi + TH180C + Caixa Hilux 4.70

    Hoje se eu fosse começar do zero meu conjunto seria: (esse é ouro)

    Motor Toyota 2.7 gasolina (3RZ-FE) com cambio e tcase Hilux

  • #5
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    49
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Meu conjunto hoje é um GM 2.2 mpfi + TH180C + Caixa Hilux 4.70

    Hoje se eu fosse começar do zero meu conjunto seria: (esse é ouro)

    Motor Toyota 2.7 gasolina (3RZ-FE) com cambio e tcase Hilux
    Alexandre

    E os eixos no meio desse tiroteio aguentam??

  • #6
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Alexandre

    E os eixos no meio desse tiroteio aguentam??
    Os meus aguentam, esse da F75 deve aguentar tambem.

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    49
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Meu conjunto hoje é um GM 2.2 mpfi + TH180C + Caixa Hilux 4.70

    Hoje se eu fosse começar do zero meu conjunto seria: (esse é ouro)

    Motor Toyota 2.7 gasolina (3RZ-FE) com cambio e tcase Hilux
    X, e o 22R-E, das SW4, será q não fica bom??????

    Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #8
    Se fosse um 22RE quase de presente eu encararia.
    E um motor confiavel e duravel. Agora, se tivesse que colocar a mao no bolso ia pensar um pouco mais. Acho que a relacao custo/beneficio dum AP imbativel e mesmo o 2.2 da GM que adotei tranquiliza pelo custo das pecas de reposicao. Agora para deixar zerado para rodar troquei a capa da correia dentada, correia dentada, esticador, correia poli-v, velas, filtros, cabo de acelerador, vareta do oleo e gastei menos de 300 pratas.

  • #9
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    45
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Pesquisei muito aqui no forum, mas acabei ficando mais confuso
    Tendo em vista que meu samurai já não é mis original, e conta com um par de eixos de F75 (relação 5.38) calçando pneus 33", apareceu a chance de trocar o motor do carro (retirada da carroceria para reforço do chassi).
    Meu motor+cambio+CT originais estão em perfeito estado, inclusive foram retificados a menos de 5000km, mas o conjunto já se mostra fraco para o uso do carro. A saida mais facil seria colocar o kit do X, mas como o carro é de uso diario não posso reduzi-lo mais ainda, seão não passarei de 80km/h

    Assim pergunto: Caberia no samurai um motor GM 2.4+cambio e CT de hilux? este conjunto é compativel (motor x cambio)
    Caberia um AP 2.0 com este mesmo conjunto de cambio e CT??

    A receita de bolo seria o AP2.0 + cambio de chevette + CT do samurai engrenagem, mas tenho receio de que a CT não aguente o tranco. Alem disso achei um cambio + ct de hilux 2.8 por R$ 2.000,00 (o conjunto), e só a caixa do samurai tá saindo por R$ 2700,00

    Pergunto destes motores pois são os que achei mais em conta por aqui e ambos flex, minha intenção é deixar o carro esperto para que consiga uma velocidade de cruseiro de 100km/h.
    Agradeço desde já a ajuda e as pedrada!


    Cara .. caber, cabe o que vc quiser ... depende de quanto vc quer e pode gastar.
    O X e o Bin Loco sao dois caras bons pra te falar isso .... ambos fizeram monstrificaçoes bem feitas no samuca.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Edson Ferian
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Pegando carona no tópico, alguém tem a configuração instalado no samurai motor vectra 2.0 8v, cambio de chevette, t-case e eixos originais, com pneus mud 33?

    Qual é o comportamento na trilha? Qual é o consumo na trilha, cidade e estrada?

    Valeu!
    Toyota Band 95 (Guincho Biselli, MUD 33)
    Equipe SUL 4x4 SP

  • #11
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Edson eu uso este motor, o cambio do chevette acho que aguenta, mas não sei a Tcase e eixos originais, ainda mais com pneus 33"
    Se for colocar este motor, já use logo o cambio e CT de hilux, fica show de bola, instalei no meu e fica menor que o proprio conjunto original do samurai, fotos voce pode ver na minha assinatura.


  • #12
    Usuário Avatar de Edson Ferian
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela resposta, Diogo.

    Eu a saga da reforma do seu carro, e realmente está ficando show.

    Na verdade, eu encontrei um Samurai para comprar que já está com esta configuração (motor vectra 2.0+cambio chevette+t-case original+eixos originais+pneu 33).

    O samurai é 91/92, hiroof, e está muito conservado. Ele também teve a suspensão alterada para molas helicoidais, e baseado no que vc fez, vou avalia-la melhor na próxima vez que for ver o carro. Olhando de 1ª, a adaptação pareceu muito bem feita, mas após ver os problemas que vc teve, vou olha-la com outros olhos.

    Você tem idéia do consumo de combustível com esse motor?

    Valeu e parabéns!
    Toyota Band 95 (Guincho Biselli, MUD 33)
    Equipe SUL 4x4 SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade